Pestana ganha concurso para hotel de luxo na Plaza Mayor em Madrid
A nova unidade hoteleira tem abertura prevista para 2017. (actualizada)
Publituris
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
O Grupo Pestana apresentou a maior proposta para o concurso público para a exploração da Casa de la Carnicera, um edifício histórico localizado na Plaza Mayor, em Madrid.
O grupo português apresentou uma proposta de um pagamento anual de 420 mil euros num contrato de exploração com a duração de 40 anos, superior aos 300 mil euros de base que o Ayuntamiento de Madrid fixou como preço de partida no concurso ao qual concorreram também cadeias hoteleiras como a NH Hoteles.
A proposta representará um esforço financeiro de aproximadamente 11 milhões de euros, segundo comunicado posterior do Grupo Pestana. Ao anúncio do primeiro classificado nas propostas apresentadas há uma semana, segue-se o processo burocrático de validação dos resultados do concurso.
Segundo o mesmo comunicado, a melhoria e transformação da propriedade num hotel com 70 quartos, duas salas, spa e ginásio, pressupõe a criação de 120 postos de trabalho. Durante a fase de exploração no hotel, o grupo hoteleiro português prevê contratar cerca de 30 pessoas.
A nova unidade hoteleira do Grupo Pestana tem abertura prevista para 2017, através de uma concessão de 40 anos, prorrogável por períodos sucessivos de 10 anos e um último de cinco, até um tempo máximo de 75 anos.
Para José Roquette, administrador responsável pela Área de Desenvolvimento do Grupo Pestana, “a presença conquistada em Madrid faz parte da prospecção de mercado no país vizinho, onde já entrámos, no final de 2013, com uma unidade de quatro estrelas, em Barcelona. Com a presença nas duas principais cidades espanholas, cumpre-se mais um passo do plano de internacionalização e investimento do grupo.”