Embratur divulga projecto dos 50 anos e apresenta nova imagem
O Instituto do Turismo Brasileiro (Embratur) apresentou o novo logótipo e o projecto relacionado com os 50 anos da marca.
Publituris
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
Para comemorar os 50 anos da Embratur, em Novembro, o organismo decidiu lançar um conjunto de iniciativas e apresentar um novo logótioo. A proposta passa realizar várias acções integradas ao longo do próximo ano, que fortaleçam o papel da instituição e elevem o patamar de competitividade do Turismo brasileiro.
Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, destacou a importância do organismo no desenvolvimento do país ao longo dos seus 50 anos de existência. “O instituto tornou-se protagonista na construção da imagem do Brasil e contribuiu para alavancar a cadeia turística nacional. Agora, apresentamos uma Embratur renovada e cada vez mais relevante, que se pauta pelo modelo das organizações internacionais responsáveis por elevar os seus países como líderes no mercado do turismo”.
O responsável fez ainda questão de destacar o que considera serem os actuais grandes desafios da marca: “mudança de modelo institucional da Embratur, posicionamento definitivo do turismo como alavanca económica do país e atracção de investimentos estrangeiros para o sector turístico”.
“Os 50 anos da Embratur acontecem no momento em que o Brasil atinge o seu ápice de exposição internacional, após um ciclo de grandes eventos. Conseguimos lançar uma nova linguagem e consolidar a imagem do país dentro de um Rio de Janeiro renovado e preparado para as exigências turísticas”.
Segundo a Embratur, o plano de trabalho do projecto dos 50 anos – a ser executado de Novembro de 2016 a Novembro de 2017 – vai incluir, entre outras actividades, uma sessão solene no Congresso Nacional, Seminário Embratur 50 anos, medalhas alusivas ao cinquentenário, selo dos Correios, livro comemorativo, além de acções de marketing e redes sociais.