TP e Portugal Ventures lançam ‘+Património +Turismo’

Por a 7 de Junho de 2016 as 17:09

TurismodePortugal_GRO Turismo de Portugal (TP) e a Portugal Ventures anunciaram esta terça-feira, 7 de Junho, o lançamento do programa ‘+Património +Turismo’, dotado de dez milhões de euros, com vista à estimulação do sector das startups e de novos negócios.

Os projectos candidatos a este programa podem ou não ser de base tecnológica, mas têm que, obrigatoriamente, ter na sua génese a constituição de uma nova empresa ou de uma constituída há menos de três anos; e devem ter como objectivo essencial “a fruição turística do património cultural e natural do País, valorizando aspectos como a história, a arte, a arquitectura, o património religioso, o enoturismo e gastronomia, o desporto associado à natureza ou o geoturismo”. Outro objectivo definido é o de “apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços turísticos inovadores, à escala global, nacional ou regional”.

Segundo o TP, as candidaturas decorrem de 16 de Junho a 31 de Julho e os participantes devem submeter os seus projectos no portal da Portugal Ventures, sendo que os candidatos podem receber financiamento até um montante máximo de 500 mil euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *