Sindicato da Hotelaria da Madeira entrega pré-aviso de greve

Por a 2 de Abril de 2015 as 11:31

O Sindicato da Hotelaria da Madeira anunciou a entrega de um pré-aviso de greve para os dias 18 e 19 de Abril, que coincide com a Festa da Flor, na Madeira.

O sindicalista Adolfo Freitas afirmou à agência Lusa que “o pré-aviso de greve já foi entregue ao patronato e às entidades regionais”, mantendo, desta forma, a intenção de greve para este período, onde é esperado um grande fluxo de turistas na região.

Para o responsável, “apesar dos anos fabulosos de 2013 e 2014, os trabalhadores não foram aumentados”, “tendo sido apenas anos de sacrifício”, com as entidades patronais a continuarem “renitentes em aumentar” os vencimentos.

De acordo com uma nota da Secretaria Regional do Turismo e Transportes da Madeira, a expectativa de ocupação dos hotéis para a Festa da Flor situa-se, neste momento, nos 90% de ocupação, avança ainda a agência.

“Está já agendada uma reunião para o dia 9 de Abril, às 10:30, na DRT, sendo a primeira reunião de conciliação para tentar encontrar soluções que resolvam os problemas. Nós continuamos com a nossa postura, estando disponíveis para fazer ajustamentos, mas não para deixar cair o contrato de trabalho”, acrescenta ainda Adolfo Freitas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *