Scenic inicia cruzeiros no Douro em 2016

Por a 1 de Setembro de 2015 as 14:32
O Scenic Azure está a ser construído em Viana do Castelo

O Scenic Azure está a ser construído em Viana do Castelo

A Scenic Luxury Cruises & Tours, companhia de cruzeiros fluviais sedeada na Austrália, vai iniciar operações no Rio Douro, em Portugal, em Abril de 2016. Maria Andrada é a directora-geral da empresa em território nacional.

Questionada pelo Publituris sobre a decisão da Scenic em iniciar operações em Portugal, a responsável explicou que “faz parte de um processo natural de crescimento da empresa e do facto de o Douro ser cada vez mais conhecido e despertar a curiosidade internacional”. “Queremos fazer parte do processo de divulgação do Douro, em particular, e de Portugal, em geral, em mercados tão importantes como Austrália, Canadá, EUA e Reino Unido”, afirma Maria Andrada.

A operação da Scenic Luxury Cruises & Tours em Portugal, de início, vai centrar-se no Rio Douro, com o primeiro cruzeiro agendado para 16 de Abril 2016 e navegação prevista até finais do mês de Outubro do mesmo mês. Neste primeiro ano de operações, a empresa vai ter um barco-hotel de luxo com 48 cabinas e capacidade para 96 passageiros a navegar no Douro. O navio está a ser construído em Viana do castelo e vai chamar-se Scenic Azure.  A Scenic estima elevar a frota em Portugal para duas embarcações no ao seguinte, 2017.

PROGRAMAS

“Vamos vender programas de 11 e 14 dias em Portugal, consoante tenham o pré-tour [de três dias] ou não”, explica Maria Andrada, adiantando que o barco-hotel vai passar “passar tempo no Vale do Côa , o que nenhum outro operador faz , e visitar, por exemplo, o Museu de Foz Côa, Freixo de Numão e fazer canoagem no rio Sabor, um afluente do Douro”. O pré-tou poderá ser em Lisboa.

Segundo a directora-geral, “o facto do nosso itinerário ter 11 dias vai proporcionar aos nossos clientes um melhor conhecimento do vale do Douro”.

A empresa admite, segundo o seu plano de negócios, estar a “considerar outras possibilidades” de expansão dentro de Portugal e revela ter a operação de 2016 “praticamente vendida”, com a estimativa de transportar 1900 passageiros nesse período.

Em termos de emissores, Maria Andrada explica que 70% dos passageiros são australianos, país de origem da nossa empresa; 20% canadianos; e o restante norte-americano e britânico. “Temos campanhas de promoção de Portugal a decorrer nestes mercados com programas televisivos, rádio e imprensa escrita”, frisa a responsável.

Os escritórios da Scenic em Portugal ficam localizados na Praça da Galiza, no Porto, onde acabaram de abrir portas.

3 comentários

  1. Annelise Noé Martinho

    30 de Novembro de 2018 at 8:54

    BOM DIA.. ESTOU MUITO FELIZ COM A NOTICIA DESTA DISTINTA E NOBRE EMPRESA AUSTRALIANA QUE COMEÇA A OPERAR NO DOURO…GOSTARIA DE FAZER PARTE DOS COLABORADORES. TIVE CONHECIMENTO QUE VÃO COMEÇAR FORMAÇÃO NO PORTO NO INICIO DE DEZEMBRO. SOU UMA PESSOA PONTUAL E SÉRIA E GOSTARIA MUITA DESTA OPORTUNIDADE ..COM MELHORES CUMPRIMENTOS

  2. FERNANDA ALMEIDA

    20 de Outubro de 2016 at 12:24

    BÕA TARDE É SEMPRE DE LOUVAR TODOS ESTES PROCESSOS QUE MOSTREM NOSSO LINDO PORTUGAL,ESPERO QUE TENHAM MUITO SUCESSO…

  3. ANTONIO CRUZ

    6 de Agosto de 2016 at 21:13

    BOA-NOITE É SEMPRE BOM PARA ESTA CIDADE QUE É A MINHA QUE MAIS OPERADORES NAVEGUEM NO RIO DOURO E QUE SEJA O INICIO DE UM GRANDE SUCESSO QUE SERÁ BOM PARA TODOS BEM HAJAM.QUERIA PERGUNTAR COMO NASCIDO E CRIADO NA ZONA ONDE VÃO OPERAR SE VÃO NECESSITAR DE COLABORADORES?
    SOU UM CINQUENTÃO MUITO RESPONSAVEL.
    MUITO OBRIGADO

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *