Vila Galé e RIU destacam-se no Facebook
Durante o mês de Agosto, estas foram as cadeias hoteleiras em que os portugueses mostraram mais interacções na rede social.
Marta Barradas
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
Nortravel promove Montenegro em operação direta do Porto
Turismo da ONU destaca a nova marca Mondego-Bussaco como inovadora e estratégica
Gastos com viagens e férias somam 3,7 biliões de euros nos últimos cinco anos
Boeing muda liderança
Durante o passado mês de Agosto, as cadeias hoteleiras Vila Galé e RIU foram as que demonstraram uma maior interacção no Facebook através do público português.
De acordo com um estudo realizado pela E.Life – empresa de Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas redes sociais, em termos de gostos, comentários e partilhas, e apesar de reunir poucos fãs portugueses, o grupo RIU foi aquele que mais atenção conquistou entre o público nacional durante o período de análise, de 1 a 15 de Agosto.
Com um total de 21 publicações durante o mesmo período, o grupo RIU foi líder em termos de publicações e reuniu mais de 11 mil interacções com os utilizadores portugueses.
Já os Hotéis Vila Galé, que lideram o número de fãs portugueses na sua página de Facebook, realizaram 15 publicações mas conquistaram apenas 1470 interacções.
Ainda no que diz respeito ao número de fãs, o grupo Vila Galé assume a liderança de seguidores portugueses com um total de 103 mil, seguindo-se os hotéis Pestana que, entre os seus 135 mil fãs, reúnem 102 mil portugueses.
O estudo da E.Life revela que muito abaixo da fasquia dos cem mil, surgem os hotéis Tivoli, com um total de 20 mil fãs portugueses, seguidos dos Hotéis Real, com 15 mil e, finalmente, os grupos RIU e Dom Pedro, com 12 mil e nove mil, respectivamente.
Este estudo foi executado com recurso ao Facebook Pages Performance, uma ferramenta do Buzzmonitor – plataforma da E.Life para monitorização e análise de social media.