Turismo de Marrocos espera crescimento do mercado português

Por a 10 de Março de 2015 as 22:16

Em 2014, foram 60 mil os turistas portugueses que visitaram Marrocos, um número muito semelhante ao verificado no ano anterior.

Segundo Abdellatif Achachi, director-geral do Turismo de Marrocos em Portugal, em conferência de imprensa promovida conjuntamente com a Soltr´pico, “não registámos uma quebra, o que é positivo”, atribuindo estes resultados ao trabalho realizado em conjunto com os parceiros da entidade, desde operadores turísticos, entre outros.

Para este ano, o crescimento esperado vai depender da aposta no destino dos operadores turísticos portugueses durante a segunda metade do ano, podendo ser registado um aumento entre 5% a 15%. “Esperamos 66 mil portugueses, mas se houver programação na segunda parte do ano”, sustenta.

 

O responsável explicou que a entidade está “a fazer um trabalho muito bom no sentido de desenvolver os negócios com os nossos parceiros numa visão ‘win-win’”.

Ao longo do ano vão ser várias as iniciativas desenvolvidas pelo Turismo de Marrocos para potenciar o conhecimento do destino junto do consumidor final português. De 24 a 31 de Maio será promovida uma Semana Marroquina num dos maiores espaços comerciais da capital portuguesa.

Juntamente com a companhia aérea portuguesa, TAP, a entidade pretende aumentar a capacidade e número de frequências sobretudo para Tanger, tendo para isto triplicado o apoio financeiro. Contudo, o responsável indicou que, devido ao processo de privatização da companhia aérea, esta é uma questão que ainda está em desenvolvimento.

Abdellatif Achachi realçou ainda que o Turismo de Marrocos pretende potenciar o desenvolvimento de um novo destino turístico junto do mercado, a cidade de Dakhla, no sul de Marrocos. A cidade marroquina vai contar este ano com um voo directo operado pela Transavia que a ligará a Paris, em França.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *