Vila Galé reforça presença no Alentejo

Por a 26 de Abril de 2015 as 23:57

Vila Galé ÉvoraFoi inaugurado no passado sábado, dia 25 de Abril, a nova unidade da marca Vila Galé em Portugal. Localizado às portas da cidade muralhada, o Vila Galé Évora resulta de um investimento de cerca de 15 milhões de euros, sendo a segunda unidade do grupo na região alentejana, depois do Vila Galé Clube de Campo em Beja.

As tradições alentejanas, como o cante alentejano e a tradição equestre, inspiram a decoração do Vila Galé Évora, com 185 quartos, spa, centro de convenções, dois restaurantes e bar.

De acordo com Gonçalo Rebelo de Almeida, este novo hotel da rede dirige-se a vários tipos de clientes. “Vamos ter algum movimento de turismo individual do mercado nacional, isto é, clientes Vila Galé que costumam ficar nos nossos hotéis; depois o segmento corporate nacional; também grupos de turismo, ou seja, circuitos que fazem Lisboa, Porto e podem vir a Évora e aqui há uma aposta no mercado brasileiro; e depois algum fly&drive de individuais internacionais.”

Paro o administrador do grupo, a abertura em Évora vem reforçar a presença do grupo no mercado nacional: “É uma das cidades alentejanas com mais procura e que regista as melhores taxas de ocupação, sendo ainda património mundial. É um produto completamente diferente daquilo que já temos no Alentejo, com o Clube de Campo, que é um hotel rural, de aposta no Turismo de Natureza e no Enoturismo. O Vila Galé Évora é um hotel para visitar a cidade, muito virado para o turismo cultural. No entanto, podemos vir a desenvolver alguns programas de animação, eventualmente com o Clube de Campo”.

O responsável revela que, neste primeiro mês de Maio, a unidade está com 40% de ocupação, sendo que no fim-de-semana do feriado de 1 de Maio o hotel “está cheio”.

A inauguração do Vila Galé Évora, presidida por Jorge Rebelo de Almeida, contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, do presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, e de vários convidados do sector do Turismo.

*Veja o artigo completo na próxima edição do jornal Publituris

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *