França expectante com impacto turístico do Euro 2016
Embaixador de França, em Espanha, afirmou que o país está preparado para receber grandes eventos.
Inês Pereira
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
O campeonato de futebol Euro 2016 é o evento mais esperado pelos franceses, como produto impulsionador do Turismo, no país, este ano.
Os jogos irão decorrer em 10 cidades, de 10 de Junho a 10 de Julho, mas todo o país aguarda a chegada de milhões de turistas. Na apresentação do mediatour da Atout de France, em Madrid, o embaixador francês em Espanha, revelou que “será a oportunidade de muitos conhecerem mais do país, do que apenas as cidades referência ou Paris”.
Yves Saint-Geours, embaixador francês em Espanha, assegurou que a França está preparada para acolher grandes eventos, independentemente dos atentados terroristas.
O representante do governo francês em Espanha revelou ainda que a França foi em 2015 o “primeiro destino turístico mundial”, com “85 milhões de chegadas internacionais”. Em termos de ingressos turísticos mundiais França é o terceiro destino, logo após Estados Unidos e Espanha.
Portugal está abaixo do milhão de turistas por ano em França. Já o mercado espanhol contribuiu, em 2015, “com mais de 6 milhões de turistas”. Em Espanha, em 2015, entraram “10 milhões de turistas franceses”, revelou o embaixador.
“O Turismo é um sector primordial e temos de partilhar e promover. Em 2020 teremos 100 milhões de turistas em França”, referiu.
Portugal é considerado um mercado consolidado em França, no entanto, os turistas portugueses só viajam para os destinos que têm ligações directas o que deixa grande parte do sul de França fora das preferências do mercado luso, como o Publituris confirmou, junto dos representantes destes destinos, no mediatour da Atout de France, que decorreu na Embaixada de França, em Madrid.