Jorge Almeida é o novo director-geral do Vidago Palace
Profissional assumiu funções no passado mês de Julho e acumula a direcção-geral do Pedras Salgadas & Nature Park.
Patricia Afonso
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
Jorge Almeida é o novo director de Turismo da Unicer – VMPS Águas e Turismo SA, assumindo o cargo de director-geral do Vidago Palace Hotel e do Hotel Pedras Salgadas Spa & Nature Park.
O profissional, de 48 anos, natural de Lisboa, conta com uma longa carreira na hotelaria, nomeadamente em Espanha, tendo passado por unidades como o Villa Padierna Thermas Hotel, em Málaga; e o Asia Gardens Hotel & Spa, em Alicante. Em Portugal, destaque para o Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa, o Praia d’EL Rey Marriott Golf & Beach Resort, o Vila Sol Spa & Golf Resort e o Lapa Palace.
No que respeita ao seu percurso académico, Jorge Almeida estudou Gestão Hoteleira na Universidade Internacional, tirou uma pós-graduação na Universidade de Cornell, nos EUA, e um master em Gestão Estratégica de Destinos Turísticos na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Ao Publituris, o profissional afirmou que o Vidago Palace “é o hotel mais bonito e antigo de Portugal, sem dúvida um dos melhores do País, trata-se de uma hotelaria clássica” e que tem, pela frente, “um desafio extremamente interessante, numa região ainda por descobrir, mas que tem muito para oferecer”. “A minha intenção é colocar este hotel no mapa a nível internacional e atrair, prioritariamente, os mercados europeus tradicionais, como Inglaterra, Alemanha, França, Suíça, Benelux e Escandinávia.” “Temos que ter em conta o segmento de Golfe e de Spa, este ‘state of the art’, desenhado por Siza Vieira, com 20 salas de tratamento, assim como a categoria das nossas águas”, apenas comparáveis com as Vichy, considerou o profissional, indicando que vai, também, trabalhar outros mercados, secundários, como sejam os EUA, Canadá, Brasil e Rússia.
Jorge Almeida destacou, ainda, o Hotel Pedras Salgadas Spa & Nature Park, que classificou como um “produto único”, que deve ser tão promovido como o Vidago Palace. Tratam-se de 16 cabanas de madeira, as Eco Houses, com uma classificação de quatro estrelas, situadas em pleno Parque de Pedras Salgadas. “Não conheço outro produto do género em Portugal”, frisou.
Recorde-se que a Unicer estava a recrutar um profissional para a direcção-geral dos hotéis desde Fevereiro, quando o cargo foi deixado por Paula Marques (aqui).