Creta e Antalya com desempenho “promissor”

Por a 14 de Maio de 2015 as 12:16

antalyaCom um crescimento de 16% na facturação e 20% em número de passageiros transportados em 2015, a Viajar Tours está a registar um nível de vendas para a temporada de Verão de acordo com o expectável.

Ao Publituris, Eduardo Almeida, director de produto do operador turístico, adiantou que “as vendas para o Verão 2015 estão em linha com o expectável para esta altura do ano. Tradicionalmente temos uma componente de Venda Antecipada já bastante sólida, que nos permite ter um nível bastante interessante de vendas em Maio. A Tunísia é o único destino que neste momento está abaixo do esperado”.

No que refere aos destinos mais procurados dentro do operador turístico, o responsável destaca, nas operações charter, Saïdia e Almeria. “No entanto, Creta e Antalya estão com um comportamento muito promissor, sendo que a Grécia em geral, ao nível de voos regulares está este ano acima de 2014, muito suportado pelo facto do nosso sistema online permitir agora aos agentes de viagem construir online os combinados de uma forma simples e objectiva”, refere.

Eduardo Almeida admite que possa existir algum excesso de oferta no mercado português. “Creio que se sente que o mercado não tem aumentado em linha com o aumento de oferta, este é um facto. No caso do Viajar Tours, o nosso crescimento este ano é residual (não atinge os 10%), sendo que consideramos este um ano de consolidação nas operações mais tradicionais que apresentamos”, esclarece.

O responsável considera que o desafio que se coloca aos operadores turísticos do mercado português assemelha-se aos anos anteriores “procurar ter produto de qualidade a preços competitivos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *