Operadores turísticos da APAVT vão reembolsar clientes prejudicados por greve

Por a 23 de Setembro de 2016 as 10:09

bagagem malaConsiderando os efeitos devastadores da greve levada a cabo no passado dia 27 de Agosto nos aeroportos nacionais, a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e pelos seus operadores turísticos decidiram compensar os clientes finais, através das Agências de Viagens, da totalidade do valor dos serviços não utilizados.

Esta compensação, indica a associação em comunicado, pelo “elevadíssimo montante global que representa, na ordem do meio milhão de Euros, será levada a cabo através da emissão de vouchers em nome dos clientes afectados, no exacto montante não utilizado, que estes poderão utilizar, no prazo de um ano, única e exclusivamente nas agências de viagens onde originalmente adquiriram os respectivos serviços”.

«Apesar de todos termos a consciência de que esta contrapartida não é legalmente exigível aos operadores turísticos e às agências de viagens, a magnitude do problema, a defesa intransigente dos interesses dos viajantes e a própria credibilidade do sector, levaram a que a APAVT e o seu Capítulo de Operadores tivessem decidido por esta solução», afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

A APAVT regozija-se pelo “elevado sentido de responsabilidade dos Operadores Turísticos que a integram e que a acompanharam nesta solução, a qual permite o reforço da confiança no sector da operação e distribuição, sublinha o poder de autorregulação e o sentido de responsabilidade da iniciativa privada”.

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