APAVT condena greve de pilotos da TAP

Por a 16 de Abril de 2015 as 14:51

Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), afirmou esta quinta-feira que “está quebrada a confiança do mercado na TAP”, no âmbito da greve anunciada pelo sindicato dos pilotos da companhia.

O responsável, que falava à agência Lusa, adiantou ainda que esta greve irá provocar “um esvaziamento de reservas” na companhia aérea, não só para o período da greve, como também nos meses seguintes.

O presidente da APAVT realça que “os agentes de viagens têm a obrigação de cuidar para que nada de mal aconteça aos seus clientes”, e que, enquanto se mantiver esta incerteza sobre a estabilidade laboral na companhia, as agências irão evitar marcar lugares na transportadora aérea portuguesa.

“Acompanhámos um processo similar há quatro meses e estávamos convencidos de que se tinha chegado a um acordo. Alguém andou a brincar connosco”, destacou Pedro Costa Ferreira, alertando que “se a TAP não aguentar, teremos um enorme tropeção no sector, no País e na economia”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *