Viagens na Europa diminuem no segundo trimestre

Por a 8 de Setembro de 2016 as 14:48
Top Resa

Os recentes ataques terroristas na Europa fizeram com que os voos internacionais tivessem recuado 3% no segundo trimestre de 2016. Esta percentagem resulta do menor números de viagens no continente europeu (-5,3%) e da estagnação dos voos de longo curso (+0,5%), segundo o estudo  “Air Travellers Traffic Barometer”, da European Cities Marketing.

O continente americano foi a única região onde se registou um aumento: 2,9% na América do Norte e 2,4% na América Central e do Sul.

No que diz respeito aos principais destinos de longo curso, destaque para Paris e Londres como os mais requisitados. A capital francesa foi, segundo o documento, favorecida pelo Europeu de Futebol que decorreu entre Junho e Julho, apesar de ter sido alvo recente de ataques terroristas. Istambul, por seu turno, desceu 4 lugares, muito devido à instabilidade política. A cidade europeia com maior crescimento durante o segundo trimestre foi Valência (+25,9%), seguida de Tallin, na Estónia, que registou um crescimento de +25,7%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *