Pagamentos electrónicos são opção de pagamento mais barata em viagem

Por a 24 de Junho de 2016 as 14:58

image001 (13) Os pagamentos electrónicos são a opção de pagamento mais barata em viagem, sendo esta uma melhor opção relativamente à utilização do câmbio e o levantamento de dinheiro em ATMs, revela uma pesquisa realizada pela TNS Infratest para a MasterCard.
Para esta pesquisa, foram analisadas 25 rotas de viagem e nove maneiras diferentes de pagar ou obter dinheiro no estrangeiro. Para todas, a utilização de um cartão electrónico no ponto de venda acabou por ter menos custos para os viajantes do que o câmbio monetário e o levantamento de dinheiro em terminais electrónicos (ATMs).

Uma das principais conclusões desta pesquisa é que, para os viajantes europeus (excepto os russos) fora da zona do euro, é menos dispendioso pagar com um cartão MasterCard do que trocar dinheiro. Por outro lado, quando os turistas europeus viajam dentro da zona euro, não existe nenhum custo ao pagar com cartão.

Já em termos de segurança, os pagamentos electrónicos também oferecem vantagens em relação ao numerário. “Um bom exemplo é o EMV ou Tecnologia Chip – um padrão global de segurança adoptado em mais de 80 países – que protege os cartões com esta característica contra a tentativa de fraude, tornando cada transacção única e praticamente impossível de replicar. Adicionalmente, a maioria dos cartões de pagamento pode incluir seguros de viagem”, indica ainda a mesma investigação.

Paulo Raposo, Country Manager Mastercard para Portugal, explica que, “durante as férias de Verão, todos nós queremos deixar-nos ir, sem perder dinheiro, tempo ou paz de espírito. Para fazer isso, precisamos planear com antecedência e escolher os parceiros mais confiáveis. .”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *