Madeira espera novo modelo de tarifas aéreas em Setembro

Por a 4 de Junho de 2015 as 14:41

Aeroporto Madeira 2Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, afirmou esta quinta-feira que o Governo Regional espera que o subsídio social de mobilidade nas tarifas aéreas entre a Região e o continente esteja em vigor “até Setembro”.

O governante, que falava no âmbito da reunião do Conselho de Governo, garantiu que “tudo será feito para que este novo modelo esteja implementado até Setembro”, e  que o residente “nunca mais pagará de 86 euros numa passagem para se deslocar a Portugal continental”, avança a agência Lusa.

O novo secretário regional com a pasta do turismo reconheceu que a criação deste modelo de subsídio social de mobilidade é “complexo”, uma vez que “passa por todas as instituições que têm competência de licenciamento e de regulação nesta área”, mas, adiantou, o Governo Regional está “empenhadíssimo para que este novo modelo esteja em vigor até Setembro”.

Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro, referiu, durante a visita que realizou na passada segunda-feira e terça-feira à Madeira, que os residentes e estudantes pagarão 86 e 65 euros (valor que inclui as taxas) respectivamente nas deslocações entre o arquipélago da Madeira e o continente português.

O primeiro ministro português indicou ainda que “o residente paga a passagem pelo preço que a companhia estiver a praticar no mercado e, depois, é reembolsado da importância que for superior a 86 euros e a 65 euros no caso dos estudantes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *