Natalia Briales Cristóbal é a nova Conselheira do Turismo de Espanha em Portugal

Por a 4 de Setembro de 2015 as 15:44

7c51451c4adcd6ec4beb5f7ff4926e0b (1)Natalia Briales Cristóbal foi oficialmente nomeada Conselheira de Turismo da Embaixada de Espanha e Directora da Delegação Oficial do Turismo Espanhol, tendo tomado posse do cargo dia 1 de Setembro.

Nascida em Madrid em 1965, a nova responsável pelo Turismo de Espanha em Portugal é licenciada em Sociologia e em Ciências Políticas pela Universidade Complutense de Madrid; diplomada em Direito Constitucional e em Ciências Politicas pelo Centro de Estudos Constitucionais de Madrid; e possui um Curso de Doutoramento de História do Pensamento e Movimentos Sociais Contemporâneos da Faculdade de Ciências Politicas e detém um Master em Gestão Directiva no INAP.

Do percurso profissional de Natalia Briales Cristóbal, fazem parte os cargos de Secretária-geral do Ministério da Presidência onde, entre outros, foi Conselheira do Porta-voz do Governo; Conselheira de Informação e Imprensa da Embaixada de Espanha no Egipto onde exerceu durante cinco anos, sendo nomeada para o mesmo cargo em 2006 desta vez no México, onde esteve até 2011; e, nos dois anos seguintes foi responsável de Comunicação do Centro de Investigações Sociológicas. Até à data desempenhou o cargo de Conselheira na Secretaria de Estado da Comunicação.

A profissional pretende aprender a língua portuguesa, domina o inglês, o francês e possui bons conhecimentos do árabe. Em Outubro de 1999 foi condecorada com a “Ordre Nationale du Mérite” pelo Presidente da República Francesa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *