4U2enjoy: descobrir Portugal com tours de luxo
A 4U2enjoy está focada num objectivo: mostrar as maravilhas do país ao turista através de um serviço premium. Os seus tours podem ser pré-definidos ou criados de raiz pelo cliente. Como as pizzas.

Ângelo Delgado
Tours pelo país e com glamour. É isto, de forma algo redutora, que a 4U2enjoy oferece. Redutora, porque é impossível descrever tudo numa linha. Com glamour porque os veículos que transportam os turistas são do segmento de luxo. Mas já lá vamos. Comecemos…pelo início. Ricardo Lopes, partner da 4U2enjoy, em conversa com o Publituris, dá o tiro de partida.
“Este projecto nasce da paixão de quatro sócios por Portugal e pela sua História. Depois, pelo prazer em mostrar essa mesma História e a beleza do país a quem nos visita”. O resultado destas vontades e paixões levaram a que os sócios se “juntassem com o propósito de proporcionar momentos inesquecíveis a quem procura a empresa para fazer esta jornada”.
Segundo um dos partners da empresa, “a agência começou com 90% de capitais próprios e, como tal, houve necessidade de apostar em parceiros nacionais como hotéis, agências e corporate, para que a receita gerada fosse no imediato. Contudo, o objectivo futuro consiste em trabalhar num mix de mercado interno versus agências internacionais de forma a possibilitar um melhor planeamento e logística e permitindo ainda uma optimização do tempo e recursos”.
Voltando às operações da 4U2enjoy. De Norte a Sul, o cliente pode optar pelo seu tour: cidades como o Porto, Coimbra, Lisboa ou regiões como o Oeste e Alentejo fazem parte do portfólio da 4U2enjoy. Porém, os programas não são estanques, conforme explica Ricardo Lopes. “O cliente pode criar o seu próprio tour, tendo em conta os seus próprios interesses, como monumentos, exposições, eventos culturais, entre outros”.
“Focados num cliente exigente”, a 4U2enjoy “pretende obter serviços de elevada qualidade”, ambiciona, para depois explicar qual o caminho: “Para isso, temos um trabalho de prospecção em curso com os melhores boutiques hotéis de Lisboa, bem como com agências internacionais para o mercado premium”.
Se é para o mercado premium que a 4U2enjoy direcciona as suas operações, o transporte é, também ele, de elevada qualidade. “Todos os nossos veículos são do segmento de luxo e transportam entre 4 a 7 pessoas. Em todos eles temos wifi integrado”, destaca. Já sobre os turistas que mais procuram os serviços da 4U2enjoy, as regiões estão identificadas: Estados Unidos e Canadá, Norte da Europa e Austrália.
Apesar da “quota de mercado pequena”, diz Ricardo Lopes, esse dado revela algo positivo: “há muita margem para crescer”. “Pelo aumento da nossa receita, arriscamos afirmar que temos acompanhado os bons resultados do Turismo em Portugal: prevemos, em 2016, duplicar a facturação do ano passado, sendo que com o fecho de Agosto já estamos 25% acima do total facturado em 2015”.