Transavia com 132 voos semanais no Verão

Por a 17 de Março de 2015 as 19:12

Portugal é o segundo maior mercado da Transavia, que pretende voltar a investir este ano no País. Reflexo dessa decisão é o aumento de 20% da capacidade instalada no Verão de 2015, face ao mesmo período do ano anterior.

Com este reforço da capacidade, que passa pelo aumento de frequências em diversas rotas, a Transavia espera transportar cerca de 1,5 milhões de passageiros no decorrer deste ano em Portugal, o que ronda um crescimento de 20% sobre os resultados relativos a período homólogo anterior.

No total, são 38 as frequências que vão ser adicionadas este ano à rede de ligações a Portugal, aumentado para 132 os voos semanais entre França e Amesterdão e os aeroportos portugueses.

Questionado sobre se a companhia pondera começar a voar para os Açores, Hervé Kozar, , director geral adjunto comercial, respondeu: ”Ainda não. Mas é um mercado muito interessante, cheio de oportunidades e, portanto, estamos a olhar.” Porém, se a decisão for favorável ao início dos voos para o arquipélago, os mesmos só deverão acontecer em 2016. “Temos cinco novos aviões a chegar no próximo ano, estamos a pensar onde os vamos colocar e claro que Portugal é um dos mercados a analisar. Olharemos com atenção para os Açores”, acrescenta o responsável.

Confia abaixo o aumento das frequências no Verão de 2015:

FARO

Faro/Amesterdão: 7 (+1)

Faro/Eindhoven: 7 (+2)

Faro/Orly: 7 (+4)

Faro/Roterdão: 9 (+3)

FUNCHAL

Funchal/Amesterdão: 2 (igual)

Funchal/Lyon (via Porto): 3 (-4)

Funchal/Nante: 3 (igual)

Funchal/Orly: 8 (+7)

LISBOA

Lisboa/Amesterdão: 7 (igual)

Lisboa/Eindhoven: 7 (+5)

Lisboa/Nante: 5 (+2)

Lisboa/Orly: 19 (+5)

PORTO

Porto/Amesterdão: 6 (+2)

Porto/Funchal: 14 (+5)

Porto/Lyon: 3 (+1)

Porto/Nante: 4 (+2)

Porto/Orly: 21 (+3)

* leia este artigo na íntegra na edição desta semana do Publituris ou no e-paper

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *