Receitas do grupo Lufthansa abrandam no primeiro semestre

Por a 2 de Agosto de 2016 as 16:26

lufthansaDurante o primeiro semestre deste ano, o Grupo Lufthansa obteve um total de 15 mil milhões de euros de receitas, o que leva a uma descida de 2,1% sobre o mesmo período do ano anterior. No entanto, o EBIT ajustado da empresa registou um aumento de 61 milhões de euros, para 529 milhões de euros.

O resultado líquido do primeiro semestre de 2016 ascendeu a 429 milhões de euros, quando no anterior se fixou nos 954 milhões de euros, valor abaixo do resultado do ano anterior, excluindo os efeitos pontuais.

Apesar do volume de passageiros ter crescido durante este período, as receitas de tráfego do grupo alemão caíram em 4,5%, factor que o grupo atribui “às fortes pressões de preços”, tanto nos segmentos de companhia aérea como de carga.

No que diz respeito às companhias aéreas de passageiros do grupo, os ganhos do primeiro semestre aumentaram em 281 milhões de euros, para 387 milhões de euros, enquanto a margem do EBIT de acordo com 5.2%, melhorou em 3,8 pontos percentuais.

A melhor margem entre as companhias aéreas que compõem o grupo Lufthansa mantém-se na Swissair, em 6,3%, embora os ganhos da companhia tenham decrescido 47 milhões de euros no primeiro semestre em relação ao ano passado, como resultado dos efeitos económicos do franco suíço. Já a SunExpress e a Brussels Airlines mostraram um declínio de 40 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *