Jorge Almeida é o novo director-geral do Vidago Palace

Por a 9 de Agosto de 2016 as 10:37

Jorge Almeida é o novo director de Turismo da Unicer – VMPS Águas e Turismo SA, assumindo  o cargo de director-geral do Vidago Palace Hotel e do Hotel Pedras Salgadas Spa & Nature Park.

O profissional, de 48 anos, natural de Lisboa, conta com uma longa carreira na hotelaria, nomeadamente em Espanha, tendo passado por unidades como o Villa Padierna Thermas Hotel, em Málaga; e o Asia Gardens Hotel & Spa, em Alicante. Em Portugal, destaque para o Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa, o Praia d’EL Rey Marriott Golf & Beach Resort, o Vila Sol Spa & Golf Resort e o Lapa Palace.

No que respeita ao seu percurso académico, Jorge Almeida estudou Gestão Hoteleira na Universidade Internacional, tirou uma pós-graduação na Universidade de Cornell, nos EUA, e um master em Gestão Estratégica de Destinos Turísticos na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Ao Publituris, o profissional afirmou que o Vidago Palace “é o hotel mais bonito e antigo de Portugal, sem dúvida um dos melhores do País, trata-se de uma hotelaria clássica” e que tem, pela frente, “um desafio extremamente interessante, numa região ainda por descobrir, mas que tem muito para oferecer”. “A minha intenção é colocar este hotel no mapa a nível internacional e atrair, prioritariamente, os mercados europeus tradicionais, como Inglaterra, Alemanha, França, Suíça, Benelux e Escandinávia.” “Temos que ter em conta o segmento de Golfe e de Spa, este ‘state of the art’, desenhado por Siza Vieira, com 20 salas de tratamento, assim como a categoria das nossas águas”, apenas comparáveis com as Vichy,  considerou o profissional, indicando que vai, também, trabalhar outros mercados, secundários, como sejam os EUA, Canadá, Brasil e Rússia.

Jorge Almeida destacou, ainda, o Hotel Pedras Salgadas Spa & Nature Park, que classificou como um “produto único”, que deve ser tão promovido como o Vidago Palace. Tratam-se de 16 cabanas de madeira, as Eco Houses, com uma classificação de quatro estrelas, situadas em pleno Parque de Pedras Salgadas. “Não conheço outro produto do género em Portugal”, frisou.

Recorde-se que a Unicer estava a recrutar um profissional para a direcção-geral dos hotéis desde Fevereiro, quando o  cargo foi deixado por Paula Marques (aqui).

2 comentários

  1. José Manuel de Almeida

    10 de Agosto de 2016 at 11:59

    Um Pai orgulhoso de seu Filho, a quem deseja “felicidade total”

    JMAlmeida

  2. António Graça Neves

    9 de Agosto de 2016 at 12:40

    Parabéns Jorge!
    Boa Sorte!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *