Alentejo participa em três feiras de Turismo para promover destino
Promoção em certames do sector faz parte da estratégia de 2016 para captação de mais turistas.
Publituris
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
ONU Turismo atenta aos desafios do turismo nas cidades e territórios
De forma a captar mais turistas e aumentar a visibilidade do destino, a Agência de Promoção Turística do Alentejo começou ontem, dia 12 de Janeiro, um périplo de participação em feiras de turismo. Esta terça-feira o Alentejo participou na Vakantibeurs, a maior feira de turismo da Holanda. O evento decorre em Utreque e conta com mais de 1.200 expositores, recebendo milhares de visitantes que procuram experiências únicas e o turismo activo e de natureza.O número de turistas holandeses no Alentejo tem vindo a crescer mês após mês, de acordo com os últimos dados do INE, o número de dormidas oriundas deste mercado cresceu no acumulado até Outubro do ano passado cerca de 48,4%, anunciou a entidade em comunicado.
A 16 de Janeiro a Agência de Promoção Turística do Alentejo irá participar na CMT – The Holiday Exhibition, classificada pela agência como “a maior feira de turismo do mundo aberta ao público” e que decorre em Estugarda, na Alemanha. Também, de acordo com a Agência de Promoção ” neste mercado os números revelam-se animadores, com um aumento até Outubro no número de dormidas de 8,1%, d e turistas alemães.
A 19 de Janeiro, “uma missão empresarial com mais de três dezenas de empresários do Alentejo partem de Évora em direcção a Madrid para participar na Fitur, a maior feira de turismo de Espanha e um mercado estratégico incontornável” adianta a agência.
De acordo com Vítor Silva, esta maratona de promover o Alentejo em três feiras seguidas insere-se na estratégia delineada para 2016 de captação de novas operações turísticas para a região e aumento da visibilidade do destino Alentejo. “Temos ainda muito espaço para crescer em mercados como o espanhol ou o alemão, além de necessitarmos de consolidar as operações com a Holanda”, refere. Ainda de acordo com este responsável, “o desejo para 2016 é voltarmos a crescer em número de turistas internacionais e bater todos os recordes”.