Açores lançam programa de turismo acessível

Por a 14 de Abril de 2015 as 15:24

O Governo Regional dos Açores anunciou o lançamento o programa de turismo acessível – ‘Açores para Todas Idades’ – que se destina a cidadãos da União Europeia com idade igual ou superior a 65 anos e/ou pessoas portadoras de deficiência com grau igual ou superior a 60%.

Para tal, foi assinado, esta terça-feira, um protocolo entre Andreia Cardoso, secretária Regional da Solidariedade Social, e a Atlânticoline, em Angra do Heroísmo. 

Andreia Cardoso, referiu, no âmbito da cerimónia, que o Governo dos Açores está consciente das limitações que se apresentam aos cidadãos com mobilidade reduzida, afirmando que “foi precisamente isso que nos motivou a tomar esta iniciativa e, em conjunto com a Atlânticoline, partilharmos os custos associados à prática destes serviços”.

Os cidadãos beneficiários deste programa que pretendam realizar viagens marítimas entre as ilhas dos Açores nos navios Express Santorini e Hellenic Wind passam a poder adquirir um bilhete para qualquer destino, seleccionado entre os portos de escala do navio, pelo preço de 7,50 euros por percurso.

“A motivação de todas as partes é essencial”, frisou ainda a secretária Regional, que assegurou o empenho do Executivo mas recordou que “é importante motivar todos os outros parceiros para que esta dinâmica continue e para conseguirmos contrariar as tendências de um mercado que é importante para nós mas que, naturalmente, luta com alguns constrangimentos”.

Um comentário

  1. Octávio Manuel Correia Pinto

    15 de Abril de 2015 at 8:00

    Agora que as ligações aéreas estão mais acessíveis, pela concorrência das low-cost, estes incentivos e outros dados ao turismo sénior e, principalmente ao turismo de pessoas com mobilidade reduzida é excelente para permitir que mais pessoas possam apreciar a beleza única destas ilhas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *