Vila Galé é único candidato à concessão de futuro hotel no Convento de São Paulo

Por a 29 de Setembro de 2016 as 20:52

Mosteiro de S. Paulo 2O concurso para a concessão de uma futura unidade hoteleira no Convento de São Paulo (também conhecido como antigo Quartel de S. Paulo ou edifício do Tribunal Militar de Elvas), em Elvas, recebeu uma proposta do Grupo Vila Galé.
Ao Publituris, Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo hoteleiro português, confirmou o interesse no desenvolvimento de um hotel neste edifício público. Segundo informação da Câmara de Elvas, o prazo para apresentação de candidaturas terminou na passada terça-feira e  a data para assinatura do contrato com o grupo Vila Galé para a concessão do edifício militar deverá ser anunciada em breve.
O Convento de São Paulo, em Elvas, foi o primeiro de 30 edifícios públicos que o Governo Português incluiu ao abrigo do programa Revive (ler aqui).
Recorde-se que o projecto “Revive” é uma iniciativa conjunta dos Ministérios da Economia, da Cultura e das Finanças, que abre o património ao investimento privado para desenvolvimento de projectos turísticos. A concessão a privados fica sujeita a compromisso de reabilitação, preservação e conservação do património. Nenhum edifício será privatizado ou vendido, mantendo-se como património do Estado.

Um comentário

  1. Rui Gaiola

    29 de Setembro de 2016 at 23:43

    O Grupo Vila Galé Hóteis tem-se mostrado um dos mais dinâmicos em Portugal com a abertura de novos projetos de investimento em destinos com uma identidade muito própria, como é neste caso o Convento de São Paulo em Elvas. Estamos sem duvida na presença de mais um projeto diferenciador e mais uma aposta forte deste Grupo na Região do Alentejo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *