Receitas turísticas abrandam crescimento em Abril

Por a 23 de Junho de 2016 as 11:39

Dinheiro EurosAs receitas turísticas em Portugal apresentaram um abrandamento no seu crescimento durante o mês de Abril. De acordo com os dados do Banco de Portugal, divulgados esta quinta-feira, os gastos dos turistas estrangeiros no País durante o mês de Abril ascenderam a mais de 889 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 2,81% face a igual período do ano anterior, quando no passado mês de Março o crescimento deste indicador foi de 12,6%. No entanto, no acumulado dos quatro primeiros meses de 2016, as receitas turísticas atingiram um total de cerca de 2,8 mil milhões de euros, levando a um crescimento de 5,49% face a igual período do ano transacto.

No que diz respeito ao gasto dos turistas portugueses no estrangeiro, este valor fixou-se nos cerca de 328 milhões de euros, levando a um acréscimo de apenas 0,94% relativamente ao mesmo mês de 2015. Neste mesmo indicador, de Janeiro a Abril foi registada uma subida mais significativa, na ordem dos 4,68%.

Por fim, o saldo da balança turística em Abril somou mais de 561 milhões de euros, levando a um aumento de 3,94% em relação a período homólogo do ano de 2015. O mesmo indicador, relativamente ao acumulado dos quatro meses iniciais, ascendeu aos 1,6 mil milhões de euros, um acréscimo de 6,09% em relação ao mesmo período de 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *