Hotelaria açoriana com proveitos de 15M€

Por a 19 de Setembro de 2016 as 12:24

A hotelaria tradicional açoriana registou proveitos superiores aos 15 milhões de euros nos primeiros sete meses do ano. Um aumento de 64,6% face ao mesmo período de 2012.

Os números foram revelados pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga,  para quem este acréscimo é um “indicador do bom momento que o turismo atravessa nos Açores”.

Segundo o responsável, no período em análise, verificou-se um aumento de 25,1% nas dormidas, face ao mesmo período do ano passado, mas, “em comparação com os primeiros sete meses de 2012, ano em que teve início esta legislatura, esse incremento foi de 62%”.

O titular da pasta do Turismo, que falava domingo na abertura do Canyoning International Meeting in Azores (CIMA), frisou ser entendimento do Governo dos Açores que “o turismo deve beneficiar todas as ilhas e deve ser bom para quem vive em cada uma das ilhas”, apontando o exemplo das Flores, onde o número de passageiros desembarcados nos primeiros oito meses do ano cresceu cerca de 11%, traduzindo-se em “mais 1.935 passageiros desembarcados face ao período homólogo”, tendo crescido 27% face ao mesmo período de 2012, ou seja, “são mais 4.222 passageiros desembarcados na ilha das Flores”.

No que respeita o Turismo em Espaço Rural, “atendendo aos números relativos ao primeiro semestre deste ano, nas Flores, registou-se um crescimento de 53% ao nível das dormidas, face a 2015, o que representa “mais do dobro daquilo que se verifica em termos de média de crescimento na Região”, afirmou o Secretário Regional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *