Minor investe 60M€ nos Tivoli em Portugal

Por a 22 de Junho de 2016 as 15:21

FullSizeRender (8)O Minor Hotel Group (MHG) anunciou um plano de investimentos no total de 60 milhões de euros para a remodelação dos Hotéis Tivoli já existentes em Portugal. Depois do Tivoli Vilamoura, que concluiu recentemente um projecto de remodelação no valor total de quatro milhões de euros, seguem-se agora os Tivoli Lisboa e Tivoli Jardim. Ainda no Algarve, o Tivoli Victoria passará a integrar a marca hoteleira do grupo Anantara e no Tivoli Vilamoura serão ainda melhoradas e aumentadas outras facilidades, entre as quais a capacidade do seu centro de congressos.

No âmbito de um encontro que decorreu esta terça-feira no Tivoli Vilamoura, Dillip Rajakarier, CEO do Minor Hotel Group, afirmou que o plano inicial do grupo é a renovação das unidades existentes e, posteriormente, expandir a marca Tivoli dentro e fora de Portugal. No plano internacional, refere, “estamos à procura de oportunidades em regiões onde o grupo Minor é forte, como o Médio Oriente, África, Ásia, e Austrália”. O responsável refere ainda que o Brasil é outro dos destinos onde a marca quer abrir novas unidades, depois de já terem concluído remodelações nas unidades da marca já existentes neste destino – o Tivoli São Paulo – Mofarrej e Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

O CEO do grupo tailandês explica que, durante a época baixa, nomeadamente durante o mês de Dezembro, o Tivoli Lisboa, situado na Avenida da Liberdade, contará com uma remodelação total, num investimento de 15 milhões de euros, incluindo uma intervenção em todos os quartos e lobby. Para o responsável, “Os Tivoli são uma marca muito forte, mas alguns dos hotéis já não são remodelados há 20/25 anos, o que não é bom nem para a marca, nem para os hóspedes. Portanto, depois de renovarmos os hotéis e alcançar os padrões correctos, podemos mais facilmente expandir os hotéis Tivoli”.

No que diz respeito à marca hoteleira Anantara, Dillip Rajakarier indica que começará com o Tivoli Victória, no Algarve, mas está dentro dos planos do Minor Hotel Group levá-la a mais unidades em Portugal e no Brasil. Para já, adianta o responsável, o grupo tailandês está em busca de oportunidades no mercado, não descurando a possibilidade de joint-ventures, franchising e outros tipos de contratos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *