Arraiolos com nova unidade de turismo rural

Por a 23 de Abril de 2015 as 17:18

casascaiadas_piscinaO projecto “Casas Caiadas” é a nova unidade de turismo rural no concelho de Arraiolos, a norte de Évora, concebida precisamente para acolher famílias até oito pessoas.

São três casas distintas (mais uma, de apoio), reconstruídas a partir de um núcleo de antigos moinhos de água.

“O nosso mercado-alvo passa muito pelo estrangeiro”, afirma Mário Domingues, um dos mentores do projecto, “mas também estamos a contar com famílias portuguesas que gostam de passar uns dias num Alentejo muito bonito e muito autêntico”.

Para esse mercado das famílias que gostam de passar uns dias num espaço rural muito puro, muito preservado, as Casas Caiadas oferecem três casas. A maior tem uma sala, uma cozinha e uma casa de banho. Nesta casa, para além dos pequenos-almoços em cada manhã, poderão ser também confecionadas por uma cozinheira todas as refeições de gastronomia local que as famílias desejarem. As outras duas casas são, respectivamente, uma suíte instalada numa casa de pedra e uma habitação com mais aposentos: uma suíte (quarto + casa de banho) e dois quartos com uma casa de banho comum (ver fotos).

Dependendo da altura do ano, a diária vai de 320 a 480 euros para grupos até oito pessoas, incluindo pequeno-almoço e limpeza diária.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *