AHP prevê 14 novos hotéis em Lisboa e Porto

Por a 15 de Dezembro de 2015 as 12:43

cristina siza vieiraA planta hoteleira de Lisboa contou, em 2015, com mais 14 novos hotéis e uma pousada, o que representou mais 1309 quartos. Também a cidade do Porto teve, este ano, mais cinco novos hotéis, num total de mais 365 quartos.

Para o próximo ano, a Associação de Hotelaria de Portugal prevê a abertura de mais 12 hotéis na capital portuguesa e duas novas unidades no Porto, cidade que tem ainda em fase de licenciamento 30 novas unidades.

Cristina Siza Vieira, directora-executiva da AHP, realçou, em conferência de imprensa esta terça-feira, que apesar da taxa de ocupação e o preço médio por quarto estarem a registar um crescimento sustentável, este é “mais brando do que o crescimento da oferta”. Ou seja, “a oferta hoteleira cresce muito mais aceleradamente do que a procura”.

Apesar do dinamismo que a oferta hoteleira tem registado, não deixa de ser um “motivo de preocupação” se a este aumento for ainda acrescido a subida  da oferta de outro tipo de alojamento que se tem registado no mercado de alojamento de ambas as cidades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *