Museu Virtual do Turismo lançado a 2 de Junho

Por a 31 de Maio de 2016 as 14:45

cartaz_1O MUVITUR – Museu Virtual do Turismo vai ser apresentado esta quinta-feira, dia 2 de Junho, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE).

Segundo a ESHTE, em comunicado, trata-se de “um projeto pioneiro em Portugal e no mundo, que consiste na criação do Museu Virtual do Turismo, ambicionando a musealização da actividade turística”.

Este website, bilingue (português e inglês), “oferece acesso rápido e fácil a objectos digitais seleccionados de acervos nacionais e internacionais pretende recolher, organizar, expor e disponibilizar objetos relacionados com o turismo, o lazer e a hotelaria, através do desenvolvimento de uma plataforma agregadora de conteúdos digitais”.

Esta experiência tem como público-alvo “indivíduos e entidades, académicos e profissionais, mas também qualquer pessoa interessada na história do turismo”, assumindo-se como “um recurso para o ensino e a investigação único” e “uma porta de entrada para um espaço de experiências virtuais mais ou menos interativas e imersivas”.

Com um design moderno e user friendly, o site disponibiliza duas vertentes: “uma base de dados pesquisável com uma amostra de milhares de objectos digitais com motores de pesquisa avançada e ainda visitas e exposições virtuais”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *