1ª Edição do Tourism Camp Fire da Universidade Lusófona
A importância do online na promoção do turismo foi uma ideia constante ao longo do seminário.
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A Universidade Lusófona reuniu especialistas em Marketing Turístico e em Tecnologias de Informação para debaterem o tema do Turismo naquela que foi a 1ª Edição do Tourism Camp Fire, que decorreu no dia 15, no seu Campus Universitário.
O debate integrado na Pós-Graduação em Marketing e Competitividade no Turismo procurou discutir o que se faz de mais sofisticado em Marketing Turístico versus TI em Portugal e no resto do mundo.
O Tourism Camp Fire contou com especialistas na área do Marketing Turístico como João Geraldes, Managing Partner da 2B-On- Social Business Consulting, Lídia Monteiro, Diretora Coordenadora de Apoio à Venda do Turismo de Portugal e Ricardo Afonso, Senior Manager Booking Portugal. A moderação foi realizada por Catarina Varão da TH2 consultora e docente nestas áreas.
“Quem não está online está fora” foi uma ideia recorrente ao longo do seminário. Estar numa OTA (Online Travel Agency) é muito mais do que estar num site, é estar ligado a uma rede de parcerias em sectores estruturais como a aviação e a restauração, esclareceu Ricardo Afonso.
Por sua vez, Lídia Monteiro afirmou que a estratégia de promoção do Turismo de Portugal está muito mais no online do que no offline, dando vários exemplos disso.
Por fim, João Geraldes salientou a importância da fidelização do cliente. Mesmo quando este usa o wi-fi do hotel é possível traçar o seu perfil usando as redes sociais e procurando fazer o engagement do cliente com o hotel.