Açores promovem-se com a Google
Parceria estratégica pode levar destino a 200M de potenciais turistas.
Patricia Afonso
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
O Governo Regional dos Açores e a Google assinaram uma parceria estratégica com vista a levar o destino até mais turistas. 200 milhões de potenciais turistas em três anos é a meta a alcançar.
Vítor Fraga, secretário Regional do Turismo e Transportes, falou sobre a parceria no decorrer da cerimónia de assinatura, considerando-a “fundamental para o reforço da notoriedade junto dos nossos mercados estratégicos, na forma como nos posicionaremos nesses mercados perante o consumidor final e no aumento dos fluxos turísticos para o arquipélago”.
O responsável indicou que o acordo vai ao encontro “dos objectivos estratégicos definidos pelo Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores, contemplando a promoção dos Açores nas plataformas da Google, de forma a alavancar a exposição do Destino Açores e potenciar o uso das ferramentas existentes e a desenvolver, orientando a promoção dos Açores para os canais digitais, incluindo plataformas colaborativas da Google, como o Adwords”.
Esta parceria, além de “novas oportunidades”, vai permitir “melhorar todo o trabalho que a administração pública regional tem vindo a desenvolver no seu processo de digitalização, contribuindo para atingir os seus objectivos e colocar a Região na liderança do digital”.
Vítor Fraga refere, ainda, que a Região será capaz, “através da transformação digital, de vir a liderar a modernização dos processos internos da administração pública e de se tornar um caso de estudo na implementação de boas práticas na área do ‘e-government’ e do marketing digital aplicado ao turismo”.