Cursos da ESHTE com 95,4% de empregabilidade

Por a 25 de Junho de 2015 as 15:07

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril tem um nível de desemprego, de acordo com a informação da tutela sobre o desemprego nas instituições do ensino superior em Portugal, de 4,6% contra a média geral de 8,3%. Segundo Raúl Filipe, presidente da ESHTE, “estes números colocam a ESHTE (com 95,4% de nível de empregabilidade) entre as seis instituições de Ensino Superior com melhor índice”.

Para manter estes dados, a instituição vai continuar a apostar na sua oferta graduada, “tendo presente o sucesso alcançado em 2014/15, quer em termos de procura, como nos níveis de satisfação demonstrados pelos alunos”. No que diz respeito às licenciaturas, a ESHTE tem disponíveis, no próximo ano lectivo, Direcção e Gestão Hoteleira (diurno e noturno), Gestão Turística (diurno e noturno), Produção Alimentar em Restauração (diurno e noturno), Gestão do Lazer e Animação Turística (diurno e noturno) e Informação Turística (diurno), que se encontram certificados pela Organização Mundial do Turismo através do programa Tedqual.

No plano dos mestrados, a oferta existente abrange os seguintes cursos: Mestrado em Turismo (com ramos diferenciados em Gestão Estratégica de Destinos Turísticos, Gestão Estratégica de Eventos e Planeamento e Gestão do Turismo de Natureza e Aventura), Segurança e Qualidade Alimentar na Restauração, Inovação em Artes Culinárias e Turismo e Comunicação (em parceria com a Faculdade de Letras e o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa).

Com o objectivo de corresponder às solicitações dos ‘stakeholders’, a ESHTE disponibiliza um conjunto variado de Cursos de especialização/Formação Avançada, alguns dos quais decorrem em paralelo com os mestrados e dirigidos aos profissionais do sector. A instituição tem ainda forta formativa de Gestão e Gestão e Animação em Turismo Sénior, Turismo Acessível e Inclusivo, Gestão Turística e Cultural de Espaços Públicos, Sistemas de Informação Geográfica Aplicados ao Turismo; Aviação Comercial e Turismo (em parceria com a GAir Training Center) e Gestão de Unidades do Turismo Rural (em parceria com o Instituto Politécnico do Porto).

Para o Doutoramento em Turismo, a ESHTE conta ainda com uma parceria com o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *