Travelport adquire empresa de tecnologia móvel
A empresa irlandesa Mobile Travel Technologies Ltd pertence agora ao universo da plataforma de comércio de viagens.
Publituris
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
A Travelport – plataforma de comércio de viagens, que assegura a distribuição de conteúdos, tecnologia, pagamentos e outras soluções ao sector do Turismo – acaba de comprar a Mobile Travel Technologies Ltd (MTT), uma empresa irlandesa de tecnologia móvel.
A Mobile Travel Technologies Ltd fornece a companhias aéreas, hotéis, empresas de viagens corporativas e agências de viagens, uma plataforma de serviços mobile. Entre os serviços contam-se aplicações para smartphones, mobile web e serviços de mensagem inteligentes. As aplicações e serviços mobile da MTT são depois distribuídos, sob a marca do cliente, para os smartphones, tablets e dispositivos wearable, como o Apple Watch.
A Mobile Travel Technologies Ltd conta com clientes como easyJet, Singapore Airlines, Saudia, BCD Travel, Capita Travel and Events e a LATAM Airlines Group, para os quais desenvolveu aplicações mobile e serviços mobile inteligentes que garantem uma experiência altamente centrada no cliente final. Alguns dos serviços integram pesquisa mobile, reservas e check-in,assim como alguns produtos adicionais como o MMT Engage – que permite enviar mensagens ao cliente com ofertas, em tempo-real e personalizadas – ou o MTT Concierge Live. Este último, que oferece uma experiência “dia de viagem”, através do telemóvel do viajante, incluindo orientações no aeroporto e actualizações contextuais de viagem.
A aquisição da MTT acontece após outros investimentos recentes da Travelport, como parte da estratégia para redefinir o comércio de viagens, com um especial interesse na economia digital. Estes investimentos incluem a Travel IT – sistema alemão de distribuição da última geração –, Hotelzone –empresa de distribuição de quartos de hotéis focada nos hotéis independentes – e a Locomote – empresa australiana que desenvolve aplicações para viagens corporativas. A Travelport tem também investido e expandido a eNett, uma empresa B2B (business to business) pioneira de pagamentos electrónicos que já opera em quase meia centena de países.