Quinta de la Rosa no Douro tem nova sala de provas e loja de vinhos

Por a 18 de Agosto de 2016 as 17:53

A Quinta de la Rosa, situada no Douro Vinhateiro, abriu recentemente portas a uma nova sala de provas e loja de vinhos, local que é também a recepção dos hóspedes.

Com uma rasgada janela sobre o rio Douro, o novo espaço situa-se à entrada da propriedade vitivinícola. “Sentimos, há dois anos a esta parte, um procura exponencial. Se as taxas de ocupação no que toca ao alojamento [que é muito familiar] são bastante boas, somos também muito procurados no que toca às visitas à adega e provas de vinhos. O programa de vindimas também é um bom atractivo. Uma conjuntura que nos fez investir na qualificação da nossa enoturismo, através da criação deste novo espaço, de uma oferta mais alargada no que toca às provas e na cadência das visitas.”, afirma Sophia Bergqvist. A Quinta de la Rosa está desde 1906 na posse da família de Sophia Bergqvist, que actualmente gere a propriedade juntamente com os pais e irmão. Com 55 hectares, a quinta produz vinhos do Douro e Porto, azeite e vinagre de qualidade superior. A família Bergqvist abriu a quinta ao turismo em 1985, dispondo actualmente de  10 quartos e 4 suites com vista para o rio e acesso a uma piscina comum. Possui ainda duas casas independentes, ambas com piscina privada: a Amarela e a Lamelas, com 5 e 3 quartos respectivamente.

Além das visitas à adega (às 11h00 e 16h00) e das provas de vinhos, a Quinta de la Rosa tem ao dispor snacks, refeições vínicas e piqueniques. Os hóspedes podem ainda desfrutar de experiências únicas como nadar no rio Douro ou fazer caminhadas ao longo da icónica parcela de vinha Vale do Inferno, plantada antes da I Guerra Mundial e que conta com algumas das maiores paredes de xisto em todo o Douro.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *