‘Viajar em Família’ é o novo guia turístico do Norte de Portugal

Por a 15 de Março de 2016 as 16:32

O Turismo Porto e Norte de Portugal lançou esta terça-feira, dia 15 de Março, em Vila do Conde, o primeiro guia turístico temático da região, uma resposta ao aumento (37%) de famílias a embarcar no Aeroporto do Porto.

Mais de um terço dos turistas que embarcaram no Aeroporto Francisco Sá Carneiro viaja com um filho e tem entre 26 e 40 anos, explicou à Lusa fonte do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP). Foi este indicador que levou aquela entidade a criar um guia especialmente dedicado às famílias.

A nova brochura turística tem 180 páginas, 189 pontos de interesse, seis áreas temáticas e é pensada para fidelizar as crianças e adolescentes que viajam em família, os turistas do futuro.

“Este guia ‘Viajar em Família’ pretende ser a resposta para os pais e para os filhos ao mesmo tempo que cimentará, sem dúvida, uma ligação geracional ao destino”, explica o presidente do TPNP, Melchior Moreira.

As áreas em que o guia se divide são Ambiente, Centros de Interpretação Ambiental, Equipamentos e Actividades de Lazer, Eventos, Monumentos, Museus, Centros Interpretativos, Rotas, Percursos e Circuitos, Artes e Ofícios Tradicionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *