Jorge Almeida é o novo director-geral do Vidago Palace
Profissional assumiu funções no passado mês de Julho e acumula a direcção-geral do Pedras Salgadas & Nature Park.

Patricia Afonso
Abertas candidaturas para bolsas NEST Termal+/UBI 2023
TAP anuncia maior operação de sempre para a América do Norte em 2024
Portugal mantém o 2º lugar como mercado emissor para Cabo Verde
Turismo do Centro apresentou sistema de monitorização para as rotas da região
Angola recebe Conferência Internacional da AASA
Vila Galé assume gestão do Grande Hotel da Figueira em 2024
Fórum Consulting lança novo website e serviços
Airbus tem novo CEO para o negócio de aviões comerciais
TAP é a companhia aérea oficial do World Aviation Festival 2023
Algarve participa em 11 ações de promoção externa em outubro
Jorge Almeida é o novo director de Turismo da Unicer – VMPS Águas e Turismo SA, assumindo o cargo de director-geral do Vidago Palace Hotel e do Hotel Pedras Salgadas Spa & Nature Park.
O profissional, de 48 anos, natural de Lisboa, conta com uma longa carreira na hotelaria, nomeadamente em Espanha, tendo passado por unidades como o Villa Padierna Thermas Hotel, em Málaga; e o Asia Gardens Hotel & Spa, em Alicante. Em Portugal, destaque para o Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa, o Praia d’EL Rey Marriott Golf & Beach Resort, o Vila Sol Spa & Golf Resort e o Lapa Palace.
No que respeita ao seu percurso académico, Jorge Almeida estudou Gestão Hoteleira na Universidade Internacional, tirou uma pós-graduação na Universidade de Cornell, nos EUA, e um master em Gestão Estratégica de Destinos Turísticos na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Ao Publituris, o profissional afirmou que o Vidago Palace “é o hotel mais bonito e antigo de Portugal, sem dúvida um dos melhores do País, trata-se de uma hotelaria clássica” e que tem, pela frente, “um desafio extremamente interessante, numa região ainda por descobrir, mas que tem muito para oferecer”. “A minha intenção é colocar este hotel no mapa a nível internacional e atrair, prioritariamente, os mercados europeus tradicionais, como Inglaterra, Alemanha, França, Suíça, Benelux e Escandinávia.” “Temos que ter em conta o segmento de Golfe e de Spa, este ‘state of the art’, desenhado por Siza Vieira, com 20 salas de tratamento, assim como a categoria das nossas águas”, apenas comparáveis com as Vichy, considerou o profissional, indicando que vai, também, trabalhar outros mercados, secundários, como sejam os EUA, Canadá, Brasil e Rússia.
Jorge Almeida destacou, ainda, o Hotel Pedras Salgadas Spa & Nature Park, que classificou como um “produto único”, que deve ser tão promovido como o Vidago Palace. Tratam-se de 16 cabanas de madeira, as Eco Houses, com uma classificação de quatro estrelas, situadas em pleno Parque de Pedras Salgadas. “Não conheço outro produto do género em Portugal”, frisou.
Recorde-se que a Unicer estava a recrutar um profissional para a direcção-geral dos hotéis desde Fevereiro, quando o cargo foi deixado por Paula Marques (aqui).