Pineapple Week – Hotel à Mesa propõe dez dias de experiências gastronómicas

Por a 27 de Setembro de 2016 as 11:26

A primeira edição do Pineapple Week – Hotel à Mesa, evento que pretende envolver a restauração inserida em hotéis, propõe dez dias de experiências gastronómicas entre os dias 29 de Setembro e 9 de Outubro. No âmbito do evento, para além dos menus exclusivos nos restaurantes aderentes, a oferta vai passar também por jantares vínicos, degustação de cocktails e de bebidas de café, jantares harmonizados, entre outras acções que envolvem as marcas que participam no evento.

Delta Q, Sagres Bohemia, Águas Luso, Cabify, Samsung, Vinhos Santos da Casa e Vinhos Caminhos Cruzados são as marcas que participam na 1ª edição da Pineapple Week.

“Este evento pretende chamar a atenção para a restauração inserida em hotéis, espaços em localizações privilegiadas, com grandes apostas ao nível da decoração, ambiente e serviço e com propostas gastronómicas fantásticas. Queremos passar a mensagem de que atravessar alguns lobbys de hotel não é um entrave para conhecer estes restaurantes e que pode realmente sentir-se em casa nestes locais sem lá estar hospedado. Com a Pineapple Week – Hotel à Mesa proporcionamos dez dias de  descoberta, ao nível de espaços e  de sabores, que acreditamos que vão deixar vontade de repetir ao longo do ano”, sublinha Patricia Dias, directora da Chefs Agency, agência de comunicação especializada em gastronomia que desenvolveu o conceito.

Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, co-organizadora do evento reforça que “esta é já uma iniciativa de sucesso, pelo número de hotéis envolvidos e grande expectativa criada, que irá contribuir para promover não só os hotéis aderentes, como a excelência dos hotéis portugueses”. “Queremos quebrar a barreira psicológica que ainda existe no acesso a restaurantes de hotéis, ora porque associam a preços elevados, ora devido a barreiras físicas provocadas pelo facto da maioria deles não ter acesso directo para o exterior, ora, ainda, porque pensam os restaurantes de hotel como destinados a turistas, que servem “comida de hotel”. Os hotéis de Lisboa vão mostrar que os seus restaurantes estão ligados às modernas tendências da culinária e da restauração, são uma montra de excelente gastronomia, aliada a bom serviço e a espaços muito bonitos.”

 Restaurantes aderentes:

– Lisboeta, Pousada de Lisboa

– Restaurante Albatroz, Hotel Albatroz

– Restaurante Reserva, Hotel Villa Cascais

– Rocca, Hotel Quinta da Marinha

– Panorama, Sheraton Lisboa Hotel & Spa

– Sítio Valverde, Hotel Valverde

– Fábrica de Santiago, Hotel Santiago de Alfama

– Inevitável, Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos

– Lawrence’s Restaurante, Lawrence’s Hotel

– Inevitável – Vinhos e Petiscos, Hotel Vila Galé Estoril

– Falstaff, Hotel Vila Galé Ópera

– Viva Lisboa, Hotel Neya Lisboa

– Restaurante Baía Grill, Hotel Baia

– Taberna da Praça, Pousada de Cascais

– Open Brasserie Mediterrânica, Inspira Santa Marta Hotel

– Saldanha Mar, Hotel Double Tree By Hilton Lisbon – Fontana Park Lisboa

– Arola, Penha Longa Hotel & Golf Resort

– Ypsilon, The Oitavos

– The Vintage Restaurante & Bar, Vintage House Lisboa Hotel

– Colinas de Lisboa, Tryp Lisboa Aeroporto

– O Ânfora, Palácio do Governador

– Gastrobar Double 9, 9Hotel Mercy

– CR7 Corner Bar&Bistro, Pestana CR7 Lisboa

– Cafetaria Mensagem, Altis Belém Hotel & Spa

– Rossio Restaurante Bar Terraço, Altis Avenida Hotel

– Restaurante Grill D. Fernando, Altis Grand Hotel

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *