República Dominicana aposta em novo porto de cruzeiros

Por a 28 de Agosto de 2015 as 16:41

Amber Cove Site PlanA República Dominicana vai contar, a partir do mês de Outubro, com um novo porto de cruzeiros construído na baía de Maimon na região de Puerto Plata. O “Amber Cove”, como será futuramente apelidado, integra uma nova estratégia de promoção turística do país, que pretende fazer de Puerto Plata um destino com maior destaque a nível internacional, como é o caso actual de Punta Cana.

A empresa de cruzeiros marítimos Carnival Corporation prevê que com a construção do novo porto de cruzeiros em Puerto Plata, o número de turistas na República Dominicana aumente exponencialmente. Os números apontam para a chegada de mais de 400 mil passageiros, naquele que vai ser o maior porto de cruzeiros do país, com capacidade para mais de um navio.

Segundo os dados estatísticos de 2014, os cinco portos adequados para barcos de cruzeiro receberam no total 435.000 passageiros, o que representa um aumento de 3 por cento em relação a 2013, ano que já contava com um crescimento na ordem dos 25 por cento face 2012.

A inauguração do porto em Outubro coincide com a celebração da feira Discover Puerto Plata Market Place – uma feira de negócios do sector do turismo que promove o investimento na região -, que acontece de 7 a 9 de Outubro, em Puerto Plata.

Isabel Vásquez, directora de Turismo da República Dominicana para o Mercado Ibérico, projecta que “A construção do novo porto de cruzeiros em Puerto Plata irá contribuir para que a economia local da região seja impulsionada e dotá-la-á de uma nova solução marítima para um target específico, diversificando e melhorando a oferta de serviços do país”.

Siga-nos no site www.godominicanrepublic.com ou na página do facebook www.facebook.com/ TurismodaRepublicaDominicana

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *