RevPar cresce 13,2% em Lisboa no 1º semestre

Por a 30 de Julho de 2015 as 12:56

TivoliLisboa_Exterior_ViewOs hotéis da cidade de Lisboa verificaram um aumento de 13,2% no RevPar (Preço Médio por Quarto Disponível) nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 7 euros para um total de 60,03 euros.

Segundo dados do Observatório de Turismo de Lisboa, referente ao mês de Junho, foram as unidades de cinco estrelas que registaram uma maior variação face ao período homólogo de 2014, com um aumento de 16,4%.

Quanto ao Average (Preço Médio por Quarto Vendido), a hotelaria lisboeta também registou um crescimento de 5,4%, fixando-se nos 82,60 euros. Neste indicador, destaque para as unidades de três estrelas que apresentaram a maior subida.

No que diz respeito à ocupação, esta subiu 7,4% no primeiro semestre para os 72,67%. Também neste indicador, as unidades de cinco estrelas tiveram as maiores subidas, mas foram as de quatro estrelas que registaram a taxa de ocupação mais elevada com 75,34%.

Em concreto, a performance do mês de Junho foi bastante positiva em todos os indicadores, especialmente no Average e RevPar que cresceram a dois dígitos, o que também se reflectiu nas unidades da Região de Lisboa.

Aqui a ocupação verificou aumentos na ordem dos 7,4%, para os 68,21%, no acumulado dos seis primeiros meses de 2015, enquanto o Average e o RevPar aumentaram 5,6% e 13,4%, respectivamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *