NH Hotel Group aumenta receitas em 2016

Por a 1 de Agosto de 2016 as 12:29

NH CollectionO NH Hotel Group apresentou, durante o primeiro semestre de 2016, um crescimento da receita em 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 715.1 milhões de euros.  Além disso, o grupo espanhol cresceu em 27,4% do EBITDA durante o mesmo período, para 73 milhões de euros.

Em comunicado, a cadeia hoteleira revela que os resultados positivos alcançados devem-se sobretudo a  mercados-chave como Espanha, cujo crescimento foi de 13,8%, e a Europa Central, que obteve um acréscimo de 11,4%.

O NH Hotel Group atingiu, na primeira metade do ano, um lucro líquido de 9,7 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 27 mil face ao mesmo período do ano anterior. De destacar ainda a tendência positiva contínua do lucro líquido no segundo trimestre, tendo o grupo reportado um lucro líquido recorrente de 32,2 milhões neste período.

Também o RevPAR das unidades hoteleiras do grupo espanhol aumentou 6,7% em relação a ano transacto, facto que ficou a dever-se ao aumento da tarifa diária média (+6,1%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *