Springwater Tourism conclui compra da Geostar

Por a 22 de Outubro de 2015 as 11:52

francisco calheirosA Sonae Investment Management aceitou a proposta da Springwater Tourism, detida pela Springwater Capital, para adquirir 100% do capital da GeoStar, agência com uma rede de 37 lojas, uma operação na Internet e três Business Travel Centers em Lisboa, Porto e Madrid.  

Com um volume de negócios anual superior a 150 milhões de euros, a GeoStar integra os operadores Sporski, Takeoff e Megaviagens e actua em várias áreas de negócio, nomeadamente, o Corporate (Corporate Travel Management e MICE), o Lazer, o Turismo Religioso e Cultural e o segmento Private (Viagens Vip). Com este negócio, a GeoStar passa a integrar o universo das marcas da Springwater Tourism.

Em comunicado, Francisco Calheiros, CEO da Spingwater Tourism, realça que “esta operação enquadra-se no plano de expansão do nosso Grupo e vai reforçar a nossa actuação e posicionamento no sector do turismo”, destacando que “a GeoStar é uma referência no mercado das viagens e um activo muito valioso, que vai permitir aumentar a capacidade da nossa rede e o portfólio de produtos e serviços” .

A Springwater Capital é, assim, o accionista de referência de um dos maiores grupos de turismo da Península Ibérica, integrando actualmente as seguintes empresas: NAUTALIA – Agência de Viagens com cerca de 200 lojas próprias em Espanha; WAMOS AIR – Companhia aérea especializada em voos charter e #3 em volume de faturação em Espanha; WAMOS CIRCUITOS – Empresa especializada na venda, no mercado americano, de circuitos em autocarro na Europa e Norte de Africa; WAMOS TOUR – Tour Operador especializado nas Caraíbas;  e Springwater Tourism Portugal – detentora das marcas Top Atlântico, Carlson Wagonlit, BCD Travel, TA DMC, Solférias, ATR, King Holidays Espanha e Iátlia.

Com a incorporação da GeoStar no seu portfolio, a Springwater Capital “aumenta a sua dimensão e reforça a sua posição competitiva no sector do Turismo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *