RAVT cresce 13% em facturação durante 2014
A rede de agências realizou, no passado fim-de-semana, a sua convenção em Alcobaça.
Raquel Relvas Neto
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Em 2014, a RAVT registou 32,5 milhões de euros NET e 45,7 milhões de euros brutos. Segundo Maria José Silva, CEO da rede de agências de viagens, “a rede cresceu 3% em agências de viagens e 13% em facturação”, tendo sido atingidos os “rappeis esperados”.
Entre os destinos mais vendidos nas agências de viagens RAVT no ano passado estiveram Cabo Verde, Sul de Espanha, Algarve, Marrocos, Tunísia, Madeira e Porto Santo, Dubai, Tailândia, Caraíbas, ‘city breaks’.
No que refere aos principais fornecedores da RAVT, a responsável explica que “os top vendas acompanharam os destinos mais procurados ou de maior valor de venda: Soltour, Solférias, grupo Nortravel, Soltrópico, Marsol, Bedsonline, MSC, entre outros”.
Estes resultados foram apresentados no passado fim-de-semana, em Alcobaça, onde a RAVT juntou 68 agentes de viagens, mais os patrocinadores do evento. Em jeito de balanço da convenção, Maria José Silva refere que esta foi, segundo o ‘feedback’ das agências de viagens presentes, “a melhor convenção de sempre” “Foi efectivamente positiva, com participação e adesão forte das agências de viagens, representadas quase na sua totalidade com falta de apenas três”, indica.
Quanto às expectativas para este ano, a CEO da RAVT refere que “esperamos um 2015 com esta tendência de melhoria e talvez recuperar os anos top. Pelo menos, em 2014, já se registaram menos encerramentos e menos falências de empresas e mais procura, maior movimento e mais passageiros”.