OMT debateu digitalização e modelos de negócio

Por a 27 de Maio de 2016 as 14:39

aeroportosA comissão regional europeia da Organização Mundial de Turismo (OMT) reuniu-se esta semana na Lituânia e debateu as principais tendências do Turismo, prioridades, a digitalização e novos modelos de negócio.

A 60.ª reunião europeia da OMT, que contou com a presença de representantes de 34 países, foi seguida de um seminário sobre novos modelos de negócio, em particular sobre a ‘Economia de Partilha’ e como é que os denominados modelos tradicionais estão a responder aos novos desafios.

Taleb Rifai, secretário-geral da OMT, destacou a importância do Turismo na recuperação da Economia, que ainda é “lenta”, enumerando que, em 2015, a Europa recebeu mais 29 milhões de turistas internacionais, para um total de 609 milhões – 51% do total mundial – viajantes e 404 mil milhões de euros em exportações – mais 3% do que em 2014. O responsável considerou, ainda, que ainda existem “muitos desafios”, nomeadamente as rápidas mudanças de paradigma do consumidor, o impacto da tecnologia, os novos modelos de negócio, as crises “naturais e do Homem” e “tornar o sector mais sustentável e responsável”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *