Axis Ofir Beach Hotel apresenta-se renovado

Por a 7 de Junho de 2016 as 10:36

axisofirO Grupo Axis Hotéis investiu um total de 1,75 milhões de euros na renovação da sua unidade hoteleira de quatro estrelas na praia de Ofir, em Esposende, o Axis Ofir Beach Hotel.

De acordo com o grupo, os hotéis disponibilizam agora “áreas privadas, públicas e de lazer mais atractivas, confortáveis e dinâmicas. O hotel alcançou assim o reposicionamento desejado, focado na qualidade da oferta e adaptação às exigências do mercado nacional e internacional”.

Artur Alves, arquitecto responsável pelo projecto de reabilitação, afirma que “quatro edifícios distintos com uma linguagem arquitectónica própria reflectida na tipologia da oferta de alojamento próxima dos 200 quartos caracterizam o Axis Ofir e preservar essa diversidade foi a principal premissa. Conceptualmente, o novo mobiliário dos quartos desenvolveu-se com referências de época e uma paleta de cores associada aos quatro elementos naturais da envolvente – Terra, Mar, Areia e Vegetação, mas na variante de cores ‘Nude’, de cariz marcadamente contemporâneo e visualmente associado à época estival”.

De acordo com o responsável, “no restaurante, a narrativa gráfica do elemento Mar foi desenhada através do painel retro iluminado que pontua a entrada e que se decompõe para o interior do espaço, numa sucessão de painéis organicamente implantados com alusão gráfica à espuma do mar no momento em se funde com o areal. O ripado de madeira aplicado nessa zona remete ainda para o método construtivo tradicional característico dos pequenos edifícios que pontuam toda a orla costeira portuguesa”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *