Edição digital
Assine já
PUB
Destinos

Descritivo dos nomeados dos Publituris Portugal Trade Awards 2016 (em actualização)

Conheça cada um dos nomeados.

Publituris
Destinos

Descritivo dos nomeados dos Publituris Portugal Trade Awards 2016 (em actualização)

Conheça cada um dos nomeados.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Hotelaria
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
Aviação
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Hotelaria
Meliá Hotels International
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Hotelaria
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Transportes
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
Agências
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Emprego e Formação
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
Aviação

Melhor Empresa/Representante de Cruzeiros

DouroAzul: “Durante o ano de 2015 a DouroAzul/Mystic Invest continuou a crescer de forma galopante. Durante este ano a Mystic Invest adquiriu a maior empresa alemã de cruzeiros, a Nicko Cruises, que opera 19 embarcações em 12 países e 3 continentes diferentes. Iniciou também a construção de um novo navio-hotel, o Viking Osfrid, que começará a navegar este ano no Rio Douro.  A Mystic Invest anunciou ainda o arranque da reconstrução e requalificação do Monumental Palace Hotel, na Avenida dos Aliados, no Porto. Em 2015, a DouroAzul, voltou a ser nomeada para melhor empresa de cruzeiros fluviais da Europa e do Mundo, nos World Travel Awards.”

James Rawes: “Em 2015, a James Rawes Turismo foi escolhida como parceiro exclusivo em Portugal, para lançar a primeira plataforma especificamente B2B de reservas de pacote completo em cruzeiros. Esta plataforma online, o Cruzeirospro.pt é produto da Joint Venture entre a Top Cruises e o grupo de renome Bravofly Rumbo. A James Rawes Turismo, na qualidade de operador de cruzeiros, foi ainda mais longe e desenvolveu parcerias com todas as principais companhias de cruzeiro comercializadas em Portugal. Os Agentes de Viagens Portugueses podem contar com uma solução de pesquisa e reservas online, aliado a uma equipa desde sempre especializada e apaixonada por este sector.”

Melair: “Em relação à Melair Cruzeiros, destaca-se o plano de formação aos agentes de viagens como o factor mais importante em 2015, com continuidade em 2016. A Celebrity Cruises considerada pelos leitores da Travel Weekly a Melhor Companhia na Europa (6º ano consecutivo) e a Melhor Companhia Premium (8º ano consecutivo). Lançamento de uma nova classe de navios, com a encomenda de dois navios. A Royal Caribbean teve uma 1ª temporada no Mediterrâneo com um navio da classe Oásis, os maiores navios do Mundo e lançou também na Europa a nova classe Quantum. Alargou a sua oferta no novo mercado da China, e tem em construção um total de mais 5 navios, permitindo-lhe a conquista e/ou reforço de outros mercados. A Azamara Club Cruise aprovou um projecto de renovação total dos seus 2 navios, acontecer no 1º trimestre de 2016.”

MSC Cruzeiros: “Líder de mercado em Portugal pelo 3º ano consecutivo e reconhecida com vários prémios nacionais de performance, a MSC Cruzeiros, também líder na Europa, navega todo o ano no Mediterrâneo oferecendo uma vasta gama de itinerários no Norte Europa, Cuba, Caraíbas e Antilhas, América do Sul, África do Sul, bem como em Abu Dhabi, Dubai e Omã. Conseguiu um rápido crescimento em Portugal desde a abertura em 2010, contando com 15 colaboradores dedicados à marca, mantém uma forte aposta no mercado português com operações regulares de embarques e desembarques nos portos de Lisboa e Funchal, sendo a única companhia a o possibilitar na Madeira. Terminou o ano de 2015 com um total de 17.894 passageiros portugueses – um aumento de 12,3% face a 2014, atingindo cerca 41% quota de mercado em Portugal.”

Pullmantur: “Com sede em Espanha, tem escritórios comerciais em Portugal, França, Argentina, Brasil e Colômbia. Em dezembro de 2015, lança “Movidos por Ti”, um ambicioso plano estratégico, fruto de um intenso processo de consulta ativa e baseado em duas áreas principais: o passageiro, que é colocado mais do que nunca no centro da sua estratégia, e a qualidade do produto, a qual deve ser sempre elevada. Enquanto isso, no âmbito da oferta de excursões, apresenta actualmente uma melhor proposta e mais rica do que nunca, permitindo ao passageiro escolher a qualquer altura a perspectiva que quer viver cada destino (Gastronómica, relax, cultura, família, diversão & aventura ou natureza) e com que intensidade a pretende (conhecer, descobrir e sentir). A tripulação – Durante seis anos consecutivos foi premiada com o “Prémio de Excelence” para o melhor serviço a bordo. O seu calor e um sorriso, a sua melhor carta de apresentação. As tripulações, dependendo do itinerário, falam castelhano, francês ou português. As actividades a bordo, incluindo os horários das refeições são adaptados de acordo com a própria cultura e costumes.”

Melhor GSA Aviação

APG: “A APG Portugal, membro nacional da APG network, a maior rede de GSA’s independentes a nível mundial, representa 10 companhias aéreas no nosso país para além das companhias ferroviárias nacionais de Espanha e de Itália. Este ano adicionou à sua oferta as companhias aéreas Xiamen Air e Avianca Brasil. Como produto estrela de 2015, com mais de 50% de crescimento, escolhe o APG- IET que permite a emissão de mais de 110 companhias aéreas em interline com a placa YO – Heli Air Monaco. A APG trabalha com as companhias aéreas para obter as melhores vantagens e serviços para os agentes.”

Asiawings: “Representamos em exclusivo e as companhias aéreas de Hong Kong:  Cathay Pacific Airways e Dragonair Airlines. O nosso trabalho no dia a dia consiste na divulgação e promoção da Cathay Pacific & Dragonair junto das Agências de Viagens, Operadores turísticos e Empresas. Devido ao facto de trabalharmos em exclusivo com estas Companhias Aéreas e de existir um escritório em Portugal, torna a comunicação muito fácil, somos duas pessoas e temos um rosto e um nome: Gracinda Bastos e Lídia Luís, o que permite uma maior confiança por parte de quem nos procura. O GSA Asiawings fica muitas vezes na sombra deforma intencional uma vez que o objetivo é salientar as marcas que representamos. Uma vez que somos a Cathay Pacific em Portugal, orgulhamo-nos de contribuir para o facto desta Cathay Pacific ter ganho em 2014 o prémio Skytrax de Melhor Companhia Aérea do Mundo. A Cathay Pacific foi a única Companhia Aérea (até ao momento) a ganhar este prémio por 4 vezes.”

ATR: “A ATR – Atividades Turísticas e Representações, dedicada à representação de companhias aéreas líderes de mercado na sua área de atuação, atuando como GSA, fortaleceu o seu crescimento em 2015 e além das 15 representações que já detinha, ganhou a representação das companhias aéreas Everjets e Royal Jordânia. Para além dessa área de negócio consolidou  o departamento de Vistos – Visa Travel Service,  lançando um novo website e proporcionando um produto integrado aos agentes de viagens que resulta numa mais-valia significativa. A dinamização da ATR no mercado faz-se ainda notar com a participação assídua na BTL e como um dos membros fundadores dos “Especialistas”, que conta já com a sua 11ª edição. Além disso, a ATR tem sido patrocinadora das reuniões da GEA, Airmet, Ravt, Best Travel entre outros, estando presente no Mundo Abreu e em eventos da TopAtlântico, bem como uma participação activa em workshops organizados pelos principais operadores turísticos. A postura ética e idónea no mercado, aliada a uma equipa jovem, dinâmica e profissional é o grande pilar de motivação da ATR. Por tudo isto, o reconhecimento chega-nos através da atribuição dos Prémios Publituris como Melhor GSA de Aviação desde 2008 até 2015.”Aviareps : (informação ainda não disponibilizada)

AviaTeam
: “Tendo como lema “BE THE AIRLINE”, a AVIATEAM, GSA aviação desde 2008 com escritórios em Lisboa e no Porto, representa em Portugal as companhias aéreas AIR ALGERIE, AIR ASTANA, CZECH AIRLINES, ETHIOPIAN AIRLINES, LC PERÚ e SriLankan Airlines. É o único GSA português com presença internacional própria (Angola e Cabo Verde). Distinguida em 2014 e 2015 como Empresa Aplauso Millennium BCP e em 2014 pela Travelport com o Top Growth Award, a AVIATEAM apresenta-se como uma equipa com totoal DNA aviação,que alia o know-how de profissionais com uma vasta experiência na área com a criatividade e pro-actividade de jovens elementos.”

Select Aviation (informação ainda não disponibilizada)

Summerwind: “Em Portugal desde 2012, a SUMMERWIND é GSA das companhias aéreas Aegean, Air Timor, Binter Canarias, Blue Air, LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, Oman Air e da Singapore Airlines. Para além de prestar serviços como GSA, a SUMMERWIND Portugal prossegue a sua política de integração natural das companhias representadas no mercado português, o que permite que a partir de Junho de 2016 a Aegean passe a ligar duas vezes por semana Lisboa a Atenas, que a Blue Air ofereça três frequências semanais entre a capital portuguesa e Bucareste, e o reforço das ligações entre Lisboa e Las Palmas com a Binter.”

Melhor PCO 

Abreu – PCO: “A Abreu PCO é a divisão de negócios do Grupo Abreu, especializada na organização profissional de congressos em atividade desde 1978. Como líder de mercado, desenvolve a sua atividade a partir Portugal, com uma abrangência global. Em 2015 operou em Portugal mais de 110 congressos nacionais e internacionais, dos quais 34 cumpriram as regras da I.C.C.A. Apresentando-se ao mercado como PCO Full Service é constituído por uma equipa altamente especializada em “Business Events”.

AIM: “2015 foi mais um ano de sucesso para a AIM Portugal no segmento da organização de congressos continuando o seu trabalho de consolidação como um dos principais stakeholders em Portugal. Mantendo a sua linha estratégica em 3 frentes: aumento de parcerias nacionais, captação de congressos internacionais e crescimento da nossa presença no exterior através de contratos de core pco com associações internacionais, a AIM Portugal deu passos firmes na implementação da estratégia delineada, colhendo os frutos do trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos: iniciou o ano com chave de ouro com a organização da Reunião Anual da IAPCO, acolhendo em Lisboa mais de uma centena de importantes players mundiais da nossa indústria, uma oportunidade única de promoção do nosso destino e serviços de excelência. Outros projetos de relevo foram executados em 2015 destacando o reforço da nossa presença na América Latina com a realização de mais um congresso regional desta vez na Argentina bem como na Europa com a organização de um congresso internacional em Budapeste. A AIM manteve também a sua relação assídua com a Sociedade Europeia de Cardiologia e solidificou a sua parceria com associações nacionais, reiterando a sua posição enquanto líder no setor para os próximos anos.”

Forum d’Ideias: “Celebrando em 2015 os seus 15 anos a Forum d’Ideias continua a privilegiar essencialmente o mercado internacional. Graças ao trabalho da equipa e o sucesso na execução, 2015 foi um ano record em termos de congressos internacionais e corporativos organizados em Lisboa, Estoril, Cascais e Porto. Consolidou-se ainda a internacionalização, com a organização de vários congressos fora de Portugal. O desafio para 2016 passará pela fidelização dos clientes e a exploração dos novos mercados.”

Leading: “Lisboa, Porto, Albufeira, Viseu, Estoril, Peniche, Coimbra e Reguengos de Monsaraz foram alguns dos locais onde a Leading realizou alguns dos seus congressos cujo número total de participantes ultrapassou os 11.000. Em 2015 a Leading voltou a organizar dois dos 5 maiores congressos médicos nacionais. Em termos internacionais tiveram particular destaque a organização do XII Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais com um número record de 1.600 participantes, o 24th European Conference on General Thoracic Surgery com 1.200 participantes e pela segunda vez consecutiva, a Conferênciao Anual do Banco Central Europeu. A Leading preparou ainda a candidatura vencedora de Reguengos de Monsaraz a Cidade Europeia do Vinho, dando inicio a mais um ciclo de captação de novo negócio através da apresentação de candidaturas a congressos internacionais. Em 2015 e pela 2.ª vez na sua história, a Leading foi distinguida com o prémio de Melhor PCO – Publituris Portugal Trade Awards, um reconhecimento da sua especialização, aposta e dedicação à Meetings Industry.”


Melhor Venue para Eventos

Casa da Música (informação ainda não disponibilizada)

Convento do Beato: “A Administração do Convento do Beato continua a investir na melhoria contínua do Espaço e dos serviços prestados. O Convento do Beato tem conquistado nova tipologia de Eventos, com incidência especial no mercado internacional, dadas as atuais alterações registadas a nível nacional e mundial. Além do Claustro, existe uma diversidade de Salas com dimensões diferentes, que permitem, em simultâneo ou em exclusivo, a realização de qualquer Evento com capacidades adaptadas ao número de participantes. Sendo que todos os eventos aqui realizados são da maior importância para nós, poderemos no entanto destacar no ano de 2015: Conferências Anuais  de TFF CHALLENGE “Thought for Food” e ISCAS “International Conference on Circuits and Systems”; Diversos Grupos estrangeiros, como MERCEDES Benz, Spiral Software, KPMG EMA Tax Summit, Laboratórios FERRING, EMEA Meeting, Lançamento Ibérico de novo modelo da HONDA, ASTELLAS Pharma, ASICS Sportswear. No mercado nacional: 1ª Edição da HOMEING (Exposição para Profissionais de Decoração), 1º Jantar do Ano organizado pela Associação LET’S HELP, bem como diversos Eventos de Empresas/Instituições: Portugal Fashion, Fidelidade, APIRAC, Associação Mutualista do Montepio Geral, Metlife, Associação Nacional Farmácias, Oriflame, Jerónimo Martins, KPMG Portugal, DELTA, LIDL, filmagens de Spots publicitários e Filmes nacionais e estrangeiros de curta-metragem, Castings para programas de TV, Casamentos e Eventos privados.”

Estufa Fria: “A nave da Estufa Fria, inserida num dos mais emblemáticos espaços verdes de Lisboa, foi renovada e concessionada à Casa do Marquês em 2013, tornando-se numa das principais salas para eventos em Portugal. Este magnífico local com cerca de 900m2, acolheu em 2015 perto de 100 eventos, com a presença de mais de 20 mil pessoas. A Casa do Marquês, trabalha diariamente para a consolidação da sua posição de líder do sector em Portugal (e das mais importantes da Europa) e estará, à semelhança do passado, à frente dos maiores eventos a decorrer em Portugal este ano – entre eles Estoril Open e Rock in Rio. No ano transato a empresa esteve à frente de cerca de 1300 eventos e serviu perto de 300 mil pessoas.”

Fundação Serralves: “Serralves é um espaço privilegiado de encontros, onde natureza e arte se cruzam. Proporciona experiências inesquecíveis nos eventos que organiza, quer pelo património paisagístico e arquitectónico ímpares, quer pelo serviço de excelência que oferece aos seus clientes. É possível optar por diferentes espaços para eventos: o Museu, desenhado pelo arquitecto Siza Vieira; a Casa de Serralves, um exemplar único da arquitectura art deco; o Parque de 18 hectares, com cenários naturais irrepetíveis. Todo este conjunto foi declarado Monumento Nacional em 2012. Serralves organiza as mais variadas tipologias de eventos, para clientes das mais diversas áreas, da Banca à Moda, da Indústria Farmacêutica à Saúde, do sector dos Combustíveis ao Grande Consumo. Em 2015, Serralves foi o cenário escolhido pelo famoso fotógrafo Mario Testino para uma superprodução de moda, publicada na revista Vogue USA.”

MEO Arena:  “O MEO Arena é o espaço de referência para a realização de eventos. Em dezassete anos de atividade, recebeu mais de 7,9 milhões de visitantes em mais de 1900 eventos de todas as tipologias. Em 2015 o MEO Arena recebeu cerca de 81 eventos –mantendo a média de um evento a cada 4 dias – com mais de 218 dias de ocupação, dos quais destacamos, SISAB 2015; XXIV Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas, que ocupou todo o MEO Arena e obrigou à construção de auditórios em tendas exteriores montadas para o efeito, a feira In BeautyExpocosmética, o congresso dos Técnicos Oficiais de Contas e WellaAwards. No segmento de espetáculos de público,2015trouxe grandes nomes ao MEO Arena: Maroon 5, Diana Krall, e Enrique Iglesias. 2015 antecipou um 2016 em cheio com uma agenda muito preenchida e a realização do primeiro Web Summit em Portugal.”

Montes Claros – Lisbon Secret Spot: “Uma nova nomeação, pelo terceiro ano consecutivo é um motivo de grande orgulho para toda a equipa de Montes Claros!
Esta nomeação reforça e premeia a aposta do Grupo Carrilho de Almeida na requalificação de um espaço nobre e emblemático da cidade de Lisboa. Devolvemos Montes Claros a Lisboa e criámos um espaço único para eventos. A versatilidade do espaço, o equipamento, a centralidade, e a envolvência no parque de Monsanto fazem de Montes Claros um único Lisbon Secret Spot.
No decorrer de 2015, voltamos a crescer no número de clientes , com uma grande implementação na área, Corporate,  Trade e Incomming.
Montes Claros foi palco da Cerimonia Prémio Jogador do Ano , Encontro Câmara de Comércio Alemã, da Conferência do Comité Paralímpico Europeu, do Jantar UEFA Futsal Cup Finals – Lisboa 2015, SBC Congress, congresso – COOK MEDICAL  entre muitos eventos”.

Pátio da Galé: “Localizado no Terreiro do Paço, é um espaço que concilia a História e a Modernidade. Com uma arquitectura única, equilibrada e grandiosa é palco de iniciativas corporativas e particulares. A versatilidade do espaço tem permitido uma ocupação dinâmica sendo considerado o espaço de eleição para a realização das iniciativas mais marcantes da capital portuguesa, como a Lisboa Fashion Week, o evento gastronómico de referência “Peixe em Lisboa”, Annual Awards Ceremony Monde Selection, ITTF Star Awards. 2011- Gala dos Eventos- prémio revelação/Melhor Espaço Multiusos; 2012-Portugal Trade Awards-Melhor espaço de Eventos.”

Melhor Espaço para Congressos

Alfândega do Porto: “Em 2015, o Centro de Congressos da Alfândega do Porto foi considerado Best Meetings and Conference Centre – Europe pela prestigiada Business Destinations, pela segunda vez consecutiva; Melhor Fornecedor Nacional pela IAPCO e Melhor Espaço para Eventos em Portugal na Gala dos Eventos.  Ao longo do ano, a Alfândega recebeu vários eventos de referência a nível nacional e internacional, incluindo congressos mundiais das mais diversas áreas, o lançamento mundial do Serie 7 da BMW e o Formula 1 Powerboat Racing.”

Centro de Congressos de Lisboa: “Centro de Congressos de Lisboa é um espaço polivalente com uma área de 29000m2, que acolhe todos os tipos de eventos até 8000 pessoas. É reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade das instalações e profissionalismo da sua equipa, conforme comprova o feedback dos clientes e o seu sucessivo retorno. Desde a sua abertura o CCL mantém um papel de liderança na promoção de Lisboa, acolhendo eventos de referência, como a Presidência da UE e centenas dos maiores congressos mundiais, colocando Lisboa no TOP dos destinos internacionais para ventos. Em 2015 os eventos realizados trouxeram mais de 30.000 pessoas a Lisboa, demonstrando, mais uma vez, que o CCL é o principal player no desenvolvimento do turismo de negócios a nível nacional.”

Centro de Congressos do Estoril: “Localização, Flexibilidade, Serviço, Arquitectura, Design e Inovação: assim é o Centro de Congressos do Estoril, o único espaço da Península Ibérica certificado como Green Venue da EarthCheck (Gold Level). Tendo o Oceano como pano de fundo, rodeado por espaços verdes e por uma hotelaria de referência, a escassos 5 minutos da Baía de Cascais e dos principais campos de Golf da região, são algumas das características únicas que fazem do Centro de Congressos do Estoril o espaço ideal para todo o tipo de eventos e Congressos. Um dia todos os Centros de Congressos serão assim…”

EPIC SANA Lisboa: “O hotel EPIC SANA Lisboa dispõe de 311 quartos de várias tipologias, do restaurante Flor-de-Lis, 2 bares com diferentes conceitos: o Scale Lobby Bar e, no topo, o Up Scale Bar com “infinity pool” e ainda um SPA & Fitness Center com 1.700m2. Além do segmento de lazer, o sucesso desta unidade deve-se em grande parte ao segmento corporate, ou não tivesse o EPIC SANA Lisboa a maior sala para eventos em hotel na cidade de Lisboa, com cerca de 1700m2 e capacidade até 1300 pessoas. O EPIC SANA Lisboa dispõe de um total de 14 salas de reunião que se distinguem pela sua flexibilidade, permitindo acolher diversos tipos de eventos – como congressos, cocktails, exposições, workshops e festas particulares – mas também por estarem equipadas com equipamentos de última geração. Para complementar, o hotel tem uma equipa exclusivamente dedicada aos eventos, focada nas necessidades de cada tipo de cliente proporcionando um atendimento personalizado. Fruto da excelência do serviço que presta e das suas excecionais infraestruturas, o EPIC SANA Lisboa já arrecadou vários prémios onde se destacam o Luxury Rooftop View Hotel (World Luxury Hotel Awards), o prémio Best for meetings e 12 Melhores Rooftops do Mundo ambos atribuídos pela Condé Nast Johansens e o prémio “Melhor hotel de 5 estrelas” atribuído pela Publituris.

Fundação Champalimaud (informação ainda não disponibilizada)

Salgados Palace & Congress Center:  “O hotel Salgados Palace & Congress Centre integra o grupo NAU Hotels & Resorts, e é o maior centro de congressos de Portugal. O Hotel com 228 quartos é um Palácio para lazer e trabalho, com todas as facilidades; três restaurantes, três bares, um Spa com 1.000m2, 4 piscinas exteriores e eficiência de serviço para receber qualquer evento ou para umas férias agradáveis. No Palácio de Congressos do Algarve utiliza-se tecnologia de ponta e infraestruturas modernas para prestar um serviço de excelência, em todo o tipo de eventos. Integra o maior auditório do País, e um dos maiores da Península Ibérica, com capacidade para 1650 pessoas, 41 salas de reunião moduláveis, uma das quais com 1.150 m2, e wifi em todo o complexo.Este conjunto faz parte integrante da Herdade dos Salgados, junto à praia do mesmo nome, que dispõe ainda de mais 3 unidades hoteleiras do Grupo NAU Hotels, com capacidade de alojamento adicional em mais 2.000 camas, um campo de golfe e diversos restaurantes, spas e piscinas.A qualidade reconhecida de todas estas infraestruturas e o profissionalismo de uma equipa de gestão dedicada, fazem   do Salgados Palace & Congress Centre um destino natural para congressos e eventos dos mais variados setores de atividade – convenções médicas, de redes de imobiliário, setor financeiro e seguros, e muitos outros. Destacam-se pela sua dimensão os eventos do setor automóvel, com a realização em 2014 do Glabal Training Experience da Mercedes Benz para mais de 24,000 participantes, e este ano a decorrer o Tiguan Experience da Volkswagen, para mais de 20,000 participantes”.

Melhor Parque/Empresa de Animação Turística

Badoca Safari Park: “O Badoca Safari Park é um parque temático localizado no Litoral Alentejano que conta com cerca de 600 animais de 75 espécies. Em 2015, a família Badoca cresceu com a chegada de uma família de papagaios cinzentos e com os nascimentos de várias espécies, nomeadamente, um mandril, uma zebra e um órix de cimitarra, que neste momento é uma espécie em extinção na vida selvagem, o que permite ao Badoca Safari Park auxiliar os Programas de Reprodução em Cativeiro com as espécies ameaçadas.”

Diverlanhoso: “Parque Aventura DiverLanhoso, é o maior da Península Ibérica concentra no mesmo espaço mais de 50 atividades de desporto e natureza, alojamento em Casa de Montanha e um restaurante. Esta é membro da Assembleia Geral do Porto e Norte, distinguida como real interesse municipal atribuído pela CM da Povoa de Lanhoso. Em 2015 passaram pelo nosso parque mais de 95 000 clientes, assumindo-se como o principal motor do turístico da região. Foi ainda distinguida pelo Turismo de Portugal como PME Líder, foi nomeada para os prémios CEDRAC como melhor empresa de Turismo e para os prémios EDP Boas Praticas Ambientais.”

Futurismo (informação ainda não disponibilizada)

Geoparque Arouca: “«Arouca Geopark» é a designação de um território diferenciador. Valorizando os recursos endógenos, num território com características únicas, dá-se a conhecer, quer através de atividades de carácter educativo, quer com base na cooperação entre as entidades que lhe dão vida. Com uma estratégia de desenvolvimento sustentável, este Geoparque Mundial da UNESCO tem beneficiado do aumento de uma procura turística de qualidade, muito por força de uma infraestruturação cuidada, que proporciona, igualmente, uma oferta de qualidade. Hoje, os Passadiços do Paiva, a Rota dos Geossítios e a oferta de programas e pacotes turísticos são verdadeiras referências, que contribuem para os objetivos de crescimento inteligente, inclusivo e sustentável.”

Picos de Aventura (informação ainda não disponibilizada)

Zoo de Lisboa: O Jardim Zoológico é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública e educativa, que acolhe 2000 animais de cerca de 300 espécies diferentes e que, com quase 132 anos de História, tem-se destacado pela evolução constante em prol do bem-estar, reprodução e conservação da vida selvagem, participando em vários projectos nacionais e internacionais. Foi construída a Tapada do Lince-ibérico, que é considerado o felino mais
ameaçado do mundo. Nesta instalação habita um casal de linces-ibéricos e com este novo projecto, o Jardim Zoológico terá um papel estratégico na divulgação e sensibilização junto da população que o visita. A missão de educar para a conservação das espécies através da alteração dos comportamentos, teve voz na Conferência Bienal Europeia de Educação da EAZA (Associação Europeia de Zoos e Aquários), organizada pelo Jardim Zoológico em 2015, e que contou com representantes de cerca de 60 zoos europeus. Com o objectivo de se discutir temas ligados ao poder do comportamento, foi orador principal, o xeique Abdul Aziz Bin Ali Al-Nuaimi, conhecido como Green Sheikh, e que devido ao seu trabalho na área ambiental, inspirou para a mudança. O Jardim Zoológico foi a primeira instituição zoológica no mundo a transferir um casal de Leopardos-da-pérsia para a Rússia, com o objectivo de serem
reintroduzidos no habitat natural, tendo sido selecionado para colaborar neste programa, devido ao elevado índice de reprodução desta espécie no parque – apresenta a melhor taxa de reprodução na Europa. O Jardim Zoológico foi
também convidado a dar formação em maneio de Leopardos no Centro de Reprodução de Sochi (CRS). Educar, Investigar e Conservar é a missão do Jardim Zoológico, para a qual trabalhamos todos os dias, em Lisboa e nos restantes pontos do Mundo.

Zoomarine: “Em 2015, o Zoomarine venceu o Publituris Portugal Trade Awards, na categoria de “melhor parque / empresa de animação turística”, sendo também reconhecido pelo TripAdvisor como o melhor parque de Portugal e um dos melhores da Europa. No âmbito mediático, o Zoomarine deslumbrou no “Somos Portugal” da TVI e na “Baía das Estrelas” da SIC, ambos com uma audiência superior a 1 milhão de espectadores. 2015 contou com uma enorme adesão e as expectativas para 2016 são imelhoráveis, no ano em que celebra 25 anos de vida!”

Melhor Agência Corporate

Abreu : “Confiança, eficiência e flexibilidade. Mais que três palavras-chave, estes são imperativos na atividade da Abreu Corporate. Nestas três âncoras se sustenta a dimensão competitiva de um portefólio de soluções, produtos e serviços, que, em Portugal e no mundo, tem por consequência a soma de novos parceiros e de novos clientes institucionais  e empresariais, o que, no final de 2015, conferiu à marca Abreu relevância acrescida. E pelos indicadores disponíveis, 2016 perfila-se como um ano de crescimento da procura da Abreu Corporate, cujo compromisso com a inovação continuará, seguramente, a representar outro argumento diferenciador.”

Barceló Viagens: “No mercado desde 1985, Sociedade Escalatur, marca Barceló Viagens, 40 colaboradores e facturação anual de 27 Milhões distinguida com prémios  de PME Excelência e Tráfego de Qualidade TAP. Especialização: Corporate,Grupos, Incentivos,Lazer, Outgoing e Incoming. Pertence a um dos grupos mais fortes do turismo Grupo Barceló que integra uma rede de Hotéis, agências de viagens,  transportadora aérea, e operadores turísticos. Desde o início da actividade, criou um modelo de personalização de serviço de qualidade e, evoluiu para se adaptar às mudanças do sector e dos clientes, que detém com media de fidelidade há mais de 12 anos. Balanço positivo do ano de 2015: enfoque no segmento de viagens para o estado Português na qual foi seleccionada , através de viabilidade económica e financeira e reconhecida pelo prestígio e solidez, no segmento corporate,Mérito reconhecido, pela recente nomeação da Diretora Geral da empresa, Mafalda Bravo que participou na gala dos Amadeus Brighter Awards 2015, para a Categoria Gestor do Ano de Agências de Viagens Corporate. Fazem parte da estrutura, valores corporativos como: Liderança, Trabalho de Equipa, Honestidade, Responsabilidade, Entusiasmo, Eficiência, Flexibilidade e Rigor.Trabalhamos juntos como uma grande equipa. As nossas forças são benefícios para os nossos clientes.”

Cosmos: “Fundada em 1986, a COSMOS ocupa um lugar de destaque na indústria de viagens, tendo estabelecido ao longo de 30 anos de experiência um diferenciado posicionamento de mercado caracterizado por elevados níveis de serviço e proximidade com os clientes que premiaram a COSMOS ao longo destes anos com a sua preferência. Com um volume de negócios consolidado superior a 40 milhões de euros, a COSMOS tem atualmente escritórios em Portugal (Lisboa, Porto) e Angola (Luanda, Benguela).A COSMOS é também acionista do grupo nacional GO4TRAVEL  um dos 3 primeiros operadores do mercado nacional, com um volume de negócios agregado de 350M € e integra ainda a prestigiada rede internacional TRAVELSAVERS. As soluções que a COSMOS oferece têm vindo a destacar-se no mercado, sendo prova disso as empresas de referência que se juntaram à carteira de clientes, em 2015, nos sectores da Banca, Seguros, Consultadoria e Oil & Gaz.”

Geostar: “A GeoStar é um dos principais players na atividade de agências de viagens em Portugal, tendo como principal segmento de negócio a área Corporate. Com um volume de negócios de 150 milhões de euros e um total de 350 colaboradores, a GeoStar integra uma rede de 37 lojas, operação Internet (www.geostar.pt), dois Business Travel Centers, Lisboa e Porto e um escritório em Madrid. Como fatores diferenciadores na prestação de serviços Corporate, a GeoStar detém, a Certificação em Qualidade ISO NP 9001:2008, uma presença mundial através da rede Radius Travel (80 países), assistência 24 horas e presença nos aeroportos de Lisboa e Porto. A contínua aposta em soluções integradas de gestão de viagens de negócios, aplicações Mobile e disponibilização de informação de forma interactiva, conduzem à fidelização e incremento da nossa carteira de clientes.”

Top Atlântico: “A Divisão Corporate TopAtlântico, destaca-se no segmento de viagens empresariais estando presente em Portugal, Angola e Moçambique. Fruto da experiencia e dimensão alcançadas nos últimos 30 anos e graças a uma vasta equipa de especialistas dedicada a este segmento, a área Corporate da TopAtlântico beneficia de relações privilegiadas e de longa data com os melhores parceiros  de viagens nacionais e internacionais, que lhe permitem proporcionar o melhor acompanhamento e assistência 24 horas aos seus clientes. Associando um know-how de viagens impar e uma  forte capacidade negocial junto dos fornecedores, a  um serviço personalizado e de qualidade,  a TopAtlântico garante  processos de controlo de custos e funcionamento simples, transparentes e adaptados às necessidades de qualquer cliente, independentemente da sua dimensão.”

TQ Travel Quality: “A TQ – Travel Quality, inicia a sua atividade em Janeiro de 2008, tendo como objetivo o mercado “corporate”,  dando um enfoque especial nos seus RH, sendo os mesmos compostos por profissionais com larga experiência, tal permitiu a captação de muitas contas de PMEs, assim como de grandes empresas nacionais e multinacionais. A confiança, disponibilidade e rigor tem sido uma enorme mais valia no crescimento da empresa desde a sua criação. O grupo TQ é constituído por três empresas: TQ- Travel Quality – Viagens e Turismo, Lda., TQ- Travel Quality –  DMC, Lda., e a TQ – Travel Quality – Eventos e Congressos, Lda. O grupo é acionista da GO4TRTAVEL, e do operador turístico “SOLFÉRIAS”, sendo representante exclusivo para Portugal da ITP – International Travel Partnership.”

Travelstore American Express: “2015 foi um ano muito positivo para a Travelstore American Express tendo registado um aumento de 20% dos seus resultados. Este desempenho se deve essencialmente á consolidação da estratégia de investimento em serviços inovadores e em soluções tecnológicas tanto para o cliente final como para o aumento da eficácia e produtividade operativa interna. A sua parceria estratégica com a American Express Global Business Travel se está a alargar a mais mercados internacionais tendo inclusive recebido o prémio de melhor Parceiro para o Continente Africano.”

Melhor Site Operador Turístico

Exoticoonline.com: “Exoticoonline possui uma justa e reconhecida reputação como operador especialista no Brasil, desde a sua abertura em 2009, tendo posteriormente vindo a adquirir o mesmo estatuto relativamente aos destinos Madeira e Porto Santo, Miami, São Tomé, Panamá e Colômbia. Exclusivamente dedicado ao serviço dos agentes de viagens, uma das características do Exoticoonline é o facto de comercializar os seus produtos sem suplementos, logo assegurando melhores comissões, além de ter o orgulho de não registar quaisquer reclamações ao serviço que presta por parte dos seus viajantes. Detido por Miguel Ferreira e pela MTS, a maior organização europeia privada de incoming, a sua solidez financeira tem consecutivamente sido atestada pelo Millennium BCP através dos seus prémios Aplauso. Foi também distinguido, em 2015, pelo empreendimento Praia do Forte, no estado brasileiro da Bahia, com o prémio Golden Friend e também com o «Top Seller» dos hotéis Vila Galé no Brasil.”

Lusanova.pt (informação ainda não disponibilizada)

Nortravel.pt: “2015 foi para a Nortravel um ano de consolidação dos seus serviços e reputação junto do mercado, como comprovam os diferentes prémios recebidos como por exemplo PME Líder e Excelência, Gestor do Ano em Operadores Turísticos nos Amadeus Brighter Awards, “Best Group Producer” pela MSC ou o TOP Exporta 2015! Com o objetivo de se manter na vanguarda nos serviços e apoio que presta aos agentes de viagem, em 2015 a Nortravel apostou na total renovação da sua plataforma online tornando-a mais dinâmica na comunicação dos seus produtos, criando uma estrutura ainda mais simples e organizada, com serviços personalizados e intuitivos, tornando todo o processo de reserva mais facilitado. 2015 foi um ano de recordes em termos de reservas online representando já cerca de 90% de todas as reservas da Nortravel. Para 2016 o objetivo é continuar o desenvolvimento tecnológico da sua página web, mantendo a aposta em novos serviços e ferramentas que facilitem o trabalho do agente de viagens.”

Solferias.pt: “O ano de 2015 reforça a consolidação da Solférias, como um Operador de topo em Portugal. Para tal, foi fundamental escutar e analisar as necessidades e tendências que, hoje em dia, o setor de Turismo apresenta. – Competitividade – Proximidade – Acessibilidade. Peça chave neste processo, o site da Solférias foi alvo de atualizações e melhoramentos constantes, continuando a ser um suporte imprescindível para os agentes de viagem encontrarem os melhores programas para seus Clientes, através de um leque cada vez mais alargado de produtos com confirmação imediata, como a Disneyland® Paris. O sucesso do site está espelhado nas mais de 11.000 reservas e 31.000 Passageiros, representando quase 60 % das reservas totais Solférias.”

Soltropico.pt: “A Soltrópico, SA é um operador turístico de referência que festejou em 2015 os 25 anos de actividade. Em 2015 o operador reforçou a sua posição nos seus destinos-chave, consolidando as operações em Cabo Verde, Brasil, São Tomé, Marrocos, Açores e Madeira. Lançou as brochuras virtuais, elaboradas a partir do website do operador e cujo conceito se baseia no dinamismo, na informação sempre actualizada e tailor-made e no envio rápido por email. A brochura sai sempre personalizada com o logotipo da agência de viagens, assim como informação básica e dicas úteis sobre o destino. Esta inovação dá uma ferramenta às agências de viagem para começarem a explorar o marketing digital e posicionarem-se de outra forma no online, num mercado cada vez mais concorrencial.  É um conceito muito mais actual, que permite que o agente de viagens esteja em contacto com o cliente de uma forma dinâmica e personalizada, não só numa venda única, mas continuamente. Este é apenas um dos pormenores que fazem hoje em dia o soltropico.pt ser uma referência no mercado pelo leque de destinos apresentados, facilidade de utilização, dinamismo, inovação e segurança.”

Sonhando.pt (informação ainda não disponibilizada)

Viajartours.pt (informação ainda não disponibilizada)

Melhor Marina

Marina de Albufeira: “A mais segura e abrigada marina do país encontra-se desde há doze anos aberta aos nautas e a todos os visitantes da cidade de Albufeira. Elogiada por todos aqueles que a visitam, esta marina ostenta o galardão de 5 âncoras de Ouro atribuído pela The Yacht Harbour Association, TYHA. Em 2015, foi eleita a 2ª melhor marina Internacional do Ano 2015, foi agraciada com a medalha de mérito de grau ouro do Município de Albufeira e obteve também, o certificado de excelência da FEE Internacional, como única marina em Portugal a ser galardoada com a Bandeira Azul dez anos consecutivos.  om uma ocupação média em 2015 de 80%, a Marina de Albufeira regista uma das melhores ocupações das marinas nacionais constituindo-se como uma referência do Turismo náutico Nacional e Internacional. De referir a presença de cerca de 21 empresas de atividades marítimo turísticas (com um total de 50 embarcações), que fazem desta marina o seu porto principal de embarque, sendo atualmente a marina com mais atividade MT no País.”

Marina de Cascais (informação ainda não disponibilizada)

Marina da Horta (informação ainda não disponibilizada)

Marina de Lagos: “A Marina de Lagos tem vindo a ser distinguida com o Euromarina Anchor Award, a Bandeira Azul da Europa, as 5 Âncoras de Ouro do Gold Anchor Award, e com 5 estrelas Blue Star Marina, certificando a sua excepcional qualidade. Localizada na Baía de Lagos, junto das melhores praias do Algarve, está situada junto ao centro histórico da cidade berço dos Descobrimentos, beneficiando da sua localização estratégica para paragem nas rotas internacionais ao longo do Mediterrâneo, Açores, Madeira, Cabo Verde e Caraíbas. As diferentes tripulações de diversas nacionalidades que visitam a Marina de Lagos são os seus melhores embaixadores desde que foi inaugurada, há mais de 20 anos.”

Marina de Portimão: “A Marina de Portimão, situada na barra mais segura do país, no amplo estuário do Rio Arade, está enquadrada pelos fortes de Santa Catarina e S. João. Mais uma vez, esta Marina renovou o galardão da Bandeira Azul e 5 Gold Anchor Award, cumprindo com sucesso os critérios de qualidade exigidos. Em 2015 a Marina de Portimão apresentou-se nos certames internacionais mais emblemáticos da Europa, nomeadamente London Boat Show, Boot Dusseldorf e Southampton Boat Show. A Marina de Portimão e o seu estaleiro, com capacidade para embarcações até 50 metros e 300 ton, assinalou um aumento significativo na movimentação de embarcações, contribuindo para a tendência positiva sentida no Turismo e náutica de recreio a nível nacional.”

Marina de Vilamoura: “A Marina de Vilamoura é a maior Marina de Portugal, que ao longo dos anos se assumiu como referência na náutica de recreio a nível nacional e internacional. A excelência do serviço prestado, segurança e as infraestruturas disponibilizadas são motivo para o reconhecimento de inúmeros prémios, distinções e certificações. É detentora há mais de uma década das certificações ISO 14001 (ambiente) e 9001 (qualidade) e ostenta a Bandeira Azul. Em Janeiro de 2016 foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o prémio de Marina Internacional do Ano 2016 pela The Yacht Harbour Association, prémio para o qual apenas concorrem as marinas classificadas com 5 ncoras e cuja votação é feita pelos utilizadores das marinas. Acaba também de receber a Medalha de Ouro do Turismo nos prémios da Região de Turismo do Algarve 2016, que distingue as empresas e personalidades que mais contribuem para o prestígio da região e para o desenvolvimento do setor nos últimos anos. A Administração de Vilamoura World tem para a Marina de Vilamoura vários projectos inovadores para o futuro próximo.”

Tróia Marina: “A TROIA MARINA, com capacidade para 184 embarcações, é palco de importantes eventos náuticos, valorizando o Estuário do Sado enquanto pólo turístico. Em 2015, as Regatas do Sado mobilizaram cerca de 200 veleiros e 780 velejadores. Com uma taxa média de ocupação superior a 80% nos meses de Verão, a TROIA MARINA é um verdadeiro dinamizador da região, pois também é possível usufruir de restaurantes, esplanadas e diversas lojas. A proximidade de Lisboa e o clima ameno fazem da TROIA MARINA um ponto de interesse regular. Todos os anos aumentam significativamente os clientes que deixam as suas embarcações sempre em Tróia. A TROIA MARINA conta com o reconhecimento Bandeira Azul e dispõe, ainda, de um Código de Conduta para sensibilizar sobre o comportamento a adoptar no caso de avistarem roazes do Sado.”

Melhor Projecto de Ecoturismo

Areias do Seixo Charm Hotel & Residences: “O hotel Areias do Seixo abriu portas em Abril de 2010. O Hotel tem uma decoração original. Os quartos são todos diferentes, permitindo que em cada regresso o hóspede viva uma nova história. O hotel dispõe ainda de um restaurante onde se pretende partilhar com quem o visita boa comida, “verdadeira”, feita com amor, uma mercearia onde predominam azeites, compotas, alimentos e objetos que fazem bem ao corpo e à alma, um SPA que proporciona harmonia e Bem-Estar interior, uma piscina exterior, uma horta orgânica e uma estufa para realização de eventos, envolvidas pelos cheiros e sabores de ervas aromáticas e legumes. Areias do Seixo rege-se por princípios sustentáveis, com uma forte consciência ambiental, tendo por objectivo reduzir, tanto quanto possível, a sua pegada ecológica. Prémios, Recomendações e Menções obtidas pelas Areias do Seixo em 2015: Boa Cama, Boa Mesa – Prémio Chave de Ouro 2015, Boa Cama, Boa Mesa – Prémio Garfo de Ouro 2015, Green Key – International Environmental Award 2015, Tripadvisor Travellers Choice 2015, Tripadvisor Certificate of Excellence 2015, The New York Post – 10 Razões para Portugal ser o novo tesouro da Europa, LUXURY TRAVEL – considerado dentro dos top 10 “CLIFFSIDE HOTELS”, LE MOND  – considerado dentro dos 5 ECOLODGES do Mundo – “POUR UN WEEKEND DE TOURISME “DURABLE”. Lançamento documentário acerca da HORTA/PERMACULTURA das Areias do Seixo”.

Cocoon Ecodesign Lodges: “Com muito espaço e sossego absoluto, o Cocoon materializa um conceito de bem-estar em harmonia com a natureza. No campo, perto do mar… o projecto aproveitou a magnífica paisagem natural da Comporta para consolidar a sua presença em mercados amigos do ambiente que valorizam a ecologia e a sustentabilidade. Integrando as melhores práticas ambientais, o projeto permitiu criar um habitat muito diferente do usual que preserva a calma, a boa energia e o charme da Comporta”.

Pedras Salgadas Spa & Nature Park: “O PEDRAS SALGADAS spa & nature park é um resort turístico de 4 estrelas, localizado no Norte de Portugal, a cerca de uma hora de distância da cidade do Porto. Situado a uma altitude de 580 metros, o Parque onde se encontra dispõe de 20 hectares, com oito quilómetros de caminhos, que levam à descoberta dos seus magníficos trilhos. Com 15 casas arquitectónicas – 13 Eco Houses e 2 Tree Houses – o resort propicia uma profunda ligação com a Natureza. O material utilizado na construção das casas provem de matéria-prima autóctone, o que fomenta a sua integração na paisagem, tendo sido idealizadas ao pormenor para garantir um conforto absoluto. No interior do Parque encontra-se também o SPA Termal de Pedras Salgadas, da autoria de Siza Vieira, que beneficia da utilização da água natural gasocarbónica de Pedras Salgadas, que detém um poder terapêutico exclusivo, único no mundo”.

Pestana Tróia Eco-Resort: “O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences é um inovador projeto sustentável desenvolvido pelo Grupo Pestana ao longo de cinco fases. Com uma área total de cem hectares e actualmente na sua terceira etapa, o resort tem dois quilómetros de frente de praia protegida e fica numa das zonas mais preservadas da península de Troia. Desenhado para minimizar o impacto ambiental, o que lhe confere o selo Planet Guest, marca do programa da sustentabilidade ambiental do Grupo Pestana, o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences foi pensado para estar em completa harmonia com a natureza. Com um índice de construção de ocupação bruta de 27ha em relação a um total de 100ha,  o Grupo optou por soluções de construção sustentável, de elevada qualidade e durabilidade e entre muitas medidas destacam-se a utilização racional dos recursos, como a água e a electricidade em todo o empreendimento, as soluções de arquitectura e o paisagismo.”

Reserva Dark Sky Alqueva: “Em 2015, o Dark Sky Alqueva® promoveu e integrou diversas exposições de norte a sul do país, desde o planetário Calouste Gulbenkian em Lisboa, à vila medieval de Monsaraz, tendo recebido dezenas de milhares de visitantes. Teve uma exposição nas ruas de Montevideo no Uruguai. Lançou um novo website e atingiu 24,000 fãs no Facebook. Levou a cabo a Dark Sky® Party com mais de 1100 visitantes em duas noites e um mês depois, a primeira edição da Starlight Party em Mourão, com mais de 800 visitantes. Foi eleito em Outubro pela Trivago como um dos 10 melhores destinos do mundo para ver estrelas. Foi também destacado no site da NASA com uma fotografia eleita Astronomy Picture of the Day, e lançou uma nova obra de arte intitulada “Dark Sky Alqueva® – O Destino das Estrelas/ A Star Destination” – edição bilingue – da autoria de Miguel Claro, tendo sido escolhida como um dos mais belos livros do ano, pelo jornal Público. Teve diversos destaques na impressa estrangeira, como na BBC Sky at Night, na FOX news, no SPACE.COM, e em Portugal na TVI24, RTP1, RTP Açores, TSF, Expresso, DN, Público, RR e em diversas outras publicações.”

Rio do Prado (informação ainda não disponibilizada)

Zmar Eco Campo (informação ainda não disponibilizada)

Melhor Alojamento de Enoturismo

Herdade da Malhadinha Nova: “A Herdade da Malhadinha nova nasce de um sonho, o sonho de produzir um grande vinho o melhor vinho do mundo. O Country House & Spa, é um Hotel do vinho, inserido numa Herdade familiar com 450 hectares em plena planície Alentejana , um espaço de liberdade que se perde no Horizonte sem limites. Perfeitamente integrado na paisagem bucólica da vasta planície Alentejana, oferecemos o doce conforto da Herdade da Malhadinha Nova Country House & Spa , um monte rural de traça Alentejana. onde modernidade e tradição se cruzam de forma singular. A fusão entre design, ruralidade, conforto e elegância, apelam aos sentidos e sentimentos. Cozinhar com um chefe com estrela Michelin, aprender a arte da fotografia ou da pintura, ou descobrir de forma intimista o mundo dos vinhos, na Malhadinha o limite é a imaginação”

Herdade dos Grous: “A Herdade dos Grous estende-se por 760 ha. de paisagem dominada por vinhas alinhadas, circundadas por caminhos e oliveiras seculares. O restaurante elogia a gastronomia alentejana com um toque gourmet e os quartos e suites têm uma elegante decoração regional com lareira. O ambiente rural convida a passeios a pé ou a cavalo pelas margens do lago, avistando aves únicas na região. Organizam-se visitas guiadas à adega, provas dos prestigiados vinhos e produtos de produção orgânica. Os workshops de queijo, pão, vinho ou azulejo fazem com que a Herdade seja o seu refúgio perfeito no Alentejo.”

Quinta do Vallado: “A Quinta do Vallado abriu pela primeira vez as suas portas em 2005 após a recuperação da sua Casa Tradicional, do Séc. XVIII, que outrora pertenceu à Dona Antónia Adelaide Ferreira. Em 2012 inaugurou um novo Wine Hotel na quinta, reforçando-se como um dos grandes projetos enoturísticos da região do Douro. Em 2015 juntou ao seu património uma segunda unidade hoteleira, a Casa do Rio, que foi brindada com uma pontuação de 9.9 pontos em 10, atribuída pelos clientes do conhecido website de alojamento Booking.com. Este refúgio de luxo no Douro Superior foi também distinguido nos prémios “Best of Wine Tourism” de 2016 na categoria de Práticas Sustentáveis de Enoturismo. Hoje, uma década depois de receber o seu primeiro hóspede, a Quinta do Vallado triplicou o número de postos de trabalho, quadruplicou o número de quartos e mais do que quintuplicou o número de noites oferecidas anualmente. Foi mais um ano que contribuiu para a trajetória de forte crescimento do projeto de enoturismo da Quinta do Vallado, que se orgulha de providenciar mais de 7000 noites dormidas por ano, cerca de 50% das quais a clientes estrangeiros, que provém de mais de 40 países diferentes.”

Monverde Wine Hotel : “Situado a norte do país, entre Felgueiras e Amarante, ergue-se o Monverde, o primeiro hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes. Propriedade da Quinta da Lixa, uma das maiores produtoras de Vinhos Verdes do país, o novo hotel tem a assinatura dos conceituados arquiteto Fernando Coelho e designer Paulo Lobo. Talentosamente inserido na paisagem, este refúgio de cores terra e fachada verde-azeitona, inaugurado há menos de um ano, soma já vários prémios e nomeações em competições internacionais de turismo e arquitetura.”

The Yeatman: “Embaixador dos vinhos portugueses, o The Yeatman apresenta um conceito que se exprime nos quartos com vista para o rio Douro, no restaurante reconhecido no Guia Michelin, no Spa e na garrafeira. A qualidade levada ao detalhe revela-se ainda em cada premiação: “Melhor Hotel Boutique de Portugal” nos World Travel Awards 2015, “Best Accommmodation” nos “Wine Tourism Awards” da Drinks International, “Most Excellent City Hotel” pela Condé Nast Johansens, “Best of Award of Excellence” pela Wine Spectator e “Best of Wine Tourism 2014” pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos.”

The Wine House Hotel – Quinta da Pacheca: “A Quinta da Pacheca está situada no duriense concelho de Lamego. Em 2009, enveredou pelo enoturismo, inaugurando uma glamorosa unidade hoteleira. Depois de os empresários portugueses Paulo Pereira e Maria do Céu Gonçalves terem adquirido a empresa e realizado um forte investimento, foi distinguida com o prémio «Best of Wine Tourism», em 2015, na categoria de ‘Alojamento’, pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos, onde estão presentes todas as regiões demarcadas mais importantes do mundo. Já em 2016, venceu novamente este prémio, desta vez na categoria de «Experiências vínicas inovadoras». Também o prestigiado guia «Boa Cama, Boa Mesa», do Expresso, elegeu em 2015 o The Wine House Hotel da Quinta da Pacheca como «Melhor Enoturismo». O seu restaurante também conquistou uma medalha de ouro no concurso «Gastronomia com Vinho do Porto». Provas explicadas e cursos de vinhos, ‘wine shop’, passeios, eventos, ‘workshops’ de cozinha e turismo ‘à la carte’, incluindo passeios de barco, de comboio, de helicóptero ou pedestres, são algumas das actividades disponibilizadas por esta unidade de enoturismo da Quinta da Pacheca. Ainda em 2015, a oferta foi amplificada com a abertura de um wine bar.”

Vila Galé Clube de Campo: “O gosto pelas actividades ligadas ao campo contribuiu para o surgimento do hotel Vila Galé Clube de Campo numa herdade com 1620ha, em pleno Alentejo. Suportada pela Adega Santa Vitória, esta aposta permitiu explorar o enoturismo proporcionando uma experiência completa a todos os visitantes. Aliar a estadia no hotel, com visita à herdade e à adega finalizada com provas de vinhos, tem merecido a preferência e reconhecimento de mais de 50.000 visitantes nacionais e internacionais”.

Melhor Hotel Independente

Casa da Calçada Relais & Châteaux: “Fiel à arte de bem receber e servir o hotel de charme Casa da Calçada Relais & Châteaux continua a proporcionar uma experiência de sonho aos seus clientes que em 2015 continuaram a atribuir-lhe as melhores avaliações. Integrou o top 25 do TripAdvisor dos melhores hotéis em Portugal e revalidou o Certificado de Excelência da TripAdvisor. 2015 foi um ano de mudanças no Largo do Paço com o chefe André Silva a assumir a liderança da cozinha deste restaurante que se continua a destacar como uma das mais altas referências da gastronomia nacional. Em 2015 o Largo do Paço é eleito o segundo melhor restaurante da Europa pelo guia European 50 Best.com, ao mesmo tempo que mantém os Dois Sóis no Guia Repsol e a estrela Michelin que ostenta há já uma década.”

Hotel Portugal:  “Aliado ao charme, localização, história, e profissionalismo, o Hotel Portugal  ultrapassou  as expetativas em função das opiniões dos clientes,  o que culminou com  atribuições de reconhecimento e certificados  de alguns  parceiros , Booking,  Tripadvisor ou  Holiday Check. O feedback dos clientes continuam a demonstrar o mesmo: “Simplesmente maravilhoso”; “Great Hotel”; “Gran Descubrimiento”; “Hôtel très beau”; “Ottimo”. Os principais mercados de 2015 foram a Alemanha, França, Inglaterra e Espanha,  contribuíram  para  uma  ocupação acima de 90%. O que nos move a cada dia é a paixão de bem receber quem nos escolhe, quem confia em nós para descobrir, sentir e viver a experiência de visitar Lisboa.

 Palácio Estoril Hotel Golfe & Spa: “Ao longo de 85 anos o Hotel Palácio Estoril tem sido a escolha de reis, príncipes, chefes de estado, artistas, desportistas e muitas personalidades internacionais, tem sido palco de inúmeras reuniões e convenções. Hoje, o Hotel Palácio Estoril está ainda mais completo com o Banyan Tree Spa, um dos mais prestigiados do mundo.  Os salões do Palácio, o bar e os restaurantes, o Four Seasons Grill e o Bougainvillea Terrace, também recentemente inaugurado, o luxuriante jardim e a magnífica piscina, completam uma vasta opção de quartos e suites, todos renovados e actualizados, a confirmar que no culminar de 83 anos de actividade sem interrupção, o Hotel Palácio Estoril é o Hotel Grand & Cosy de que sempre se falou e continuará a falar no Estoril. Foi recentemente galardoado nos prémios da “Condé Nast Johansen Award for Excellence 2016” na categoria de “ Best for Meetings”.

Quinta da Casa Branca: “No ano de 2015 a Quinta da Casa Branca obteve os seus melhores resultados de sempre, validando a concentração do foco na excelência do serviço, na manutenção dos exuberantes jardins e no permanente investimento nas suas instalações. Sendo que estas foram alvo de uma significativa requalificação mediante a ampliação dos jardins e construção de 6 novas suites, áreas comuns e uma nova piscina, permitindo um considerável reforço qualitativo das suas valências. Em termos de prémios recebemos o prémio de “Mediterranean’s Leading Boutique Hotel” nos World Travel Awards, seguindo-se ainda quatro prémios “Travellers’ Choice” do TripAdvisor. Para estes resultados contribuíram tanto a lealdade dos seus clientes como o empenho e dedicação por parte dos seus colaboradores.”

Torre de Palma Wine Hotel: “Inaugurado em 2014, o Torre de Palma Wine Hotel de cinco estrelas, em Monforte, conquistou até hoje o Prémio de Melhor Empreendimento Turístico do Alentejo 2014 atribuído pela Entidade de Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o prémio de Melhor Turismo Rural 2015 do Guia Boa Cama Boa Mesa, foi nomeado para o Prémio Mies Van Der Rohe de Arquitectura e recebeu uma Menção Honrosa ao Prémio IHRU 2015. Em 2015 obteve a Certificação de Qualidade na ISO 9001:2008 e de Ambiente ISO 14001.  Experiências: workshops históricos, gastronómicos e agrícolas; provas de vinhos, passeios a cavalo, de bicicleta e pedestres; falcoaria real e passeios de balão de ar quente. No mercado internacional conta com os EUA em 1º lugar, seguido do Brasil e Europa.”

Vidago Palace Hotel: “Idealizado no século passado, o Vidago Palace é um Palácio Histórico de Luxo, único e exclusivo, que conquista pela sua atmosfera requintada e elegante. O hotel convida a viver experiências inesquecíveis, onde o esplendor dos espaços é marcado pelo charme e romantismo estilo Belle Époque. Com 70 Quartos & Suites, um moderno SPA Termal e um Campo de Golfe Internacional é hoje uma referência devido à excelência de serviço e convivialidade que propicia a quem o visita. Envolto por um deslumbrante Parque Centenário de 110 hectares, localiza-se a cerca de 1 hora do Porto, tendo sido inaugurado pela primeira vez em 1910, durante o reinado D. Carlos I. Reabriu em 2010 para oferecer a combinação perfeita entre o Luxo Moderno e a Beleza Natural”.

VILA VITA Parc Resort & Spa: “O VILA VITA Parc Resort & Spa 5*, membro do “The Leading Hotels of The World”, apresenta em 22ha. 170 quartos, suites e vilas exclusivas com vistas sobre o Atlântico e jardins subtropicais. Com 9 restaurantes, um deles com 2* Michelin, 7 bares, cave de vinhos, iate, spa, golfe, 8 piscinas, kids club, praia recôndita e atividades para toda a família, recebeu entre outros prémios o “World´s Leading Green Resort”, “Resort Mais Romântico da Europa”, “Melhor Hotel de Praia em Portugal”, “Top 25 Hotéis para Famílias em Portugal” e tem vindo a destacar-se cada vez mais com prémios de sustentabilidade.”

Melhor Turismo em Espaço Rural

Casa da Ermida Santa Catarina:  “No ano findo, a Casa da Ermida de Santa Catarina procurou prosseguir na senda do caminho traçado, desde que começou a sua actividade, em 2008, caminho esse que lhe permitiu, nomeadamente, ganhar o prémio de melhor Turismo Rural do Alentejo, em 2012 e ter classificação no Booking de 9,4, em 2014 e de 9,5, em 2015 . As parcerias com outras credenciadas agências , nomeadamente inglesas, têm alargado o número e as nacionalidades dos clientes.
A média etária dos nossos clientes é de 35 anos. Na sua maioria têm formação superior, a mais diversa, sobressaindo os médicos, classe que mais frequenta a Casa da Ermida de Santa Catarina, ao que afirmam, pelas características intimistas e de tranquilidade que a definem.”

Casas das Penhas Douradas: “Respire fundo! Está a 1500 m de altitude,nas Penhas Douradas,a primeira estância de montanha em Portugal.O ar é fresco e puríssimo,o silêncio é absoluto,a vista é imensa.A estância nasceu em 1880,quando a comunidade médica descobriu que a altitude curava corpos e almas.
A Casa das Penhas Douradas veio retomar essa história de felicidade que quase se perdera nesta montanha mágica. E das ruínas de um hotel nasceu um outro hotel. O interior está generosamente aberto à montanha, mantendo o aconchego de uma casa…’melhor do que estarmos em casa é sentirmo-nos em casa fora dela…’,dizem-nos os nossos hóspedes. O conforto das salas, os tons quentes da madeira, o cheiro das lareiras, o toque da lã, o SPA, a piscina aquecida, criam um ambiente de paz para estar, ler e descansar…mas também um buffet gratuito de pequenas delícias, uma cozinha de produtos locais algo irreverente e a simpatia de uma equipa pensada à dimensão do hotel: 18 colaboradores, 18 quartos… transformam a estadia num prolongado momento de prazer…
Coberta de neve, florida, verdejante ou dourada, a paisagem das Penhas Douradas muda com as estações do ano e convida-nos a caminhar ou a nadar nos seus rios e lagos.
Porque acreditamos que o futuro se constrói com o passado, das ruínas de uma fábrica falida, reconstruímos uma fábrica de lanifícios – a Burel Factory – onde maquinaria antiga do séc XIX ainda se ouve e onde produzimos o burel, um tecido de lã português do séc. XII. Temos visitas guiadas diárias à fábrica. Com a Serra, o hotel e a lã construímos um Turismo de Natureza e Industrial único, absolutamente sustentável.
Já fomos distinguidos com os prémios “Turismo de Portugal 2008 – Projecto Turísticos de Excelência”, categoria Requalificação de um Projecto Privado, Menção Honrosa; PUBLITURIS 2008 “Melhor Turismo em Espaço Rural”; “Turismo de Portugal 2011 – Projecto Turísticos de Excelência”, categoria Qualidade de Serviço; Certificado de Excelência 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 TripAdvisor; Reconhecimento Mais Centro 2013 – CCDR Centro; PME Excelência”.

Casas do Côro: “Em Dezembro foi inaugurado o Eco Friendly Concept SPA por Sua Excelência o Senhor Presidente da República, que introduz um conceito de utilização único em Portugal!; Reforço da equipa que conta neste momento com 24 pessoas fixas a tempo inteiro e mais 6 eventuais, um rácio de 1 funcionário por quarto; Acções de Promoção em 10 países diferentes em 2015; Expositores na Loop 2015 e Pure 2015; Alargamento dos projectos de comercialização conjuntos a 10 unidades hoteleiras (9 em Portugal uma em Espanha). Prémios: Fitur 2015 / Rusticae Casas do Coro melhor Projeto Hoteleiro 2015; BTL 2015 / Publituris melhor turismo no espaço rural; PME Líder; Chave de Ouro / Jornal Expressso; Projeto Eno Turístico produtor do melhor vinho da beira interior. As Casas do Côro aumentaram a taxa de ocupação; o resultado líquido; o preço médio; 2015 foi o melhor ano desde a abertura em 2000 em todos os indicadores; Destaques mensais em blogs e imprensa nacional e internacional, segundo o New York Post, as Casas do Côro são uma das 10 razões para visitar Portugal! 57 países diferentes na carteira de clientes.”

Cerro da Borrega: “Situado em Odemira, o maior concelho de Portugal, o Cerro da Borrega encontrou nas planícies alentejanas os oito hectares necessários para propiciar uma experiência única aos seus visitantes. Cada cliente é único e acolhido de forma personalizada. Apesar da grande importância que é dada ao tradicional, estão à disposição do hóspede um conjunto de modernas tecnologias capazes de proporcionar o máximo conforto. Tendo quatro suites para alugar, em duas tipologias diferentes três Standard Suites e uma Master Suite.”

Paraíso Escondido: “Ter um sonho e conseguir viver esse mesmo sonho é algo realmente indescritível. Depois de anos a planear o nosso projecto de vida, finalmente este tornou-se realidade em Novembro de 2014 o Paraíso Escondido – Living & Harmony abriu portas ao Mundo. Estamos certos que a paixão e amor por tudo que fazemos marca a diferença na experiencia que os nossos hóspedes sentem quando nos visitam. Existe uma grande diferença entre oferecer um serviço e gostar de servir, quase iguais mas só um é generoso. Gostamos de servir e de partilhar conhecimento na alimentação saudável e sustentável, dar a conhecer tudo que a região tem de oferecer. Nós (Berny e Glenn) vivemos em vários países com culturas muitos diferentes e daí a partilha de histórias com todos os nossos hóspedes, esta proximidade diária e constante marca a diferença do nosso conceito. Todas as refeições são escolhidas, preparadas e servidas por nós. Praticamos uma filosofia ecológica e sustentável com reutilização de água da chuva para a nossa horta biológica e jardim. Apoiamos o comércio local com o consumo e promoção dos produtos locais. Iremos manter a nossa marca, o nosso estilo com paixão pelo que fazemos.”

Sublime Comporta Country House Retreat: “Localizado apenas a 1 hora de Lisboa, num local intocado, o Sublime Comporta presta homenagem a tudo o que Portugal tem de bom. A nossa estratégia passa por captar mercados externos Premium através de um investimento significativo em acções de marketing e comercial externas (nomeadamente PR e acções de comunicação online – Internet e social media). A evolução do número de tem sido muito positiva com uma tarifa média quarto de 238,89€ e uma taxa de ocupação de 67,52% (dados 2015) de mercados como França, Reino Unido, Estados Unidos entre outros. Os resultados de negócio obtidos, bem como a visibilidade conseguida na imprensa internacional (mais de 1.6m em PR Value em publicações como Conde Nast Traveller, Wallpaper, The Times, Madame, Town&Country etc.) sempre com um enfoque sobre a região, tem dado notoriedade ao destino Alentejo e Comporta. O Sublime Comporta tem ganho distinções importantes ao nível internacional, tendo sido seleccionado como um dos “Melhores Novos Hotéis do Planeta” pela prestigiada revista Travel + Leisure  na sua It List” de 2015 e  como um dos “100 Melhores Hotéis do Mundo” ao lado de hotéis como o La Mamounia em Marrakech, Jacks Camp no Botswana, ao North Island Seychelles, The Brando na Polynesia Francesa, AmanPullo entre outros.”

TEIMA –  Alentejo SW: “Um monte abandonado às portas de uma das Rotas Vicentinas e a minutos de praias deslumbrantes – Carvalhal, Alteirinhos, Zambujeira do Mar, Amália, Odeceixe, Amoreira, Arrifana e mais aquelas que ninguém conhece por serem tão especiais e secretas. Foi assim que encontramos, há já sete anos, o que hoje é a TEIMA. Estávamos em Maio 2014 e os nossos hóspedes mostraram-nos que estávamos certos. Aprendendo com cada um deles, chegamos ao fim do ano com 9,8 na Booking.com. Uma reportagem no jornal I apontava a TEIMA como o turismo rural do país mais apreciado pelos turistas nacionais. Sentimo-nos encorajados. O Inverno de 2015 viu uma revolução tranquila na TEIMA. Passámos de 2 para 6 quartos, construímos uma sala de refeições e outra de estar. E uma lap pool que já foi usada por atletas de alta competição. Mais construção poderia ter perturbado a tal magia. Mas a força da TEIMA parece a tudo se sobrepor — embora os lençóis de puro algodão em colchões topo de gama, a decoração individual de cada um dos quartos, o pequeno-almoço digno de um 5 estrelas ou a simpatia de cada um dos nossos colaboradores possam ter sido bons aliados. O facto é que 2015 acabou como tinha começado — com a TEIMA com 9,8 na Booking.”

Melhor Autarquia

Cascais: “Recordes atrás de recordes. Pelo quinto ano consecutivo a crescer, 2015 fechou como melhor ano de sempre para o turismo de Cascais: 1,260 milhões de dormidas e 62% de taxa média de ocupação. Os resultados não deixam ninguém surpreendido. Cascais é o único local onde os mais espantosos cenários naturais da costa ocidental da Europa se cruzam com o charme de uma Vila centenária, uma cultura cosmopolita, eventos de prestigio internacional e uma qualidade de vida exclusiva. A afirmação de Cascais em 2015 fica também marcada pela consolidação do destino como referência europeia no turismo residencial. A prosperidade do setor turístico foi acompanhada pelo investimento de grandes cadeias internacionais em novas unidades 5*. Para os próximos dois anos estão previstas mais aberturas de marcas internacionais do segmento luxo. Sinal de que o futuro do turismo em Cascais continuará a ser escrito com letras douradas.”

Évora (informação ainda não disponibilizada)

Funchal: “O Funchal, capital do melhor destino insular do mundo (World Travel Awards 2015), oferece experiências únicas que fidelizam e apaixonam. A prova são os elevados níveis de satisfação e de reincidência obtidos a partir de um mercado exigente, predominantemente inglês e alemão.  Mais do que clima e paisagem, o Funchal distingue-se pelas suas gentes, cultura e animação, não esquecendo a excelência hoteleira, mundialmente reconhecida. Os reconhecimentos dos últimos 2 anos vêm por em evidência o valor, relevância e interesse que o Funchal tem suscitado a nível mundial: 2016 Trivago Funchal Top 10 em Reputação Hoteleira do Mundo; 2016 Trivago Quinta Jardins do Lago 2.º Melhor Hotel Romântico de Portugal e 19.º da Europa; 2016 TripAdvisor Hotel Albergaria Dias Melhor de Portugal e 12º da Europa; 2015 Portugal City Brand Ranking Funchal 2º Melhor Município para Visitar; 2015 TripAdvisor Funchal 18º no Top 25 dos Melhores Destinos da Europa; 2015 TripAdvisor Funchal com 3 Hotéis no Top 25 (Quinta Jardins do Lago; The Residence Porto Mare e The Cliff Bay); 2015 TripAdvisor Funchal 6ª Melhor Cidade Europeia no Top 10 da TripAdvisor; 2015 Trivago Funchal  3.º Melhor na Reputação Hoteleira em Portugal.”

Lisboa: “Cidade milenar, cosmopolita, moderna, autêntica, afável. Capital Europeia do Empreendorismo 2015, tornou-se ecossistema empreendedor e inovador, ninho de Startups, casa dos estudantes Erasmus e o novo coração do Web Summit. Capital Europeia do Voluntariado, palco de eventos desportivos como a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica ou a Volvo Ocean Race. Capital resiliente, amiga do ambiente, encruzilhada de povos, é a cidade do Orçamento Participativo, das Festas da Cidade, do Festival Todos, do Lisbon Week ou da Moda Lisboa. Cidade de turistas, cidade da luz, cidade do Tejo.”

Loulé
(informação ainda não disponibilizada)

 

Óbidos: “Óbidos é uma vila literária. O objetivo de envolver as pessoas e o património neste processo de desenvolvimento de um território criativo, em que a literatura se torna uma alavanca de crescimento económico e social, fizeram deste sonho algo ainda maior. Depois do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, que decorreu com enorme sucesso, em Outubro de 2015, Óbidos é nomeada Cidade Criativa da Literatura, pela UNESCO. Património, Turismo, Chocolate, Medieval, Natal, Comunidade… São tudo palavras que rimam com Óbidos.”

Porto:  “Porto, capital do Norte de Portugal, é uma das mais antigas cidades da Europa. Localizada na margem do rio Douro, a cidade presenteia os seus visitantes com a beleza das paisagens naturais, a riqueza do património artístico, o famoso vinho do Porto, a tradicional gastronomia, os emblemáticos espaços de lazer, e a dinâmica da vida cultural. Um Porto de tradições, aberto e cosmopolita, que testemunha uma história de cruzamento de culturas, uma cidade de património vivo, dinâmica e criativa, que se regenera e se reinventa, enaltecendo o seu carácter único de “Antiga, Mui nobre, Sempre leal e Invicta Cidade do Porto”. Porto, classificado pela Unesco Património Cultural da Humanidade desde 1996, foi Capital Europeia da Cultura em 2001. Eleito o Melhor Destino Europeu em 2014, tem vindo a registar uma importante expansão turística, projectando e dando a conhecer ao mundo a sua marca, o Porto.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Hotelaria
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
Aviação
Meliá Hotels International
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Hotelaria
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Hotelaria
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Transportes
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
Agências
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Emprego e Formação
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
Aviação
PUB
Hotelaria

Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026

A Marriott prevê juntar mais 100 hotéis e 12.000 quartos às já existentes 800 unidades, cerca de 150.000 quartos, 25 marcas em 47 países, na Europa até finais de 2026.

Foi no International Hospitality Investment Forum, em Berlim (Alemanha), que a Marriott International anunciou planos para adicionar cerca de 100 hotéis e mais de 12.000 quartos ao seu portfólio na Europa através de conversões de hotéis e projectos de reutilização adaptativa, até ao final de 2026. Os hotéis previstos representam mais de 40% do pipeline de desenvolvimento europeu que a empresa deverá abrir durante esse período.

Recorde-se que a Marriott International já possui mais de 800 propriedades com cerca de 150.000 quartos, 25 marcas em 47 países e territórios europeus.

“Continuamos a assistir a um crescimento significativo em toda a Europa através de oportunidades de conversão e de reutilização adaptativa, reforçando a confiança que os nossos proprietários e franchisados têm na Marriott International, uma vez que procuram reposicionar activos e maximizar os retornos”, afirmou Satya Anand, presidente, Europa, Médio Oriente e África, Marriott International.

O mesmo adiantou ainda que “as conversões oferecem aos proprietários e franchisados a oportunidade de tirar partido das nossas marcas bem estabelecidas, dos custos de afiliação competitivos, dos motores de criação de receitas da empresa e do Marriott Bonvoy – o nosso premiado programa de viagens com mais de 200 milhões de membros”.

A Marriott está a assistir a um “impulso na conversão de hotéis e em projectos de reutilização adaptativa” em países como Itália, Reino Unido, Espanha e Turquia, e em todos os segmentos de marca.

A nova marca midscale da Marriott – Four Points Express by Sheraton – estimulou oportunidades de conversão na região desde seu lançamento em 2023, tendo a Marriott lançado a marca em resposta à crescente procura dos consumidores por alojamento fiável e acessível na Europa, Médio Oriente e África.

No segmento selecionado, os hotéis Moxy, AC Hotels by Marriott, Four Points by Sheraton e Residence Inn by Marriott representam mais de 25% dos acréscimos previstos pela empresa através de projectos de conversão e reutilização adaptativa na Europa até ao final de 2026. No segmento premium, o Tribute Portfolio e a Autograph Collection representam mais de 20% das adições previstas na Europa durante o mesmo período.

A empresa também está a assistir a um aumento nas oportunidades de conversão e reutilização adaptativa no segmento de luxo na Europa, com The Luxury Collection, W Hotels, The Ritz-Carlton e St. Regis Hotels & Resorts a representarem mais de 10% das adições previstas na região até ao final de 2026.

“Estamos a assistir a um interesse significativo por parte de hoteleiros independentes, promotores e investidores que procuram tirar partido da eficiência e das vantagens de renovar e mudar a marca de hotéis e propriedades existentes”, concluiu Jerome Briet, Chief Development Officer, Europa, Médio Oriente e África, Marriott International.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Aviação

Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa

O Grupo Lufthansa reduziu a sua previsão de lucros para o ano 2024 em quase 500 milhões de euros após o primeiro trimestre de 2024, explicando que as várias greves dos trabalhadores da própria empresa e parceiros levaram a um resultado significativamente mais fraco.

Numa base preliminar, o Grupo Lufthansa registou uma perda de EBIT ajustado de 849 milhões de euros no primeiro trimestre de 2024, quando em período homólogo esse resultados foi negativo em 273 milhões de euros).

O prejuízo foi maior do que o esperado devido a várias greves, tanto de diferentes grupos de funcionários dentro do Grupo como de funcionários de parceiros, que impactaram os ganhos em cerca de 350 milhões de euros. O fluxo de caixa livre ajustado do Grupo foi positivo em 305 milhões de euros, principalmente devido à continuação do elevado rendimento dos pagamentos antecipados de bilhetes.

Assim, o Grupo prevê que o resultado operacional do segundo trimestre seja inferior ao do ano anterior.

Para o exercício de 2024, o grupo germânico prevê agora que o EBIT ajustado seja de cerca de 2,2 mil milhões de euros, em comparação com 2.682 milhões de euros no ano anterior.

“Os efeitos ainda imprevisíveis da recente escalada do conflito no Médio Oriente e outras incertezas geopolíticas colocam em risco as perspectivas para o ano inteiro do Grupo”, referem os responsáveis alemães em comunicado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meliá Hotels International
Hotelaria

CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano

O CoStar Group dá conta de que, à data de março deste ano, estão planeados 378,628 quartos no continente americano, mais 36% face ao período homólogo. Os Estados Unidos da América (EUA) contabilizam a maior parte dos quartos em construção no continente, seguidos pelo México, Canadá e Brasil.

O continente americano é a única região do mundo que apresenta um aumento homólogo da atividade de pipeline hoteleiro no final do primeiro trimestre de 2024, de acordo com os dados de março de 2024 do CoStar Group.

Segundo a empresa, no continente americano estão em construção 205.998 quartos de hotel à data de março de 2024, mais 4,1% do que o verificado em março do ano passado. No planeamento final estão contabilizados 296.374 quartos, mais 6,8% do que no período homólogo, sendo que estão planeados um total de 378,628 quartos, mais 36% do que no mesmo período do ano passado.

Os Estados Unidos da América (EUA) contabilizam a maior parte dos quartos em construção no continente americano, com 156.525 quartos, seguidos pelo México (13.335 quartos), Canadá (7.603 quartos) e Brasil (5.799 quartos). No total, este continente tem sob contrato 881 mil quartos, mais 16,9% em relação ao período homólogo.

Já na Europa, à data de março de 2024, estavam em construção 172.499 quartos hoteleiros, menos 6,8% em relação a março do ano passado. Encontravam-se em planeamento final 99.744 quartos, menos 25,3% face ao período homólogo, estando planeados 160.404 quartos, mais 5,1% quando comparado com o mesmo período de 2023.

Dentro do continente europeu, a Alemanha lidera a atividade de construção neste segmento, com 28.500 quartos de hotel em construção, seguida pelo Reino Unido, com 28.423 quartos. De acordo com os dados da CoStar, a Europa tem sob contrato 432.647 quartos, menos 8,8% do que em março de 2023.

China lidera pipeline na região Ásia-Pacífico

Na região Ásia-Pacífico, e até março de 2024, encontravam-se em construção 502.610 quartos de hotel, mais 5,6% do que no período homólogo, estando em fase final de planeamento 109.926 quartos, mais 5,6% face ao mesmo período de 2023. No total estão planeados 289.041 quartos para esta região, menos 11% do que em março de 2023.

A China lidera dentro da região Ásia-Pacífico no total de quartos de hotel em construção, com 315.145 quartos, seguida pelo Vietname, com 37.113 quartos. No total, a região Ásia-Pacífico tem sob contrato 901.577 quartos, menos 0,4% face ao período homólogo.

Por fim, na região do Médio-Oriente e África, a CoStar dá conta de que, à data de março de 2024, encontravam-se em construção 110.783 quartos de hotel, menos 7,3% face ao período homólogo, estando em planeamento final 36.173 quartos, menos 20,9% em relação a março de 2023. Ao todo, estão planeados para esta região 81.316 quartos, menos 3,3% do que no mesmo período do ano passado.

No caso da região do Médio-Oriente e África, a atividade de pipeline hoteleira está focada maioritariamente na Arábia Saudita, com 42.464 quartos em construção, e nos Emirados Árabes Unidos, com 19.046 quartos em construção. No total, estão planeados para esta região 228.272 quartos, menos 8,5% em relação a março de 2023.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil

Com inauguração prevista para abril de 2025, o novo Vila Galé Collection Ouro Preto, em Cachoeira do Campo (Brasil), contará com a vinha e olival como protagonistas.

Com um vasto historial de produção de vinhos e azeites no Alentejo, o grupo Vila Galé prepara-se para testar a produção de vinho e azeite, em Ouro Preto, no estado brasileiro de Minas Gerais.

O grupo vai plantar vinha e olival na propriedade onde inaugurará, em abril de 2025, o Vila Galé Collection Ouro Preto, em Cachoeira do Campo, que será o primeiro hotel em Minas Gerais. , com inauguração prevista para abril de 2025.

Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente da Vila Galé, refere que “o projeto do novo hotel evoluiu desde a conceção inicial. Identificámos um grande potencial no terreno. Agora, contaremos com 308 quartos, uma sala de convenções para 700 pessoas, atividades de enoturismo, um lago e diversas outras atrações para toda a família. Ao considerar o clima de Cachoeira do Campo, reconhecemos o potencial para a produção de vinhos e azeites, assim como fazemos em Portugal.

Quanto ao projeto vinícola em Ouro Preto, a enóloga Marta Maia, diz-se “entusiasmada por ter a oportunidade de trabalhar em terras mineiras. Temos estudado e analisado todas as possibilidades para garantir o sucesso do empreendimento, pois a viticultura aqui difere consideravelmente da nossa em Portugal. No entanto, a nossa expectativa máxima é, dentro de alguns anos brindar com um vinho produzido em Minas Gerais, com o selo de qualidade da Vila Galé”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos

O novo navio da MSC Cruzeiros navegará a partir do porto de embarque de Miami, Flórida (EUA), a partir de abril de 2025, com itinerários já disponíveis para reserva e contará com com sete distritos distintos.

O MSC World America, novo navio da companhia MSC Cruzeiros, contará com sete distritos distintos, cada um reunindo uma gama de experiências personalizadas, combinando bares, restaurantes, instalações de entretenimento e lazer.

O navio será inaugurado em abril de 2025 e a MSC revela, em comunicado, que cada um dos sete distritos possui “a sua própria atmosfera, instalações e experiências, concebidas para melhorar a experiência a bordo, permitindo que cada passageiro crie umas férias únicas e exclusivas, maximizando o seu tempo a bordo”.

Durante a temporada inaugural, o MSC World America partirá de Miami com itinerários de 7 noites para destinos nas Caraíbas Orientais e Ocidentais, com escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve- a ilha privada da MSC Cruzeiros nas Bahamas.

Os sete distritos do MSC World America são: MSC Yacht Club, Family Aventura, Aqua Deck, Zen Area, Galleria, The Terraces e Promenade

O MSC World America foi cuidadosamente concebido para ajudar a reduzir o seu impacto no meio ambiente. O navio funciona com LNG, um combustível de baixas emissões e está pronto para fontes de energia renováveis. A ligação de energia em terra, quando disponível, reduz as emissões, pois os motores podem ser desligados no porto. A tecnologia inteligente é utilizada em todo o navio para garantir que os passageiros possam viajar com conforto, mantendo baixo o consumo de energia e água, sendo que até as hélices foram concebidas para minimizar o ruído e não perturbar a vida marinha durante a navegação.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão

Com a campanha “Não seja o último a marcar as férias”, a Top Atlântico disponibiliza promoções em viagens para os destinos de férias de praia mais escolhidos pelos portugueses, incentivando a que se evitem as marcações de “última hora”.

A Top Atlântico tem vindo a dinamizar a campanha “Não seja o último a marcar as férias”, com promoções para os destinos de férias de praia mais desejados pelos portugueses. Adicionalmente, a agência de viagens possibilita a sinalização de apenas 15% do valor da viagem.

Com esta campanha, a Top Atlântico pretende “salvar as férias de quem se atrasou na sua marcação”, como refere em nota de imprensa, garantindo “condições mais vantajosas”.

Como a agência de viagens explica, “este ano a procura generalizada de férias deixou alguns destinos de verão em operação charter com menos lugares disponíveis em abril, pelo que se pretende encontrar preços acessíveis para as datas mais concorridas”. Por essa razão, a Top Atlântico aconselha os viajantes a “não deixar [as marcações] para a última hora, pois os preços poderão já não ser tão simpáticos e os lugares podem já não existir”.

Nesta campanha, os destinos de sol e praia são os que têm mais destaque. As Caraíbas, nomeadamente o México, República Dominicana e Cuba apresentam preços por pessoa desde os 997 euros. Já o Porto Santo está disponível desde 560 euros e Cabo Verde a partir de 875 euros. Estão também disponíveis “praias em destinos diferentes do habitual” como é o caso da Albânia, desde 1159 euros por pessoa. Sob esta campanha, os clientes podem sinalizar as viagens com 15%, pagando o restante mais tarde, em produto selecionado.

As reservas podem ser realizadas de 15 a 29 de abril, numa das agências Top Atlântico de norte a sul do país e ilhas, nem como online, em www.topatlantico.pt.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo

São sete as Estações Náuticas do Alentejo que participam na Nauticampo. Para o presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, José Santos, “criou-se uma nova rede de oferta diferenciadora com potencial para atrair novos nichos de mercado”.

A Entidade Regional de Turismo (ERT), em parceria com as sete Estações Náuticas do Alentejo, a ADRAL e o Sines Tecnopolo, marca presença, pela primeira vez, na Nauticampo, certame especializado em náutica de recreio e atividades de outdoor, que se realiza entre os dias 17 e 21 deste mês, na FIL, em Lisboa.

Ao longo de cinco dias, vão ser dados a conhecer os diferentes programas e iniciativas de cada uma das Estações Náuticas do Alentejo que, em associação com várias empresas parcerias, criaram uma rede de oferta que inclui, atividades de turismo náutico integradas com propostas desportivas, outdoor, cultura, gastronomia, enoturismo, astroturismo, entre outras, sempre associadas a planos de água, com o objetivo de promover a região e alavancar a notoriedade da marca territorial nos mercados nacional e internacional.

José Manuel Santos, presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, refere que “nos últimos anos, no âmbito do projeto Estações Náuticas de Portugal, lançado pelo Turismo de Portugal, em parceria com as Câmaras Municipais de Avis, Alandroal, Mértola, Odemira, Sines, Monsaraz e Moura/Alqueva e através da coordenação da ADRAL e do Sines Tecnopolo, criou-se uma nova rede de oferta diferenciadora com potencial para atrair novos nichos de mercado. Faz todo o sentido que estejamos agora presentes num evento dedicado a este setor, como é o caso da Nauticampo”.

Com esta parceria a ERT pretende reforçar o trabalho de estruturação e de apoio à comercialização do produto, admitindo José Santos que, “este trabalho colaborativo, que tem vindo a ser desenvolvido no Alentejo, já se traduz em resultados e reconhecimento”. Uma das provas é o facto da região, mais concretamente Odemira, ter sido escolhida para acolher o 4.º Encontro da Rede de Estações Náuticas de Portugal, em 2025, acrescenta o mesmo responsável.

Assim, a participação na Nauticampo pode ser “o ponto de viragem para um trabalho mais focado na organização do produto e na promoção”, salienta Alexandra Correia, Coordenadora do Projeto Nautical Alentejo, na ADRAL, SA.

Refira-se que a Rede de Estações Náuticas do Alentejo visa divulgar uma oferta temática, desenvolver mecanismos inovadores de prospeção e reforçar a notoriedade e a internacionalização do destino.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso

São 10 os filmes que a TAP Air Portugal escolheu para exibir nos voos de longo curso.

A partir de junho, os passageiros que viajem de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé) terão à sua disposição uma escolha criteriosa dos melhores filmes nacionais, selecionados entre os premiados da edição de 2023 do Festival ART&TUR, realizado em outubro nas Caldas da Rainha.

Na opinião de Francisco Dias, diretor do Festival, “o êxito desta parceria, traduzido no facto dos filmes portugueses premiados no Festival ART&TUR integrarem a programação da plataforma de entretenimento da TAP, é uma demonstração da elevada qualidade dos conteúdos audiovisuais para Turismo produzidos em Portugal; e é também a prova de que a cooperação entre a Centro de Portugal Film Commission e a TAP constitui uma aposta eficaz no apoio à promoção internacional dos destinos turísticos existentes em Portugal”

Célia Cardoso, gestora da plataforma de entretenimento da TAP, por seu lado, considera que ao incluir filmes premiados do Festival ART&TUR a TAP não só proporciona entretenimento de qualidade, mas também promove o turismo em Portugal. “Temos uma plataforma excelente para a promoção turística de Portugal, que mostra o que de melhor o país tem para oferecer a quem nos visita. Além disso, valorizamos a promoção da cultura, do turismo e do entretenimento de qualidade, e esta parceria está definitivamente alinhada com os valores da empresa”.

Esta cooperação vem acrescentar valor a um trabalho continuado e consistente por parte do Festival ART&TUR ao longo dos últimos 16 anos, valorizando e premiando as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em qualquer país do mundo.

Os bons filmes de turismo que, neste preciso momento estão a ser produzidos, ainda estão a tempo de se apresentarem ao Festival ART&TUR, cuja 17ª edição decorrerá na Lousã de 22 a 25 de outubro. E, se o júri internacional do Festival lhes atribuir mérito, também terão a oportunidade de voar mais alto sobre o Atlântico, pela mão da TAP, em 2025.

Os 10 filmes escolhidos pela TAP para exibição a bordo são:

  • “A Ilha dos Gigantes” – produzido por Nuno Sá
  • “Alentejo Cycling” – produzido para a Turismo do Alentejo
  • “An Inch from the Sky” – produzido por Lobby Productions
  • “Bordado of Castelo Branco” – produzido por Slideshow
  • “Central Alentejo” – produzido por Filipe Mourato Gomes
  • “Cork Oak Forest” – produzido por Filipe Mourato Gomes
  • “MEG – Megalith Route: Temples to Eternity” – produzido por Slideshow
  • “Nazaré: Bigger than Life” – produzido por Oonify
  • “The Liquid Gold: Olive Tourism” – produzido por Eureka Films
  • “White Stork: Between the Church and the Cliff” – produzido por Play Solutions
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens

A Universidade de Coimbra (UC) vai lançar a segunda edição do curso breve “Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens”, no campus que detém na Figueira da Foz.

A formação, que se realiza entre 15 e 26 de julho deste ano, será coordenada por Olmo Van Beurden e tem como objetivo “oferecer aos participantes uma visão mais ampla e prática do mundo do empreendedorismo, com foco nos desportos aquáticos e turismo”, como indicado em nota de imprensa.

Desta forma, a turma será dividida em dois grupos: pessoas que já passaram da fase inicial de criação de um negócio, e pessoas que têm ambições empreendedoras, mas que ainda não começaram. Antes da incrição no curso, a instituição recomenda que os candidatos possuam um nível de inglês B1.

Uma vez que o curso “Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens” está integrado no projeto Living the Future Academy, a sua frequência é totalmente financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

As inscrições estão abertas até 15 de junho e as vagas são limitadas. Os interessados podem encontrar mais informações sobre as atividades e a oferta formativa do Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz no website da instituição.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA

Em resposta às preocupações da Comissão Europeia, a Lufthansa apresentou novas concessões para aprovação da entrada na companhia aérea estatal italiana ITA Airways.

Publituris

A Lufthansa fez concessões adicionais à Comissão Europeia para obter luz verde para a participação na companhia aérea italiana ITA Airways. Estas medidas destinam-se a responder às preocupações antitrust, especialmente no que diz respeito às questões de concorrência e à situação no Aeroporto de Milão Linate, tendo o regulador da concorrência, em Bruxelas, anunciando tal informação no seu site, sem dar quaisquer detalhes adicionais.

Para 19 de abril está marcada uma audiência com representantes da Lufthansa, altos funcionários das autoridades antitrust europeias e nacionais, revelou fonte familiarizada com o assunto à agência de notícias Reuters.

Um porta-voz da Lufthansa admitiu de uma “solução abrangente e construtiva” para levar em conta as preocupações concorrenciais da autoridade sobre as rotas em questão e a situação no aeroporto de Milão Linate.

O consórcio também pretende encontrar uma solução conciliatória com a realidade económica do mercado italiano altamente competitivo. Nem a Lufthansa nem a Comissão Europeia comentaram mais detalhes.

O grupo alemão continua confiante de que a sua entrada na ITA será aprovada e que a sucessora da antiga companhia aérea estatal Alitalia poderá passar a fazer parte do grupo germânico ainda este ano.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.