APAVT elogia aposta da TAP no mercado norte-americano

Por a 22 de Janeiro de 2016 as 10:06

Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), considera ser uma “notícia muito boa” para o sector o anúncio de que a TAP vai integrar na sua frota de longo curso dois novos aviões A330-200 até Junho, de forma a acelerar os seus planos de forte expansão para os Estados Unidos da América.

Pedro Costa Ferreira considera que este anúncio é a consolidação daquilo que o presidente da TAP, Fernando Pinto, havia afirmado em Dezembro no congresso da APAVT, no Algarve, onde garantiu que a companhia ia apostar no mercado dos EUA, com a abertura de novas rotas.

“Existe um grande potencial deste mercado para Portugal, não nos podemos esquecer o mercado americano já foi um mercado emissor de grande importância para o País”, afirma.

Face a este anúncio, o presidente da APAVT afirma que associação “não deixará de alertar os seus associados para iniciarem um trabalho de aproximação a este mercado”. O presidente da APAVT espera também que, da parte do Turismo de Portugal, possa haver uma harmonização com esta estratégia da TAP nos EUA.

Recorde-se que, no mesmo comunicado onde anunciou os dois novos aviões, a TAP refere que vai lançar campanhas promocionais e iniciativas que promovam o País no mercado dos Estados Unidos e serão dados incentivos para que os viajantes americanos escolham Lisboa como a escala preferencial nos seus voos de e para a Europa.

A companhia já iniciou  os processos para obtenção das necessárias autorizações por parte das autoridades aeronáuticas e aeroportuárias e anunciará brevemente o plano específico de expansão da sua presença nos Estados Unidos da América.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *