Les Roches Marbella celebra 20º aniversário
Entre as novidades, a universidade internacional vai lançar uma nova pós-graduação em Gestão de Marketing em Turismo de Luxo.
Raquel Relvas Neto
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
A Universidade internacional de alta direcção hoteleira Les Roches Marbella celebra, este ano, o seu vigésimo aniversário em Espanha.
Entre as novidades para o próximo ano lectivo, vai ser lançado, no mês de Outubro, um novo programa de “Postgraduate Diploma in Marketing Mangement for Luxury Tourist”, com a duração de um ano. Segundo Carlos Díez de la Lastra, CEO e director-geral da Les Roches, este curso direcciona-se a licenciados e profissionais que “desejam adquirir habilidades e conhecimentos necessários para desenvolver a sua carreira na área de turismo de luxo, conhecer e aprender as estratégias de marketing e os conhecimentos orientados para os segmentos de classe alta, assim como serviços exclusivos”. Este programa vai ter uma componente de formação forte de tecnologia e especial atenção às novas tendências que estão a surgir neste segmento específico.
A Les Roches Marbella terá ainda os programas ‘Business Administration in International Hotel Management’, novos projectos internacionais com uma inovadora tecnologia e metodologia denominada ‘Global Classroom Connectivity’, que permitirá que os estudantes do campus em Espanha e na Suíça desenvolvam projectos conjuntos.
O sucesso dos cursos da Les Roches Marbella revela-se na empregabilidade dos alunos, dos quais 88% estão empregados ou têm várias ofertas no dia de graduação. Contudo, 8% dos alunos apostam na continuidade da sua formação, enquanto 4% decidem realizar ou tomar outros caminhos. “Acho que é importante destacar o alto nível das aproximadamente 40 empresas e cadeias hoteleiras internacionais que recrutam em cada semestre na Les Roches Marbella e que permitem, por exemplo no ano passado, que os nossos graduados se colocassem em posições de gestão de hotéis de 47 países em todos os continentes”.