Portugal 2020 já atribuiu 5,7 M€ de financiamento para hotelaria nos Açores

Por a 15 de Junho de 2016 as 17:27

AçoresO programa Portugal 2020 divulgou, recentemente, a lista de operações aprovadas até ao passado dia 31 de Março e o valor financiado para cada um dos respectivos projectos. No que diz respeito ao sector hoteleiro, a Região Autónoma dos Açores soma quatro projectos aprovados, dos quais constam a construção de um estabelecimento similar de hotelaria e a renovação de unidades já existentes. No total, o financiamento somou mais de 5,7 milhões de euros, através do FEDER.

De acordo com o documento [consultar aqui], foi aprovada a instalação e exploração de um estabelecimento similar de hotelaria no Corvo OCEAN´S, um restaurante bar localizado na Ilha do Corvo, num valor total financiado de 225.135 euros.

O Hotel Caracol, localizado em Angra do Heroísmo, também viu aprovado o projecto para a instalação de um SPA com serviços de cabeleireiro e estética, com um total de 188.902 euros em despesas elegíveis totais atribuídas à operação.

Ainda em termos de renovações, foi ainda aprovada a remodelação do Hotel Comfort Inn, em Ponta Delgada, este com o valor mais elevado de financiamento, num total de 5.126.861 euros.

Por fim, o Hotel Gaivota Apartamentos, unidade de quatro estrelas situada em São Miguel, viu também aprovado um projecto de remodelação num financiamento total de 194.933 euros.

Nove novos hostels nascem nos Açores
O mesmo documento revela que estão em marcha nove novos projectos de hostels para a região dos Açores. Entre estes consta a marca Hub Old Hostel, que já detém uma unidade em Lisboa. Sem localização ainda definida, o projecto conta com o um financiamento de cerca de 398 mil euros.

A acrescer a este projecto constam ainda o The Nook Hostel, Hostel Casa das Palmeiras, Hostel 18, Hostel Procion, The Green Hostel e Hostel do Pópulo. Está também prevista a instalação de um hostel na freguesia de Urzelina, Velas, na Ilha de São Jorge,  e outro ainda com nome e localização a designar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *