World of Discoveries recebe 36 mil visitantes nos primeiros três meses do ano
Museu interactivo sobre os Descobrimentos abriu há um ano, no Porto.
Carina Monteiro
Privatização da Azores Airlines vai ser retomada rapidamente
Jet2.com abre nova base no aeroporto britânico de Bournemouth e anuncia voos para a Madeira e Faro
San Sebastián limita grupos de visitantes organizados ao centro da cidade
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
O World of Discoveries (WoD) – Museu Interactivo e Parque Temático sobre a epopeia portuguesa dos Descobrimentos registou mais de 36 mil visitantes, no primeiro trimestre de 2015, a que corresponde uma facturação de cerca de 300 mil euros.
A nota de imprensa do museu, que se localiza no Porto, dá destaque ao facto deste volume de visitantes ter ocorrido nos meses em que, “tradicionalmente, o fluxo de turistas no Porto é dos mais baixos do ano, embora se mantenha acima das expectativas, posicionando o WoD como uma referência da cidade do Porto”.
Neste primeiro ano de actividade, o WoD registou um total de 120 mil visitas, especialmente de jovens estudantes e turistas que visitam a cidade do Porto. O WoD, detido pela Mystic Invest – SGPS, S.A., prevê que o número de visitantes possa rondar os 200 mil no final de 2015.
“Tendo em conta que o primeiro trimestre é aquele que usualmente é o mais fraco do ano em termos turísticos, a visita de mais de 36 mil pessoas trata-se de um resultado acima do previsto e que vem reforçar o posicionamento do WoD como uma atracção de referência da cidade do Porto, como aliás foi considerado recentemente pelo prestigiado The Guardian”, disse Mário Ferreira, CEO da Mystic Invest, a holding que controla também a DouroAzul. O WoD é composto por uma zona museológica, um parque temático com um circuito feito por pequenas embarcações, uma loja com artigos alusivos aos Descobrimentos e um restaurante, o Mundo de Sabores, que se destaca pela variedade de sabores de vários pontos por onde os Portugueses passaram. Assinalando os 600 anos da Tomada de Ceuta, o WoD vai organizar uma série de iniciativas, entre as quais se destaca uma exposição temática desenvolvida com uma base histórica de relevo e coordenada com as autoridades de Ceuta.