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Tráfego de passageiros do grupo LATAM Airlines cresce 2,1% em Dezembro de 2015

Grupo LATAM Airlines divulga estatísticas operacionais preliminares de Dezembro de 2015.

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Tráfego de passageiros do grupo LATAM Airlines cresce 2,1% em Dezembro de 2015

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O tráfego de passageiros cresceu 2,1%, enquanto a capacidade aumentou 2,3%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês diminuiu 0,2 ponto percentual, alcançando 82,6%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 53% do tráfego total de passageiros no mês. O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola como Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia, registou um aumento de 4,3%, enquanto a capacidade cresceu 3,6%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica nesses países aumento 0,6 pontos percentuais, chegando a 81,7%. O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 10,6%, enquanto a capacidade recuou 10,1%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país diminuiu 0,4 pontos percentuais, chegando a 81,9%. O tráfego internacional de passageiros aumentou 10,1%, e a capacidade cresceu 10,6%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês diminuiu 0,4 pontos percentuais, chegando a 83,3%. O tráfego internacional inclui as operações da LAN e da TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

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Espanha deixa de exigir certificado de vacinação a turistas extra-europeus

Depois de um mês de abril, em que recebeu nos aeroportos, perto de sete milhões de turistas, Espanha vai deixar cair a obrigatoriedade da apresentação do certificado de vacinação para que viaje de fora da União Europeia.

Segundo é noticiado em Espanha, o país vizinha poderá deixar de exigir o certificado digital de vacina a turistas que cheguem de fora da Europa, podendo aceder somente com um teste negativo, avançou a ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto.

“Vamos eliminar uma restrição que podia desanimar os turistas de fora da União Europeia a visitar-nos”, adiantou a responsável pela pasta do turismo em Espanha, revelando que “vamos deixar de exigir o certificado de vacinação para permitir que os turistas entrem com teste negativo.

Reyes Maroto admitiu que esta é uma “boa notícia” esperada pelo setor, colocando Espanha “entre um dos destinos preferidos pelos turistas internacionais”.

“Sempre com prudência, o mundo vê-nos como um destino seguro”, frisando que “92% da população espanhola está vacinada”.

A ministra destacou ainda o turismo como “alavanca para o crescimento da economia” em 2022.

Nesse sentido, Espanha recebeu, em abril quase sete milhões turistas nos aeroportos dos mais diversos mercados internacionais, correspondendo a mais de 85% dos níveis de 2019, multiplicando, no entanto, por oito os números alcançados no mesmo mês de 2021, revelam os dados disponibilizados pelo Instituto de Turismo de España (Turespaña) a partir dos registos da Aena, entidade que gere mais de meia centena de aeroportos em toda a Espanha.

Com o fluxo turístico na semana da Páscoa a ser o destaque no fluxo turístico, as entidades espanholas esperam que este seja o arranque da recuperação, confirmando a tendência de crescimento desde o início do ano.

Nas ilhas, por exemplo, atingiu-se, praticamente, os níveis pré-pandemia graças à reativação dos dois principais mercados turísticos para Espanha: Reino Unido e Alemanha, o que confirma o bom desempenho do segmento de férias até à data”, concluiu a responsável da pasta turismo.

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easyJet lança promoção para voos na primavera de 2023

Nova promoção da easyJet contempla mais de 100 mil voos, incluindo dois mil desde Portugal, e é válida para viagens entre 1 de março e 8 de maio de 2023.

A easyJet lançou uma nova promoção que contempla mais de 100 mil voos com preços especiais para viagens que decorram entre 1 de março e 8 de maio de 2023, numa oferta que, segundo a companhia aérea, é válida para 124 destinos da rede da companhia aérea.

Num comunicado enviado à imprensa, a easyJet explica que os mais de 100 mil voos incluídos nesta promoção já estão disponíveis para reserva e que, no caso de Portugal, são mais de 2000 os voos que gozam de preços especiais para viagens na próxima primavera.

“A partir de Portugal, há mais de 2.000 voos programados para a Primavera 2023, o que representa quase meio milhão de lugares para voar na easyJet”, indica a companhia aérea, revelando que os preços começam nos 15 euros para voos do Porto para o Funchal, na Madeira.

Além dos voos entre o Porto e o Funchal, a easyJet disponibiliza preços desde 18 euros para ligações aéreas entre Lisboa e o Funchal. Já os voos de Lisboa para Bordéus têm preços desde 20 euros, enquanto de Lisboa para o Luxemburgo o valor começa nos 22 euros.

No caso do Porto, a easyJet oferece ainda voos entre o Porto e Palma de Maiorca a partir de 26 euros, enquanto do Porto para Milão os preços começam nos 19 euros.

A easyJet incluiu nesta promoção também algumas ligações desde Faro, com o preço a começar nos 22 euros entre Faro e Paris, nos 24 euros entre Faro e Amesterdão, e nos 25 euros entre Faro e Genebra.

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Novidade: A MSC Cruzeiros, este verão, tem 11 cruzeiros de Lisboa, com bebidas incluídas, num itinerário nunca visto!

Se está à procura de um Verão de 2022 inesquecível, a MSC Cruzeiros tem disponível uma oferta imperdível para si, com a possibilidade de ter Bebidas Incluídas em mais de 500 partidas que tem à sua escolha. Fique a conhecer a nossa oferta variada, com principal foco nos cruzeiros com embarque e desembarque em Lisboa e no Funchal, nos que navegam pelo Mediterrâneo Ocidental e Oriental e ainda pelos Fiordes da Noruega, pelas Caraíbas e pelo Dubai, Abu Dhabi & Qatar.

O ano de 2022 representa a retoma do turismo internacional, segundo indicam os estudos, e a MSC Cruzeiros não quis ficar para trás, apresentando novidades imperdíveis especialmente para aqueles passageiros que preferem embarcar “ à porta de casa”.

Pela primeira vez, a MSC Cruzeiros vai realizar cruzeiros com embarque e desembarque em Lisboa durante as férias de Verão. Serão 11 cruzeiros de 10 noites com um itinerário novíssimo e único a bordo do MSC Orchestra entre Junho a Outubro de 2022 com preços a partir de 539€, a que acresce 100€ de Taxa de Serviço de Hotel (TSH) e 220€ de taxas portuárias.

Com a nossa promoção Bebidas Incluídas, os preços vão desde os 679€, em vez dos 539€, mantendo-se os mesmos preços de TSH e de taxas portuárias. Este cruzeiro passará por Alicante, Mahón, Olbia, Génova, Marselha, Málaga e Cádis, regressando a Lisboa.

Os amantes de escapadinhas de 4 ou 5 dias poderão também partir da capital lisboeta, no dia 20 de Outubro, e realizar um mini-cruzeiro de 5 noites que passará por Alicante, Mahón e Olbia com destino à cidade italiana de Génova desde 209€ +50€ TSH +110€ de taxas portuárias usufruindo da promoção Bebidas Incluídas.

Italy, from Genoa – Portofino

Situado nas alturas, acima do maior porto natural do Mediterrâneo, o MSC Orchestra passará por Mahón, onde poderá em 10 minutos a pé percorrer todo o centro da capital de Menorca. A sua arquitetura consiste numa espécie de híbrido invulgar de mansões georgianas, reflexo da forte relação com os britânicos, e de blocos altos de apartamentos espanhóis que se impõem sobre as ruas estreitas.

France, Marseille – Notre Dame de la Garde Basilica

Antes de chegar à cidade italiana de Génova, os dois itinerários passam por Olbia, comuna italiana da região de Sardenha, que tem vindo a ter um crescimento exponencial recente devido ao enorme fluxo de turistas e passageiros que têm vindo a visitar uma das faixas costeiras mais encantadoras do Mediterrâneo, a Costa Esmeralda. As celebridades mais comentadas de Itália têm sido atraídos pelos inúmeros bares e restaurantes, habitualmente repletos de turistas. O desenvolvimento de cinco estrelas da Costa Esmeralda da década de 1960 ajudou a transformar a economia de toda a ilha.

Com a mesma duração, 5 noites, mas com partida na cidade italiana de Génova, poderá ficar a conhecer a cidade de Marselha, as duas cidades espanholas de Málaga e Cádis para finalmente desembarcar na capital lisboeta por apenas 289€ +50€ TSH +110€ de taxas portuárias com a promoção já incluída que lhe permitirá beber o que desejar no navio. Poderá realizar esta partida no dia 27 de Junho de 2022.

Para os passageiros que desejam embarcar e desembarcar no Funchal este Verão podem fazê-lo através do MSC Magnifica entre Setembro e Novembro de 2022.

Spain, Malaga – Plaza de Toros

Os cruzeiros de 11 noites com partidas no Funchal a 22 de Setembro e a 3 de Outubro realizarão escalas em Málaga, Marselha, Génova, Barcelona, Casablanca e Santa Cruz de Tenerife antes de regressarem novamente ao Funchal com preços, incluindo bebidas, desde 799€, a que acresce 110€ TSH e 220€ de taxas portuárias.

Com partida no Funchal a 14 de Outubro, o MSC Magnifica percorrerá um itinerário de 9 noites que passará por Málaga, Marselha, Génova, Barcelona, regressando depois ao Funchal a começar nos 439€ +90€ TSH e 210€ de taxas portuárias com bebidas incluídas ao longo de toda a sua viagem a bordo.

Para os fanáticos de viagens mais longas, o MSC Magnifica passará por Tanger, Málaga, Marselha, Génova, Barcelona, Casablanca, Santa Cruz de Tenerife e Arrecife de Lanzarote ao longo de 13 noites com preços com bebidas incluídas a partir dos 829€ +130€ TSH, a que acresce as taxas portuárias no valor de 250€.

O MSC Magnifica partirá ainda de Génova no dia 16 de Setembro de 2022, passando por Barcelona, Casablanca, Santa Cruz de Tenerife, regressando ao Funchal por um preço extremamente convidativo que se inicia nos 239€ +60€ TSH, a que acresce 170€ de taxas portuárias, aproveitando assim a promoção Bebidas Incluídas.

Com um itinerário de apenas 5 noites , em Novembro de 2022, o MSC Magnifica partirá do Funchal e passará por Málaga, Marselha e Génova com preços a partir de 179€ +50€ TSH, a que se junta os 170€ de taxas portuárias. No MSC Magnifica poderá beber tudo o que pretende fruto de estar a usufruir da promoção Bebidas Incluídas.

Este ano, tem todos os motivos e mais alguns, para fazer um cruzeiro!

Embarque nesta aventura com a MSC Cruzeiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

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Galiza quer reforçar sinergias com Portugal no turismo

Com 50% do turismo internacional chegado à Galiza a ser proveniente de Portugal, as reuniões, nomeadamente, com o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, revelaram o interesse na criação de um ‘cluster’ da euroregião.

Mais de 30 empresários galegos do setor turístico reuniram-se em Vila Nova de Gaia para promover os seus negócios e fortalecer “sinergias” com Portugal, país que representa perto de “50% do turismo internacional” daquela região.

Reunidas no espaço WOW, em Vila Nova de Gaia, cerca de 35 empresas galegas do setor da hotelaria, restauração e turismo, “potenciaram a Galiza em Portugal”, disse o presidente do Cluster de Turismo da Galiza, Cesáreo González Pardal.

“Quase 50% do turismo internacional que temos é de Portugal, com o qual queremos fortalecer sinergias”, referiu Cesáreo González Pardal.

Além de uma oportunidade para estreitar relações comerciais, o evento, intitulado ‘Galicia Meets Portugal’, serviu também para “fortalecer as relações institucionais” entre a Galiza e Portugal, em particular, a região Norte.

Da reunião à porta fechada, na qual marcou presença o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, e o vice-presidente do Governo Regional da Galiza e Conselheiro Regional da Presidência, Justiça e Turismo, Alfonso Rueda Valenzuela, resultou um objetivo comum: “trabalhar conjuntamente” e procurar atrair novos mercados turísticos, como o sul e norte-americano.

“Temos um mercado a nível europeu e transatlântico, como o México e o Brasil, no qual podemos trabalhar conjuntamente. Portugal tem um aeroporto do qual beneficiamos e através do qual o turista internacional chega à nossa região”, destacou Cesáreo González Pardal, acrescentando que o objetivo é que o turista que visita Portugal, possa viajar, facilmente, até à Galiza.

Cesáreo González Pardal adiantou ainda estar já agendada uma terceira reunião com os empresários portugueses e galegos para “perceber quais as suas intenções” e que novos mercados consideram “prioritários atrair para a Galiza e Portugal”.

À margem da reunião, Luís Pedro Martins salientou que o objetivo passa por “levar dois países, uma euroregião a promover-se no resto do mundo”.

“Há razões para pensarmos na criação de um ‘cluster’ da euroregião, um ‘cluster’ transfronteiriço de turismo, onde juntamos empresas dos dois países que poderão realizar ações de promoção noutros países”, disse, salientando que as duas regiões “têm muito em comum”, como a gastronomia e vinhos, mas também os Caminhos de Santiago e Patrimónios Mundiais da Humanidade.

Questionado sobre se a criação desta “euroregião” permitiria reivindicar, junto da TAP, a importância do aeroporto Francisco Sá Carneiro, Luís Pedro Martins disse acreditar que “há razões para se acreditar no aeroporto”, que serve cerca de “cinco milhões de passageiros”.

“Estamos a trabalhar com a TAP e a tentar que de facto a TAP reconheça essa importância (…) Queremos fazer a TAP acreditar que é possível aumentar o número de voos quer para os Estados Unidos, quer para o Brasil, mas também de rotas”, afirmou, lembrando, contudo, que se essa não for uma prioridade para a companhia aérea portuguesa, o TPNP tem, juntamente com a tutela, de encontrar “outras soluções”.

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Lisboa recebe workshop ‘Países Bálticos e Nórdicos’ a 26 de maio

O Workshop ‘Países Bálticos e Nórdicos’ vai trazer até à cidade de Lisboa o melhor da oferta turística desta região e decorre a 26 de maio, a partir das 15h00, no Neya Lisboa Hotel.

A capital portuguesa vai ser palco, a 26 de maio, do Workshop ‘Países Bálticos e Nórdicos’, iniciativa que vai trazer até à cidade de Lisboa o melhor da oferta turística desta região e que decorre a partir das 15h00, no Neya Lisboa Hotel.

De acordo com a organização, este workshop vai contar com a participação de “diferentes fornecedores, produtos e organizações de promoção turística do Norte da Europa”, incluindo os segmentos de turismo de aventura, alojamento e animação turística, viagens de incentivo, grandes viagens, individuais e grupos, city-breaks, turismo de luxo e cruzeiros na zona do Mar Báltico.

Confirmada neste workshop está já a participação dos fornecedores Eckerö Line Ab Oy, Finnlines Oyj, Hotel Kalevala/Arctic Lakeland, Paljakka Finland / Arctic Lakeland, Vasa Museum e Vuokatti Finland.

Pelas 18h00, decorre ainda um cocktail, que será seguido de um sorteio no qual vai ser possível ganhar prémios relacionados com os Países Bálticos e Nórdicos.

Os interessados em participar no workshop ainda se podem inscrever, através do link https://forms.gle/GsHdLCB9ocm4bCQG9.

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Sonae Capital abre The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel

Com 68 quartos, o The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel é o quarto hotel da Sonae Capital no Porto, localiza-se entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada e afirma-se como um hotel boutique de cinco estrelas.

A Sonae Capital anunciou esta sexta-feira, 20 de maio, a abertura do The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel, o quarto hotel da holding na cidade do Porto e que resulta de um investimento de 20 milhões de euros, segundo comunicado enviado à imprensa.

O novo The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel integra o Grupo The Editory Collection e apresenta-se como uma unidade boutique de cinco estrelas, com 68 quartos, além de piscina exterior aquecida e duas salas de reuniões.

“O The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel resulta de uma parceria entre a FVC Group (developer) e a SC Hospitality, unidade de negócio de hotelaria da Sonae Capital (operador), inserindo-se numa zona da cidade bastante consolidada, estando mesmo classificado como parte de um conjunto de interesse público – A Avenida dos Aliados, traçada no início do século XIX, e a Rua do Almada, cuja traça remonta ao final do século XVIII”, explica a Sonae Capital no comunicado divulgado.

Por se encontrar localizado entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada, o hotel divide-se entre dois polos, um dos quais  localizado na Avenida dos Aliados, onde se encontra a entrada da unidade hoteleira, enquanto na Rua do Almada se encontra a entrada direta para o bar.

O projeto de arquitectura e design de interiores do The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel é assinado pela Ding Dong e, segundo a Sonae Capital, presta uma “homenagem ao passado elegante, revisitado, com um desenho cuidado e sempre feito na dualidade entre um espaço público e um ambiente residencial”.

Com os corredores em tons de verde seco e rosa-claro, cores que se tornam mais fortes nos quartos e suites da unidade, o The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel oferece oitos categorias de quartos, incluindo cozy, standard, city view, superior city view, Aliados view, superior Aliados view e Suite Aliados.

“Tratando-se de um design hotel, cumpre o compromisso de dotar cada quarto de uma imagem própria, em que as linhas do mobiliário, os adereços utilizados, o acesso às graníticas varandas da Avenida dos Aliados e o equilíbrio de luminosidade se fazem com elegância e sofisticação”, acrescenta o comunicado divulgado.

O novo hotel da Sonae Capital no Porto conta também com o restaurante Editory Boulevard Aliados que, “além de assumir um desafio aos cinco sentidos”, tem ainda “a missão de surpreender e de criar dúvida e curiosidade sobre os alimentos servidos e respetivas conjugações improváveis”.

O restaurante do hotel, cuja carta é assinada pelo Chef André Silva, apresenta um ambiente a fazer lembrar uma mistura entre um cabaret e um clube noturno, e de inspiração circense, onde não faltam “pormenores burlescos que remetem para o registo vintage em constante provocação”.

Com capacidade para 50 pessoas, o restaurante funciona diariamente ao almoço, entre o meio-dia e as 14h30, e ao jantar, entre as 19h00 e a meia-noite, enquanto o bar está aberto durante todo o dia e tem capacidade para cerca de 30 pessoas, apresentando uma carta de cocktails de autor inspirada no tema que o define: o burlesco.

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Armazém Luxury Housing nasce no Porto

O Armazém Luxury Housing é um boutique hotel de luxo, no centro histórico do Porto, que nasce de um abandonado armazém de ferro do século XIX.

Com arquitetura de Luís Sobral e Carlos Miguel Campos, esta reconstrução privilegiou a harmonia de cores, utilizando o betão, o ferro e a madeira que contrastam com a delicadeza dos tecidos.

A decoração mistura o clássico e o moderno, desde camas feitas de betão, troncos antigos e até com escadas na lateral, ao cofre que pesa toneladas transformado num bar.

Este boutique hotel de luxo oferece nove quartos e três apartamentos.

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Hotelaria

Revenue Management vai estar em debate no Algarve

Como tirar partido de estratégias de Revenue Management é a temática que vai estar em debate no próximo dia 30 de maio, no Penina Hotel & Golf Resort, no Algarve.

A RM HUB, a Climber, Host e OTA Insight são os dinamizadores deste evento, que vai decorrer, pela primeira vez, no Algarve.

Dirigido a profissionais do setor hoteleiro, a organização refere, em comunicado, que o objetivo passa por fornecer dados e ferramentas que possam dinamizar a procura e o aumento de vendas, através de estratégias de Revenue Management e uso de tecnologia.

A participação é gratuita e está limitada a 50 pessoas. As inscrições devem ser feitas online, via website das empresas organizadoras, e sujeitas a confirmação.

 

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Emprego e Formação

Les Roches lança especialização em desenvolvimento sustentável

A Les Roches Global Hospitality Education acaba de lançar uma especialização em Sustentabilidade, dedicando o último semestre do Bachelor of Business Administration (BBA) in Global Hospitality Management a este tema.

A Sustentabilidade consta agora de uma das quatro especializações, que os estudantes podem escolher no campus de Crans-Montana, juntamente com Empreendedorismo, Estratégias de Marketing Digital e Gestão de Performance Financeira.

De acordo com a sua filosofia académica de fomentar um espírito de inovação e criatividade, a Les Roches pretende, desta forma, reforçar a capacidade dos futuros líderes para impulsionar a sustentabilidade e a mudança.

A nova especialização de Licenciatura foi concebida para dotar os estudantes de competências de gestão e conhecimentos necessários para transformar a hospitalidade, o turismo e a economia da experiência nesse sentido.

A especialização “Desenvolvimentos e Práticas Sustentáveis” será oferecida no campus de Crans-Montana a partir de setembro próximo. O programa incluirá também master classes ministradas por especialistas externos à instituição de ensino.

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Solar do Vinho do Porto em Lisboa renovado e com nova oferta

O Solar do Vinho do Porto em Lisboa foi renovado e passou a apresentar melhores condições para acolher os visitantes, bem como novas experiências.

O espaço continua sediado no novo Palácio de Ludovice Wine Experience Hotel, unidade hoteleira de luxo, onde o vinho e todo o que o rodeia é um elemento presente em cada recanto.

O Solar do Vinho do Porto em Lisboa foi renovado com uma intervenção do arquiteto Miguel Câncio Martins, autor de projetos como o Buddha Bar, em Paris, ou o Opium, em Londes. A oferta do espaço, numa parceria com o Palácio de Ludovice Wine Experience Hotel, inclui provas comentadas e harmonizadas com as mais diferentes iguarias. Estas experiências carecem de marcação prévia.

São 150 as marcas que estão presentes no Solar do Vinho do Porto em Lisboa, mostrando toda a diversidade de produção na região e os diferentes perfis ditados pelos diferentes terroirs de cada sub-região que constitui a Região Demarcada do Douro.

Para que a experiência possa ser usufruída em toda a sua plenitude, pessoas devidamente formadas darão dicas sobre como melhor servir o vinho, seja no copo a utilizar, seja na temperatura ideal a que o vinho deve ser provado.

O Palácio de Ludovice data de 1747, ano da sua conclusão pelo arquiteto alemão João Frederico Ludwig, e alberga o Solar do Vinho do Porto em Lisboa desde 19 de fevereiro de 1946.

 

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